Não consegui empréstimo Nu

Olá! Gostaria de entender melhor o pq de não ter conseguido um empréstimo pela NuBank. Meu score é considerado excelente e sempre aparece a opção de empréstimo de até 5k pra mim… Porém quando fui tentar uma simulação de 2k me foi negado… Eu entendo que o score não é a única fonte consultada mas não tenho dívida alguma e não atraso valores de pagamento como o cartão de crédito por exemplo… Alguém sabe dizer o pq de eu não ter conseguido o empréstimo?

Não daria pra dizer onde especificadamente foi negado, porque a análise é automática, podendo ter época que ficará disponível ou não, o que daria pra fazer nesse caso, é criar um alerta para notificar quando o limite de empréstimo for disponibilizado, vou deixar um trecho do artigo no aplicativo:

“Vale a pena ressaltar que a negativa no empréstimo não necessariamente está ligada a algo de errado no seu perfil financeiro no momento, pois é considerado uma variedade de fatores nas análises do Nu, incluindo informações financeiras do mercado e as políticas internas do roxinho.”

16 curtidas

Resumidamente, o Nubank não tem dados o suficiente de vc para te aprovar empréstimo. Vc autorizou o Nubank a ver seus dados no SFN através do BACEN? Isso é muito importante pra aprovação. Cadastrar outras contas no open finance tbm ajuda.

4 curtidas

A análise de crédito para consessão de empréstimo é automática, por tanto creio que nem os atendentes do Nubank, saberiam lhe dizer o real motivo. :+1:

6 curtidas

Meus scores também são excelentes e o empréstimos nem sempre estão disponíveis, logicamente que essa não é o único fator avaliado pelos algoritmos.