Boa noite!
Faz um tempo que estou com uma ideia que pode ser inovadora para os bancos em geral e que poderia ser aplicada no nubank.
Tudo começou quando casei recentemente e utilizei um daqueles sites que vc compra o presente e eles convertem em dinheiro cobrando uma taxa.
A partir daí eu pensei que poderia existir o Mundo Roxo:
Tudo começaria sincronizando os contatos do seu telefone para verificar quem tem conta no nubank, a partir daí por meio de solicitação e aceitação vc começaria uma mini rede social dentro do aplicativo.
A ideia dessa rede seria vc presentear por meio de pix (com caixinhas coloridas de diversos valores) pessoas da sua rede de contatos. Por exemplo, a rede me avisaria que minha sobrinha faz aniversário hoje e como ela mora em outra cidade pra mim seria prático fazer um pix pra ela em forma de presente, junto com uma mensagem breve. Imagina como seria emocionante abrir o celular e ver uma notificação do nubank em que alguém te mandou um presente??
Isso serviria pra diversas ocasiões, como natal, aniversários, outras datas comemorativas. Mas um diferencial seria cada pessoa ter um calendário onde vc poderia informar um evento importante pra vc em uma determinada data e isso apareceria para as pessoas do seu Mundo Roxo. Por exemplo a data de formatura, casamento, coroação, crisma, qualquer coisa. O nubank poderia sugerir em cima dessa informação “Vc gostaria de presentear fulano nessa data importante?” Aí abriria caixinhas pra vc escolher o valor e a mensagem.
A ideia do mundo não é ser uma rede com bate papo, feed de noticias, pq esse não é o foco e daria muito trabalho. Mas algo mais simples, saber quem dos seus contatos possui nubank e poder presenta-los em datas comemorativas.
Nubank se gostarem da ideia me manda uns brindes