Fiz esse tópico a pedido da comunidade nubank sobre a senha de 4 dígitos, porque não podemos mudar a senha, esses dias mesmo conseguiram acessar minha conta e fazer transferências e compras com cartão virtual, não é a toa que no reclame aqui tem tantas reclamações
,fico com medo de depositar dinheiro novamente com tantas fraldes e eles fazerem o mesmo , O nubank tem que ouvir nós clientes…
Eu acho interessante essa parte da troca de senha, mas pergunta: O que isso implicaria na segurança em si? Já que você pode estar dormindo e a conta ser invadida.
Não seria melhor investir em segurança para que a invasão não aconteça?
A maioria das pessoas que pede aqui essa troca, é pq compartilhou a senha com outras pessoas.
As vezes é a senha é muito fácil e conseguem adivinhar
Não use senhas fáceis de descobrir como a data de nascimento, o número da sua casa, os 4 últimos dígitos do seu número de celular, 0001, 1234, 4321, etc.
Use números aleatórios. São 10 mil possibilidades de combinações.
O importante é manter o dispositivo autorizado seguro, pois a senha de 4 digitos só é solicitada após reconhecimento facial no cadastro do mesmo.
O Nubank possui diversas ferramentas de segurança como o Modo Rua por exemplo.
Já em relação a troca da senha de 4 dígitos, como é a mesma do cartão teria que regravar o chip em um terminal, e esse procedimento da Mastercard falha bastante, por isso o Nubank optou por não disponibilizar a troca, somente em casos excepcionais eles mudam, e ainda sim tem que ser emitido o cartão novamente.
Eu não entendo esse tipo de invasão, acho essa turma entra em site pouco recomendável, ou usa rede pública, ou baixa qualquer aplicativo desconhecido… Não se deve usar o smartphone com contas bancárias nessas situações… complicado…
Já descobri o porquê disso foi, deixei meu celular em casa e sai e conseguiram acesso ao banco.
Eu penso que mesmo com o melhor sistema de segurança do mundo, o usuário também tem que fazer a sua parte, com certeza.