Estou na mesma situação e aguardando um pouco mais para tentar novamente a abertura da conta PJ. Vi que nesse post um atendente relata o seguinte:
“Hoje, para simplificar o pedido da nossa conta, solicitamos apenas o seu CNPJ e buscamos o restante das informações que precisamos. Quando a empresa é recente, como no seu caso, pode acontecer de não encontramos todos os dados que precisamos para concluir a abertura da conta. Utilizamos um banco de dados público para fazer a pesquisa e precisamos aguardar as informações do seu CNPJ estarem disponíveis, o tempo de disponibilidade dessas informações pode variar de empresa para empresa.”
Acredito que estejam considerando a base pública da receita federal. Onde pelo que vi, as atualizações das bases de dados são feitas por trimestre.
Data da última atualização: 23/11/2020
Alguém consegue confirmar se esse é o fluxo seguido?
Olá @SandraSantana, você já entrou em contato com o atendimento? O que eles dizem? Seu CNPJ está enquadrado nas categorias por hora aprovadas? Conte-nos!
Já entrei em contato por várias vezes…e eles dizem pra eu ficar tentando pedir a conta PJ todos os dias…até ser aprovada…não acho certo isso…ou é ou não é… Eles não sabem o motivo da não aprovação.
Eu gostaria no Nubank, já que tenho conta corrente e cartão de lá.Ficaria centralizado. Mas enfim…estou aguardando, e de vez em quando, tento novamente pedir.
Isso @SandraSantana eu tbm gostaria muito de ter uma PJ no nu tbm, mas, não tenho espectativa nenhuma de conseguir a curto ou médio prazo, pois, diferente de vc, q se enquadra e não está conseguindo pq ninguém sabe o meu CNPJ é de uma ONG/OSC q nem tem previsão de quando será contemplado, daí parti pra procurar outra alternativa e encontrei uma conta PJ maravilhosa, a Cora, vc já ouviu falar tudo grátis mesmo, até às cobranças por boletos são 0800, tanto cobrar, como receber, não paga nada só falta um cartão de crédito, para ser perfeita, por enquanto só tem o de débito do mais estou satisfeito
Olá, mesma coisa aqui, já tenho uma empresa a mais de 8 anos e está consegui sem problema cadastrar no NuBank.
Abri recentemente uma nova empresa, mais precisamente 01/06/2021 e tentei criar uma nova conta CNPJ para ela sem sucesso, recebi a mesma mensagem de que não conseguiram encontrar.
O mais curioso que na Receita da para verificar o Comprovante CNPJ, me parece que usam um sistema de Parceiros um pouco falho na questão de atualização dos dados, não devem fazer uma atualização diária.
Agora o mais triste é não terem se quer um prazo, fiquei falando por Chat com o atendimento e só informaram basicamente para ficar tentando, mas que não sabem qual o prazo para a base de dados do serviço que usam atualizar, deveriam pelo menos ter está informação ou consultarem no site da Receita que já tem os dados certinhos do CNPJ.
Sempre é importante ser passado um prazo para o cliente ou no mínimo um prazo estimado, fica a dica caso alguém da equipe do NuBank leia. Vou ficar tentando, pois gosto e uso a anos o NuBank, mas também preciso o quanto antes da nova conta.
Olá, pessoal, conseguiram finalmente analisar minha conta após eu enviar alguns e-mails e explicar como consultar na Receita, porém por enquanto parece que não vão abrir a conta e não deixaram prazo de quando será possível, estou muito chateado com o NuBank, isso que já sou cliente a anos e já tenho conta PF e PJ com eles.
Basicamente falaram que não atendem no momento natureza jurídica do CNPJ cadastrado.
A empresa nova é do tipo: Sociedade Limitada Unipessoal (SLU)
Que é basicamente ME com alguns recursos da EIRELI sem precisar do mesmo capital social, não tem nada demais na verdade, basicamente empresa com um sócio.
Já a análise para empresa nova acredito que o sistema que usam deve levar uns 5-10 dias para se atualizar, logo se for uma empresa nova precisa ter paciência e ainda tem um tipo de fila para novas contas, mesmo quando você já tem conta com eles e é cliente antigo.
Resumindo esperava muito mais do NuBank, parece que as empresas quando crescem muito, deixam a desejar em alguns pontos que antes eram justamente os pontos fortes.
Olá! Alguém descobriu o tempo de consulta? Meu CNPJ estava inativo, agora regularizei há 2 semanas e o pedido de PJ não foi aprovado falando que meu CNPJ ainda está inativo. No email falaram que a consulta é feita por uma empresa terceirizada e que a mesma não atualiza com frequência (???). {Minha sugestão é que mudem de empresa… essa não esta dando conta…}
Estou com o mesmo problema, mudei meu CNPJ de Ltda para Ltda sócio único, mas quando tento abria a conta PJ recebo a mensagem que a empresa tem mais de um sócio. Liguei para o suporte que me informou que a base de dados de de um terceiro e que a atualização não tem prazo.
Estou há 1 mês tentando abrir a conta PJ, e não tive nenhum progresso, meu CNPJ foi aberto em Maio/2021 (05/21) e até agora a base de dados desses terceiros não foi atualizada com os dados do CNPJ. Meu CNPJ encaixa como EI.