Resumo do que foi proposto:
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PIX com possibilidade de esperar quantos dias o cliente quiser pra alterar limite ou pessoas cadastradas (prazo máximo, não o mínimo);
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Espera de aumento de limite/pessoas irreversível (sem voltar atrás botando senha ou ligando no SAC), também se vc configurar assim;
- “Empréstimo” igual ao PIX nas configurações. Daria pra desligar na hora e/ou só religar após X dias. Ou no mínimo com burocracia, não queremos ladrões pedindo R$ 10 mil e em 2h entrando na conta, né?
- Ocultação do tempo que falta pra mudanças do PIX automaticamente (pelo app), após X segundos;
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App obrigando a usar biometria e/ou código de desbloqueio pra poder ser usado;
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App deslogando automaticamente após X minutos (OBS: isso não rola atualmente);
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Métodos de recuperação da senha do app por meio de segundo app (com exigências de envio de selfie e documentação pra vc criar senha dele), nunca mais por email ou celular do cliente. Essa falha aqui é a número #1 que possibilita golpes;
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Segundo app usado exclusivamente para envio de tickets, recuperar senha do app de internet banking, senha de cartão, senha de mudar PIX, e faturas. Sem encaminhamentos pro email do cliente. E mensagens autodestruíveis.
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Faturas com senhas fortes, e possibilidade de encaminhar pro seu email (ou extrato por período);
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Cartão de crédito com bloqueio automático temporário, após X compras naquele dia;
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Requerer senha pra desbloqueio temporário (físico);
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Bloqueio temporário por X dias ou horário específico. Também com opção de irreversibilidade;
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O BACEN devia acabar com cartão numerado (mas não podiam cobrar). Ultravioleta é assim;
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Sem nome completo no cartão de crédito;
- Pediria senha pra exibir seu endereço de casa dentro do app principal.
Basicamente é isso.
Não vou citar nomes, mas tem banco aí que sequer pede senha pra fazer PIX (Nubank pede), e sequer desloga após vários minutos TAMBÉM, na verdade só pede TouchID quando vc loga a primeira vez (Nubank pede sempre que vc retorna ao app, caso saia dele). Tão ligados que MINUTOS é o tempo que o ladrão leva pra hackear tudo, né?
O Nubank deixar de deslogar após um tempinho é uma falha gravíssima que já deveriam ter ajeitado.
E meios de recuperação é desnecessário dizer que em 100% dos casos de roubos estão sempre comprometidos.