Não se cobre tanto nesse momento de quarentena

Eu estou à 2 meses de quarentena, apresentei dor de garganta e imediatamente a empresa em que trabalho me colocou pra trabalhar em casa para a minha segurança e a deles, graças a Deus era somente uma inflamação comum, porém nesses 2 meses já passei por altos e baixos. Na primeira semana bateu a ansiedade de mostrar ‘serviço’, trabalhando mais que o horário definido, já na segunda semana consegui desacelerar e trabalhar somente no horário comercial, como trabalho com TI acho mais difícil o controle, facilmente você passa do horário sem perceber, mas hoje isso já não é um problema pra mim, estou conseguindo levar numa boa.

Sinto bastante falta de ir ao local de trabalho pois eu ia caminhando, percorria todos os dias 5 km, era uma forma de exercitar, ver o sol, ver as pessoas, não me sentir tão presa (pois as vezes me sentia devido trabalhar em frente ao computador, dentro de um escritório, enfim), agora tento caminhar na esteira em casa pelo menos para me exercitar mas não é nem de longe a mesma coisa.

Em relação ao isolamento da empresa como um todo (faz um mês que todos os funcionários estão trabalhando em casa), onde trabalho eles olham bastante para os funcionários, estamos com webinar todos os dias com os mais diversos temas, com o objetivo principal de nos encontrarmos mesmo (a empresa toda), já promoveu yoga online, aula de zumba, já promoveu happy hour online também e, está duas vezes no mês promovendo uma reunião com os diretores, onde eles apresentam os caminhos que estão tomando durante a pandemia para tranquilizar os seus funcionários.

Em relação ao feriado, como já passei por mais de um nesses 2 meses de quarentena, hoje pra mim faz diferença um feriado sim, pois consigo descansar. Por mais que esteja trabalhando de casa, nos dias normais, tenho cliente ligando, usuário interno ligando solicitando demanda, tirando dúvidas, membros da equipe para orientar, escutar, sem falar em emails chegando, é teams, é slack, é skype, é whatsapp pra responder, as cerimônias com a equipe, reuniões de levantamento com os departamentos, enfim, uso o feriado para descansar, me desligar, assistir netflix, fazer algum curso, pra mim faz toda diferença.

6 curtidas