Mulheres e dinheiro: por que falar sobre isso?

Vem @marianaely e convide as mulheres que você conhece e merecem ter essas informações valiosas :purple_heart:

18 curtidas

Bora, @Jessica_Natalia :purple_heart:

17 curtidas

@LuRaffin acho que o mais legal dessa vivência vai ser podermos trocar experiências e aprendizados. Só vamos! :purple_heart:

17 curtidas

Eu tinha o pensamento errado até conhecer a educação financeira. E antes, fosse um taboo de representar “Economizar”, na verdade é ao contrário: “E ostentar com aquilo que faz realmente a diferença para você”.

E quando você consegue trocar a chavinha do “Eu necessito” (sensação temporária) para “Eu preciso” (resolvendo um problema, sem criar outro). E tão libertador…

Então, eu recomendo 100% do meu coração, mergulhem na educação financeira, vai mudar a sua forma de pensar e planejar a vida, até mesmos imprevistos serão fichinha quando financeiramente existe o “auto-controle” = “Não preciso me preocupar por agora para isso ou aquilo.”

Novamente, a educação de nossos pais revive na fase adulta.

Quando criança:

  • Criança: “Mãe, eu quero esse brinquedo” (necessito)
  • Mãe: “Na volta a gente compra.” (não precisa)

Quando adulto:

  • Adulto antes: “Eu quero tanto essa marca, esse lanche… (=brinquedo).” → Refere-se a necessidade.
  • Adulto depois: “Eu nem queria tanto essa marca, esse lanche (=brinquedo).” → Refere-se a não precisar.

Hoje para quase tudo tem solução, menos para pagar as suas contas. Sim, quem paga as contas no final é você. E se alguém te atinge com palavras, significa que você tem a necessidade de sentir mal estar. E com isso, você está indo contra os seus príncipios do “não pensar antes” para o príncipio de “culpa por não ser” como o fulano, a TV, os patrocinios das redes sociais te instimulam a ser criando uma imagem de pertencimento a uma classe.

Lembra quando era febre atingir a cor de loiro ou ter aquele topete do Ronaldo. Aquilo sim é tendência e passado um tempo você percebe "o quão ‘rídiculo’, eu fui, seguindo a moda dos outros, gastando uma nota por causa da procura destes produtos ". E é isso… Tendências…

Fugir da manada é difícil, e no caminho terá escolhas a fazer, principalmente com as amizades de quem não quer o seu bem, mas sim que “seja f### como eles”.


Eu amo educação financeira e conto com vocês… Vamô que vamo!

16 curtidas

Excelente tópico!

14 curtidas

:purple_heart: :heart_decoration: amei a novidade #tmj

14 curtidas

As mulheres merecem! :purple_heart:

10 curtidas

A honra é toda minha, @Jessica_Natalia! Estou muito feliz com essa recepção calorosa de todos vocês, muito obrigada!

18 curtidas

É exatamente isso, @marianaely. A educação financeira é uma ferramenta de emancipação muito importante, principalmente para nós, mulheres. Amo falar sobre isso e te convido a trazer mais mulheres para cá nesta semana. Vamos juntas?

16 curtidas

Boa, @LuRaffin! É nesse trabalho de dia a dia que as mudanças acontecem, te desejo muito sucesso nos seus atendimentos! Aproveitando, eu acabei de liberar mais um conteúdo para começarmos esse papo. A minha missão, com essa jornada, é ajudá-las com um passo a passo, do planejamento ao investimento. Te espero lá, hein? Espero que goste!

17 curtidas

Que conteúdo incrível, relevante e fundamental para nós, mulheres, nos encorajarmos em novas empreitadas.

:purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

15 curtidas

Vem com a gente, @Luisa_Lucena :rocket:

15 curtidas

Bora, @monicatx :rocket: :purple_heart: :rocket:

15 curtidas

Eu vou! Já to com vocês :sparkling_heart::purple_heart::upside_down_face:

Aprendendo sempre muito!

Ps: amei o bot no WhatsApp!

12 curtidas

Grata pela grande oportunidade de rever conceitos básicos e ir além… Recomecei a vida do zero, algumas vezes, sozinha fui obrigada a aprender um pouco sobre finanças para sobreviver, mas só depois que abri minha conta nubank que comecei a entender sobre estabilidade e confiança financeira na realidade digital. Comecei a construir minha reserva com o troco das contas pagas no app… O que possibilitou o sonho do meu próprio consultório, que está sendo decorado, e arcar com parte fiscal etc…haja investimento com retorno garantido. Suas palavras me inspiraram e hoje refiz meu perfil de investimento, achando que estaria mais livre e ousada, só que não. Eu ainda sou conservadora… Aguardo seus ensinamentos para investir. Grande abraço @suzannatenorio :purple_heart:

12 curtidas

@Maria_Eduarda_Sancao, @Tais_Vendruscolo e @Gabriela_Rito_Dos_Sa deem uma olhada neste post que Top! Só bora?

9 curtidas
                       muito bom                                                                                
                       Excelente!!!                                        

. . . . . !

1 curtida

Se fosse outra pessoa falando esse tanto de pseudociência e achismo num post ele já teria sido deletado, diversos estudos e dados comprovam que no planeta inteiro, independente da cultura e questões comportamentais de culturas completamente diferentes as mulheres SEMPRE investem muito menos em Bolsa de valores. E a explicação para isso não é preconceito, mas sim evolutiva, a estratégia evolutiva da fêmea é buscar segurança e a do macho é buscar o risco e temos evidência irrefutáveis disso, inclusive genéticas. Mas temos zero evidência que isso é causado pelo machismo. Mesmo que todo trabalho doméstico fosse deletado da face da terra isso não mudaria 3 milhoes de anos de evolução humana, Darwin é inevitável

2 curtidas

Há exceções, as leoas caçam mais, portanto se expõem mais ao risco que os leões. Existem homens que também optam pela estabilidade e segurança.

A exceção confirma a regra

2 curtidas