Não encontram meu CNPJ para abrir conta PJ

Estou na mesma situação e aguardando um pouco mais para tentar novamente a abertura da conta PJ. Vi que nesse post um atendente relata o seguinte:

“Hoje, para simplificar o pedido da nossa conta, solicitamos apenas o seu CNPJ e buscamos o restante das informações que precisamos. Quando a empresa é recente, como no seu caso, pode acontecer de não encontramos todos os dados que precisamos para concluir a abertura da conta. Utilizamos um banco de dados público para fazer a pesquisa e precisamos aguardar as informações do seu CNPJ estarem disponíveis, o tempo de disponibilidade dessas informações pode variar de empresa para empresa.”

Acredito que estejam considerando a base pública da receita federal. Onde pelo que vi, as atualizações das bases de dados são feitas por trimestre.

Data da última atualização: 23/11/2020

Alguém consegue confirmar se esse é o fluxo seguido?

Acho estranho…meu CNPJ está aberto desde 01/09/20 , daqui a pouco são 06 meses de abertura…e mesmo assim não acham… :face_with_hand_over_mouth:

Olá @SandraSantana, você já entrou em contato com o atendimento? O que eles dizem? Seu CNPJ está enquadrado nas categorias por hora aprovadas? Conte-nos!

1 curtida

Já entrei em contato por várias vezes…e eles dizem pra eu ficar tentando pedir a conta PJ todos os dias…até ser aprovada…não acho certo isso…ou é ou não é… Eles não sabem o motivo da não aprovação.

1 curtida

Muito estranho isso @SandraSantana :thinking: vc já tentou em outro banco, pra ver se consegue :interrobang:

Eu gostaria no Nubank, já que tenho conta corrente e cartão de lá.Ficaria centralizado. Mas enfim…estou aguardando, e de vez em quando, tento novamente pedir.

1 curtida

Isso @SandraSantana eu tbm gostaria muito de ter uma PJ no nu tbm, mas, não tenho espectativa nenhuma de conseguir a curto ou médio prazo, pois, diferente de vc, q se enquadra e não está conseguindo pq ninguém sabe :man_shrugging:t2: o meu CNPJ é de uma ONG/OSC q nem tem previsão de quando será contemplado, daí parti pra procurar outra alternativa e encontrei uma conta PJ maravilhosa, a Cora, vc já ouviu falar :interrobang: tudo grátis mesmo, até às cobranças por boletos são 0800, tanto cobrar, como receber, não paga nada :clap:t3::clap:t3::clap:t3: só falta um cartão de crédito, para ser perfeita, por enquanto só tem o de débito :pensive: do mais estou satisfeito :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Por enquanto, estou utilizando a conta PF mas vou aguardar…não conheço essa conta Cora…Vou pesquisar. Obrigada pela indicação

1 curtida

Por nada @SandraSantana estamos aqui para nos ajudarmos mutuamente :+1:t3::wink:

Fica na paz :pray:t3:

Tenho um tópico onde informei as datas. Normalmente é entre 20 a 30 dias a aprovação.

2 curtidas

Olá, mesma coisa aqui, já tenho uma empresa a mais de 8 anos e está consegui sem problema cadastrar no NuBank.
Abri recentemente uma nova empresa, mais precisamente 01/06/2021 e tentei criar uma nova conta CNPJ para ela sem sucesso, recebi a mesma mensagem de que não conseguiram encontrar.

O mais curioso que na Receita da para verificar o Comprovante CNPJ, me parece que usam um sistema de Parceiros um pouco falho na questão de atualização dos dados, não devem fazer uma atualização diária.

Agora o mais triste é não terem se quer um prazo, fiquei falando por Chat com o atendimento e só informaram basicamente para ficar tentando, mas que não sabem qual o prazo para a base de dados do serviço que usam atualizar, deveriam pelo menos ter está informação ou consultarem no site da Receita que já tem os dados certinhos do CNPJ.

Sempre é importante ser passado um prazo para o cliente ou no mínimo um prazo estimado, fica a dica caso alguém da equipe do NuBank leia. Vou ficar tentando, pois gosto e uso a anos o NuBank, mas também preciso o quanto antes da nova conta.

Olá, pessoal, conseguiram finalmente analisar minha conta após eu enviar alguns e-mails e explicar como consultar na Receita, porém por enquanto parece que não vão abrir a conta e não deixaram prazo de quando será possível, estou muito chateado com o NuBank, isso que já sou cliente a anos e já tenho conta PF e PJ com eles.

Basicamente falaram que não atendem no momento natureza jurídica do CNPJ cadastrado.

A empresa nova é do tipo: Sociedade Limitada Unipessoal (SLU)
Que é basicamente ME com alguns recursos da EIRELI sem precisar do mesmo capital social, não tem nada demais na verdade, basicamente empresa com um sócio.

Já a análise para empresa nova acredito que o sistema que usam deve levar uns 5-10 dias para se atualizar, logo se for uma empresa nova precisa ter paciência e ainda tem um tipo de fila para novas contas, mesmo quando você já tem conta com eles e é cliente antigo.

Resumindo esperava muito mais do NuBank, parece que as empresas quando crescem muito, deixam a desejar em alguns pontos que antes eram justamente os pontos fortes.

1 curtida

Olá! Alguém descobriu o tempo de consulta? Meu CNPJ estava inativo, agora regularizei há 2 semanas e o pedido de PJ não foi aprovado falando que meu CNPJ ainda está inativo. No email falaram que a consulta é feita por uma empresa terceirizada e que a mesma não atualiza com frequência (???). {Minha sugestão é que mudem de empresa… essa não esta dando conta…}

Alguma novidade?

Estou com o mesmo problema, mudei meu CNPJ de Ltda para Ltda sócio único, mas quando tento abria a conta PJ recebo a mensagem que a empresa tem mais de um sócio. Liguei para o suporte que me informou que a base de dados de de um terceiro e que a atualização não tem prazo.

Dando o feedback. O sistema foi atualizado depois de 3 meses e consegui abrir a conta :raised_hands:t3:

2 curtidas

Bom dia @Marinaff. Tudo bem cm vc e família?

Obg por ter vindo aqui nos dar esse feedback.

Estou há 1 mês tentando abrir a conta PJ, e não tive nenhum progresso, meu CNPJ foi aberto em Maio/2021 (05/21) e até agora a base de dados desses terceiros não foi atualizada com os dados do CNPJ. Meu CNPJ encaixa como EI.

o meu cnpj foi alterado e a atualização demorou uns 40 dias

O meu ainda não é encontrado, já vai fazer 2 meses tentando… E o CNPJ foi feito no final de Maio, é estranho não ter na base ainda.

o meu demorou quase dois meses, acho que a sua conta vai aparece em breve.