N26, banco digital alemão chega ao Brasil!

É disso que eu gosto hehe.

4 curtidas

Faz anos que entrei na lista, será que serei chamado para se inscrever logo?

1 curtida

Não dá nem pra ter uma idéia, essas coisas geralmente são bem aleatórias, talvez não siga uma regra. Eu entrei na lista em abril, tenho até o e-mail de resposta.

2 curtidas

Nossa faz tempo que eu me cadastrei na lista de espera desde 2019 hahaha
O Nubank que se cuide pois o Nubank está ficando para trás

1 curtida

Bom, o que eu sei, é que no momento o Nubank virou minha conta terciária, atrás do BB (primária), C6 Bank (secundária).

Aliás, já fiz alguns investimentos em ações através do C6 Bank, que NÃO cobra taxa de corretagem!

O Nubank é bom, mas está BEM ATRÁS dos outros bancos digitais em facilidades e opções para seus clientes.

Principalmente agora, onde o principal benefício do Nubank, que era não cobrar taxas (anuidade, transferência, etc) tornou-se irrelevante, já que todos os bancos digitais e também os velhos bancões tradicionais (BB, Itaú, Bradesco, etc) passaram a NÃO cobrar pelos mesmos recursos oferecidos pelo Nubank.

Aliás, os bancos tradicionais levam uma grande vantagem, pois não cobram saques (4 por mês) nos caixas da Rede Banco 24h e aindam possuem caixas próprios nas agências, e com o PIX a cobrança para transferência bancária deixou de existir.

OBS: Da minha família, apenas eu permaneci com o Nubank, todos os outros (4 pessoas) abandonaram o Nubank e abriram conta em bancos tradicionais (BB e Itaú).

3 curtidas

Ao contrário, muitos vão abrir conta só porque é europeu.
A nata tupiniquim ama isso.

5 curtidas

O que é IBAN e transferwise?

1 curtida

Não sabemos. O N26 ainda não foi lançada no Brasil.

3 curtidas

A diferença é que o crédito aqui é super caro, ou seja, eles podem lucrar muuuuito com juros.

1 curtida

Um código necessário para transferências internacionais.

5 curtidas

Eu mesmo Uso Banco Inter o Nubank e o Santander…
Mais minha conta Primária é O Banco Inter pois ele tem tudo que um banco físico tem !!!
O Santander eu recebo o salário …
Uso o Banco Inter desde Julho de 2019
E o Nubank desde 2016 quando nem existia a conta digital.
Já o Santander uso desde 2006
@laetemn

1 curtida

IBAN é o “PIX internacional”… um código que os bancos utilizam para enviar dinheiro internacionalemnte. O itaú fornece esse número.

Transferwise é um serviço de câmbio. Você envia através da conta do N26 em Euro e a pessoa recebe na moeda que ela utiliza, Real, por exemplo.

3 curtidas

Um trunfo para o N26 pode ser a conversão de moeda dentro do próprio aplicativo para a conta no exterior. Eu possuo uma conta em euros com eles, se tiver uma conta que transfira esse dinheiro dentro da própria instituição.
O C6 possui a conta em outras moedas, mas com ela é possível fazer apenas saques, não vi se da para receber dinheiro de uma conta no exterior em dolar ou euro.

2 curtidas

A conta Internacional do BS2 permite receber transferências internacionais.

2 curtidas

Acho Válido todas as oportunidades.

2 curtidas

Pois é . Inclusive, será o maior diferencial para quem opera câmbio. Se o Nu estruturar bem a área PJ e incluir Câmbio, vai estourar entre os CNPJs. Poderiam estudar a viabilidade de ofertar isso aos clientes.

2 curtidas

O Inter é um banco e não uma fintech. Eu não sabia que o N26 é uma fintech como é o Nubank. A diferença é que o N26, apesar de estar em vários países possue 5 mi de correntistas. A Nubank 35 mi, e o Inter 7 mi. Será que esse N26 não perdeu o bonde?

2 curtidas

Perdeu, certamente…
Mas vai que eles possuem um truque na manga?
É claro que não vão entregar o truque até o lançamento!

Talvez sejam espertos, como o Nubank quando chegou!
Começou pequeno… hoje chama atenção!

(é dos pequenos que tenho medo)
(Há formiguinhas que devoram uma carniça numa noite)
:joy: :rofl:

2 curtidas

para tudo existe uma saída. Seria perfeito a união entre a Nubank e a N26. Me parece que os dois tem propostas parecidas. Vejam: A Nubank tem 35 milhões de correntistas e só existe no Brasil. A N26 existe em 25 países mas só tem 5 milhões de correntistas. Um completa o outro. Formariam um banco com 40 milhões de correntistas em 26 países.

2 curtidas

A ideia é interessante!
Mas ainda não vejo uma fusão atrativa apenas por esses detalhes! :thinking:

1 curtida