Mudar Senha de 4 dígitos

Fiz esse tópico a pedido da comunidade nubank sobre a senha de 4 dígitos, porque não podemos mudar a senha, esses dias mesmo conseguiram acessar minha conta e fazer transferências e compras com cartão virtual, não é a toa que no reclame aqui tem tantas reclamações
,fico com medo de depositar dinheiro novamente com tantas fraldes e eles fazerem o mesmo , O nubank tem que ouvir nós clientes…

9 curtidas

Eu acho interessante essa parte da troca de senha, mas pergunta: O que isso implicaria na segurança em si? Já que você pode estar dormindo e a conta ser invadida.

Não seria melhor investir em segurança para que a invasão não aconteça?

A maioria das pessoas que pede aqui essa troca, é pq compartilhou a senha com outras pessoas.

18 curtidas

As vezes é a senha é muito fácil e conseguem adivinhar :male_detective:

5 curtidas

Não use senhas fáceis de descobrir como a data de nascimento, o número da sua casa, os 4 últimos dígitos do seu número de celular, 0001, 1234, 4321, etc.

Use números aleatórios. São 10 mil possibilidades de combinações.

11 curtidas

O importante é manter o dispositivo autorizado seguro, pois a senha de 4 digitos só é solicitada após reconhecimento facial no cadastro do mesmo.

O Nubank possui diversas ferramentas de segurança como o Modo Rua por exemplo.

Já em relação a troca da senha de 4 dígitos, como é a mesma do cartão teria que regravar o chip em um terminal, e esse procedimento da Mastercard falha bastante, por isso o Nubank optou por não disponibilizar a troca, somente em casos excepcionais eles mudam, e ainda sim tem que ser emitido o cartão novamente.

15 curtidas

Eu não entendo esse tipo de invasão, acho essa turma entra em site pouco recomendável, ou usa rede pública, ou baixa qualquer aplicativo desconhecido… Não se deve usar o smartphone com contas bancárias nessas situações… complicado…

3 curtidas

Já descobri o porquê disso foi, deixei meu celular em casa e sai e conseguiram acesso ao banco.

3 curtidas

Eu penso que mesmo com o melhor sistema de segurança do mundo, o usuário também tem que fazer a sua parte, com certeza.

7 curtidas

Eu gostaria de alterar essa senha de 4 dígitos para cartão e transferências. Minha irmã acabou descobrindo ela. Por sorte meu celular veio com uma função chamada pasta segura. Tive que colocar o NuBank nessa pessoa trancada com uma outra senha. O que acaba deixando complicado o acesso. Precisando acessar a pasta, impressão digital, depois a senha. Cartão físico, mantenho sempre bloqueado!

Gostaria tbm de saber sobre a possibilidade de desativar a aproximação ou diminuir o valor sem necessidade de senha. Antes era $50, mas já comprei coisa de $170 e não pegou senha!

2 curtidas

Não tem como usar senha fácil ou difícil porque não podemos escolher. É a senha que recebemos do banco e pronto. Justamente por isso o cara abriu o tópico.

2 curtidas

É possível sim desativar a aproximação @Sidiney_Alves. Basta ir na Na tela Inicial → Meus Cartões → Cartão Físico → Configurar

Esse não tem como ajustar. Atualmente ele é de R$ 200,00 ou 5 transações diarias. Acima disso solicita senha para o cartão físico.

5 curtidas

Eu gostaria de poder mudar também.
Porém a operacionalização pode ser mais complicada no caso do Nubank pois precisa gravar a senha no cartão.

No BB, por exemplo, é possível mudar a senha de 6 dígitos (equivalente aos 4 dígitos do Nubank), mas tem que confirmar em um caixa eletrônico do BB ou no terminal do gerente da agência.

O Nubank não tem caixas eletrônicos próprios, e não sei se essa funcionalidade existe na Rede 24 Horas.

2 curtidas

Eu escolhi a senha quando criei a conta.

2 curtidas

A senha de acesso ao aplicativo, creio.

Não a senha do cartão, o assunto em discussão.

1 curtida

Você teve que esconder o aplicativo da SUA IRMÃ?

Está parecendo CASOS DE FAMÍLIA com a Márcia! kkkkkkkkkk

1 curtida

Consegui bloquear o app usando uma função da Motorola. Vc seleciona os apps, e sempre que alguém tentar abrir, ele vai pedir uma senha, que precisa ser diferente da de bloqueio de tela. Acabou virando um sistema de proteção mesmo 3 passos :locked::locked_with_key::unlocked:

5 curtidas

Que estranho! Meu celular também veio com a Pasta Segura, mas mesmo colocando aplicativos lá dentro, consigo acessá-los sem nenhuma senha! O que acaba tornando-a inútil!

4 curtidas

Acho que a sua pasta precisa ser configurada. Tem até função de locais e Wi-Fis seguros/confiáveis. Tem uma função que muda os números pra posições aleatórias quando vc vai digitar um PIN

2 curtidas

isso e culpa da mastercard essa regra vale em qualquer instituição tenho um topico que fala justamente sobre.

2 curtidas