Fiz esse tópico a pedido da comunidade nubank sobre a senha de 4 dígitos, porque não podemos mudar a senha, esses dias mesmo conseguiram acessar minha conta e fazer transferências e compras com cartão virtual, não é a toa que no reclame aqui tem tantas reclamações
,fico com medo de depositar dinheiro novamente com tantas fraldes e eles fazerem o mesmo , O nubank tem que ouvir nós clientes…
Eu acho interessante essa parte da troca de senha, mas pergunta: O que isso implicaria na segurança em si? Já que você pode estar dormindo e a conta ser invadida.
Não seria melhor investir em segurança para que a invasão não aconteça?
A maioria das pessoas que pede aqui essa troca, é pq compartilhou a senha com outras pessoas.
As vezes é a senha é muito fácil e conseguem adivinhar ![]()
Não use senhas fáceis de descobrir como a data de nascimento, o número da sua casa, os 4 últimos dígitos do seu número de celular, 0001, 1234, 4321, etc.
Use números aleatórios. São 10 mil possibilidades de combinações.
O importante é manter o dispositivo autorizado seguro, pois a senha de 4 digitos só é solicitada após reconhecimento facial no cadastro do mesmo.
O Nubank possui diversas ferramentas de segurança como o Modo Rua por exemplo.
Já em relação a troca da senha de 4 dígitos, como é a mesma do cartão teria que regravar o chip em um terminal, e esse procedimento da Mastercard falha bastante, por isso o Nubank optou por não disponibilizar a troca, somente em casos excepcionais eles mudam, e ainda sim tem que ser emitido o cartão novamente.
Eu não entendo esse tipo de invasão, acho essa turma entra em site pouco recomendável, ou usa rede pública, ou baixa qualquer aplicativo desconhecido… Não se deve usar o smartphone com contas bancárias nessas situações… complicado…
Já descobri o porquê disso foi, deixei meu celular em casa e sai e conseguiram acesso ao banco.
Eu penso que mesmo com o melhor sistema de segurança do mundo, o usuário também tem que fazer a sua parte, com certeza.
Eu gostaria de alterar essa senha de 4 dígitos para cartão e transferências. Minha irmã acabou descobrindo ela. Por sorte meu celular veio com uma função chamada pasta segura. Tive que colocar o NuBank nessa pessoa trancada com uma outra senha. O que acaba deixando complicado o acesso. Precisando acessar a pasta, impressão digital, depois a senha. Cartão físico, mantenho sempre bloqueado!
Gostaria tbm de saber sobre a possibilidade de desativar a aproximação ou diminuir o valor sem necessidade de senha. Antes era $50, mas já comprei coisa de $170 e não pegou senha!
Não tem como usar senha fácil ou difícil porque não podemos escolher. É a senha que recebemos do banco e pronto. Justamente por isso o cara abriu o tópico.
É possível sim desativar a aproximação @Sidiney_Alves. Basta ir na Na tela Inicial → Meus Cartões → Cartão Físico → Configurar
Esse não tem como ajustar. Atualmente ele é de R$ 200,00 ou 5 transações diarias. Acima disso solicita senha para o cartão físico.
Eu gostaria de poder mudar também.
Porém a operacionalização pode ser mais complicada no caso do Nubank pois precisa gravar a senha no cartão.
No BB, por exemplo, é possível mudar a senha de 6 dígitos (equivalente aos 4 dígitos do Nubank), mas tem que confirmar em um caixa eletrônico do BB ou no terminal do gerente da agência.
O Nubank não tem caixas eletrônicos próprios, e não sei se essa funcionalidade existe na Rede 24 Horas.
Eu escolhi a senha quando criei a conta.
A senha de acesso ao aplicativo, creio.
Não a senha do cartão, o assunto em discussão.
Você teve que esconder o aplicativo da SUA IRMÃ?
Está parecendo CASOS DE FAMÍLIA com a Márcia! kkkkkkkkkk
Consegui bloquear o app usando uma função da Motorola. Vc seleciona os apps, e sempre que alguém tentar abrir, ele vai pedir uma senha, que precisa ser diferente da de bloqueio de tela. Acabou virando um sistema de proteção mesmo 3 passos ![]()
![]()
![]()
Que estranho! Meu celular também veio com a Pasta Segura, mas mesmo colocando aplicativos lá dentro, consigo acessá-los sem nenhuma senha! O que acaba tornando-a inútil!
Acho que a sua pasta precisa ser configurada. Tem até função de locais e Wi-Fis seguros/confiáveis. Tem uma função que muda os números pra posições aleatórias quando vc vai digitar um PIN
isso e culpa da mastercard essa regra vale em qualquer instituição tenho um topico que fala justamente sobre.