Eu não consigo efetuar compras on-line parceladas, ontem eu tentei comprar um Galaxy Book da Samsung pela Amazon com parcelas de 9x, porque o meu limite é baixinho. O produto estava em uma promoção relâmpago (literalmente porque acabou em um piscar de olhos, mas eu estava dentro do prazo) daí eu coloquei as parcelas certinho (baixo do meu limite total), e assim qualquer compra que eu tento fazer simplesmente não funciona! Meu banco só diz:
“Você não tem limite ou saldo disponíveis para fazer esta compra
Você pode transferir um valor para a sua conta ou liberar um limite do seu cartão para continuar a compra”
Minha dúvida é, se eu tenho limite pra pelo menos parcelas mensais, eu poderia efetuar a compra? Ou eu tenho que ter o valor total do produto pra assim depois eu poder comprá-lo? Porque se for é melhor não ter cartão, pago a vista…
O produto custava: 2.570,00
Meu limite é de: 300,00
As parcelas ficaram: 9x de 285,50
Pará conseguir comprar um produto você precisa ter limite suficiente para o valor total da compra.
Com o aparelho custava R$2.570,00 você precisaria ter pelo menos isso de limite.
Comprando parcelado, o valor total do produto fica agendado nas próximas faturas conforme a quantidade de parcelas que você escolher. Você não paga de uma vez mas usa o limite, é diferente de comprar a vista.
Você só conseguirá comprar produtos dentro do seu limite de crédito disponível, ou seja até 300 Reais acima disso só é possível comprar se você tiver o valor total á vista depositado na sua conta do Nubank, com isso a sua compra será efetuada no débito, debitando assim o valor diretamente da sua conta.
Seja muito bem vindo a Nucommunity @VitorRhivetta qualquer outra dúvida, é só nos chamar!
Vai depender sempre do limite disponível.
Antes de efetuar uma compra você verifica o limite disponível no app. Como falado anteriormente pelo Marcos, as compras parceladas vão sendo agendadas para as próximas faturas e isso contabiliza do seu limite. Então se você tiver 300 reais em parcelas futuras não terá o limite totalmente disponível, só vai liberando limite ao pagar as faturas.
Não é burocracia, é a forma como o produto funciona.
Imagina se fosse da forma que você imaginava… Você compra o celular, paga a primeira parcela e cancela o cartão, como as próximas parcelas serão cobradas?
Na verdade é você que não sabia como funciona o limite do cartão de crédito, mas agora que já aprendeu, acredito que nunca mais vai passar por isso novamente.