Mudanças de UX na Nuconta

Olá, pessoal.

Tenho começado a utilizar a Nuconta e senti falta de algumas coisas que ajudam muito na UX (User Experience) que são encontrados facilmente em outros bancos.

A intenção é dar um feedback sobre a Nuconta e quem sabe, no futuro, eles ajustarem isso :slight_smile:

  • Possibilitar colocar “identificação do comprovante” ao pagar boletos. Ajuda muito na organização e pra saber exatamente do que se trata o boleto.

  • Criar um menu, ao estilo hamburguer, com as opções da Nuconta. A forma atual é meio “desorganizada” e acaba ficando tudo muito misturado.

  • Criar uma opção “Comprovantes” onde seja possível pegar todos os comprovantes (TED, pagamento de boletos etc.). Da forma atual, temos que descer a time-line “caçando” essas informações.

  • Colocar o “Guardar dinheiro” dentro desse menu proposto, e não na tela inicial da Nuconta.

  • Mover o “extrato” atual para uma opção Extrato dentro do menu.

  • Substituir os atuais ícones fixos “Cobrar, pagar etc” por ícones personalizáveis, como é possível na tela inicial do APP.

  • Permitir modificar o nome das compras realizadas no débito, como já acontece no crédito.

Bom, é isso :slight_smile: quem tiver mais opiniões ou quiser comentar ficaria bem legal pra Nu ver a importância de alguns pontos de melhoria para q nuconta.

18 curtidas

Cara, adorei duas das suas sugestões. Por favor Nubank!!!

Possibilitar colocar “identificação do comprovante” ao pagar boletos. Ajuda muito na organização e pra saber exatamente do que se trata o boleto.

Criar uma opção “Comprovantes” onde seja possível pegar todos os comprovantes (TED, pagamento de boletos etc.). Da forma atual, temos que descer a time-line “caçando” essas informações.

3 curtidas

Ideia muito boa, inclusive alguns dos ítens listados, já foram pedidos aqui em outros tópicos.

2 curtidas

@speixoto são uma das coisas que mais sinto falta. Acho que em breve teremos isso!

@Mr.Xis acabei procurando e encontrei algumas sugestões que já haviam sido postadas. Mas acho que é legal pra reforçar pro Nubank esses pedidos. O “Guardar Dinheiro” teve mão aqui da comunidade, quem sabe conseguimos mais algumas coisas :slight_smile:

2 curtidas

Com certeza, acredito que eles consideram o que é mais pedido ou reclamado.

2 curtidas

Ótimas dicas @Andre_Arioli
Vamos esperar isso acontecer.

2 curtidas

Isso me ajudaria demais!

2 curtidas

Tb acho que deveria dá uma melhorada na UX da NuConta.

1 curtida

Melhorias são sempre bem vindas mas às vezes uma opinião pessoal nossa pode não ser da maioria enquanto outras sim, então acredito que a Nubank sempre vai dar voz a maioria.
Uma coisa que acho legal pra eles descobrirem isso é fazer enquetes com as principais ideias viáveis para eles, e implementarem as mais votadas.

2 curtidas

@Gabriel_Menezes acho que a enquete seria pouco viável. São muitos assuntos, pedidos e acabaria ficando meio confuso, ao meu ver.

Acho que a forma que pode funcionar é continuarmos participando aqui da comunidade, cada um dando sua opinião de melhoria, apoiando outras e assim podemos chegar em algum lugar.

Como comentei acima, o “Guardar Dinheiro” teve uma mão da comunidade que vinha pedindo isso por aqui há um tempinho.