Número Diário de Transações - Daily Transactions

Estava analisando a uns tempos a questão do número diário de transações, e achei muito estranho/interessante o quão estável era esse número antes do grande descongelamento (variações menores de 0.50% em cada dia).

Percebam que até o dia 10/02 o número era bem estável.
Essa estabilidade não existe mais.
Parece-me que agora existem mais pessoas dispostas a fazer trades com a Nucoin, e menos dispostas a ficar 6 meses com as moedas congeladas.

Outra fato que corrobora com isso é o número total de congelados, que permaneceu menor do que era antes.

|Dia | Total Frozen|

|— | —|
|08/02 | 1,986,824,590.13|
|14/02 | 1,776,194,558.37|
|05/03 | 1.750.735.321,80|

2 curtidas

Não tem como analisar uma coisa sem conhecimento total dos dados.

Você anotou a quantidade de clientes nessas dadas ?
pois todo dia tem entrado clientes novos no programa Nucoins.

A comunidade teve muito movimento sobre esse "descongelamento ", e parece que a mentalidade das pessoas mudou com todo esse tempo de Nucoins.

4 curtidas

Como bem pontuou o @Everton_J_da_Silva, para analisar dados, o essencial é ter os dados, caso contrário é apenas uma conjectura, sem base técnica.

5 curtidas

A única forma de conter os traders é com o limite de diário de negoicações.

1 curtida

Na verdade essa variação já existia antes, só que não aparece mais no gráfico, que só mostra os últimos 30 dias.

Aquele período de aparente estabilidade coincide com o período em que houve queixas sobre a demora em creditar os coinbacks. Imagino, portanto, que a blockchain estivesse operando em capacidade limitada durante alguns dias, processando um número aproximadamenre constante de transações diariamente.

Uma observação importante: essa quantidade de transações do explorer se refere a transações de qualquer natureza na blockchain do Nucoin, qualquer movimentação de Nucoins entre duas carteiras, incluindo aí as transações de concessão de coinback, que são movimentações da carteira do Nubank para a carteira do cliente. Assim, as transações de compra e venda são apenas parte (e, imagino, uma pequena parte) desses números mostrados no explorer.

7 curtidas

acho que isso explica bastante coisa… obrigado @FernandoLacerda

1 curtida

Tamo junto! :facepunch:

Aliás, só pra complementar a exposição anterior, agora estou com acesso aos meus dados… Veja como são os dados de “Número diário de transações” do explorer desde 04/12/2023. A aparente estabilidade ficou, mesmo, só no período de 04 a 09 de fevereiro:

5 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.