Nada de limite aumentar

Meu último aumento de limite foi em setembro de 2023, na época foi adicionado mais R$ 800,00. Acredito que ter um valor nas caixinhas influencie na confiança do banco em liberar mais crédito já que nunca utilizei o limite garantido.

3 curtidas

O Limite Garantido não afeta a análise de limite, perguntaram isso uma vez na NuCommunity e foi respondido pelo atendimento. Um bom sinal pra aproveitar sem que seja afetado negativamente enquanto aguarda um aumento! :eyes:

8 curtidas

Vai as Dicas (Vale Pra Qualquer Banco):

*Atualizar a Renda.
*Colocar as Contas em Debito Automático.
*Fatura em Debito Automático
*Usar Nu Limite Garantido (nem precisa colocar muito e só deixar uns 200 reais e sempre quando possível ultrapassar esse limite.)
*Portabilidade de Salario.
*Evitar o Máximo Antecipar a Fatura.
*Investimentos.
*Seguros.

Acho que estou em alguma blacklist do Nubank.

Geralmente quando isso acontece e pra ter credito e não aumentar o limite.

2 curtidas

Interessante :thinking: o irônico que essa ferramenta e justamente usada em alguns bancos para aumentar o limite eu mesmo já ganhei aumento usando no inter e já vir alguns relatos no nubank que tiveram aumentos após algum tempo de uso pode ate não interferir na analise mais hoje pelo que vir interferir no Score do Nubank que vale o mesmo.

3 curtidas

Pago por mês a mais de ano, mais de 50% do meu limite, por mês, tenho score 1000, tenho rating, e tenho relacionamento, sou cliente a mais de 6 anos, o que precisa pra vocês aumentarem???
Tenho movimentação também
Chegou a um ponto que só o sistema de vocês não dar conta, já estou negociando com bancos físicos, pq não tenho contato com uma pessoa igual quando é pra tirar dúvida no chat, se diz um
Cartão exclusivo e não tem nem contato com os clientes com gerente!

7 curtidas

Estou na mesma [até pior]… cliente há 8 anos, score acima de 950, adianto as parcelas, uso o NuGarantido e não aumentam há mais de 2 anos :pinched_fingers:

2 curtidas

Também estou mesmo problema!!! inclusive entrei em contato até com a ouvidoria e não obtive sucesso!

3 curtidas

Idem. E desconfio que é justamente o problema. O “banco” tem um limite de crédito (geral, o dinheiro que são autorizados a emprestar com base nas garantias como Basileia) e eu ou você não só não usamos, como adiantamos parcelas. Resultado, eles concedem crédito para quem usa tudo o tempo todo, mas é aquilo, aumenta também o risco da instituição. Aí vai de definirem quem é o melhor cliente. 10 anos como cliente, nenhuma das 120 faturas nunca atrasada um dia, queria comprar um bem em uma viagem, não teve jeito, não autorizado. Comprei no cartão de minha mulher e o BB levou a comissão e taxas.

2 curtidas

Eu também to na mesma… Bem pior, na verdade.
Sou cliente a 10 anos e meu último aumento de limite foi a mais de 5 anos… Sou ultravioleta e o limite não sai dos 12k

3 curtidas

Oi pessoal, desejo que vocês estejam bem. :pray:t5:

@Matheus_Mendes8 , entendo exatamente como se sente, meu limite também não teve mais aumento desde março de 2023. :roll_eyes:

De todo modo, invista na sua caixinha Nu Limite Garantido e construa você mesmo seu limite ideal. Terá a vantagem de ter uma reserva indireta que rende diariamente, uma aplicação que de diversificará seu portifólio e essa questão não será mais um problema. :face_with_monocle:

Quanto ao cartão ser exclusivo (UV), o fato de tê-lo não o torna automaticamente apto a usurfruir de “limite infinito” ou mesmo elevado. Uma coisa é poder usufruir de seus [excelentes] benefícios, outra coisa é o limite concedido para seu uso com ele. :thinking:

@arthurvianna , sugiro o mesmo quanto a seguir aportando em sua caixinha do Nu Limite Garantido. Aporte um valor X mês a mês e logo estará usufruindo do limite que realmente precisa. :face_with_monocle:

Claro que, você não é obrigado a ficar aplicando na caixinha cada vez que quiser um limite maior, mesmo que seja uma opção prática, mas a NuBank também não é obrigada a te conceder limite adicional algum caso não julgue pertinente… :thinking:

@Ailton_Rocha , a ouvidoria não vai resolver esta questão para você, até porque esse “problema” não é bem um problema e acaba caindo na questão das não obrigações do banco para contigo… :man_shrugging:t5:

@EGR , não duvido que seja algo nesta linha que você comentou viu… Mas não sei e concordo plenamente contigo, acabam por perder por não intermediar isso, deixando a “comissão e taxas” para outra instituição. :thinking:

@Petherson , eh, de longe o seu faz bem mais tempo, rs… Minha sugestão aos demais também vale para ti, amplie seu limite pelo Nu Limite Garantido e pare de depender do banco para esta questão… :face_with_monocle:

Desejo que vocês possam ter o reconhecimento que merecem da NuBank, seja por mais limite ou mais benefícios. :pray:t5:

Vocês também podem buscar em outras instituições o limite ou benefício que desejam, só sugiro também que não abram mão de suas contas na Nu pois pode ser ainda mais complicado recuperar caso optem por cancelar… :thinking:

Tudo de bom a todos nós…
:grin: :v:t5:

4 curtidas

Na mesma aqui! Aliás, pior… Cliente desde 2015, score 1000 e não aumenta há 5 anos.
E pra completar a falta total de critérios…

De um amigo meu, nunca usou a função crédito e tem gastos na conta de 2k por mês, no débito.

4 curtidas

@LeoLoureiro O score e o tempo de fidelização do cliente não sao os únicos fatores que influenciam o aumento de limite em qualquer instituição bancária.
Uma das informações mais importantes para a concessão de crédito é a capacidade de endividamento do cliente que em teoria não poderia ultrapassar 35% da sua fonte de provimentos. Ex.: se um cliente ganha 1000 reais, teoricamente sua capacidade de endividamento poderia chegar no máximo a 350 reais. Lembrando que está capacidade de endividamento também leva em conta as concessões de crédito já existentes em outras instituições financeiras em nome deste cliente.
Podemos dizer que este “limite de concessão de 35%” seria um “limite seguro” para a instituição financeira conceder o crédito sem tomar risco desnecessário. Mas mesmo assim, um limite maior pode ser concedido desrespeitando esta boa prática, devido a outros interesses comerciais ou outros critérios influenciadores.
Exemplo de outros critérios:

1. Tempo de vinculo empregatício do cliente;
  2. tipo de vinculo empregatício: empresa privada, pública, autônomo, pensionista, etc;
  3. outros servicos contratados que demonstrem dependência da instituição financeira;
  4. histórico de pagamentos do cliente;
  5. fator do endividamento do cliente observando outras linhas de crédito;
  6. e muitos outros etc que variam de acordo com a instituição financeira;

Só quis destacar estes pontos pois o score e o tempo de fidelização do cliente são critérios que o pessoal aqui na comunidade cita com bastante frequência mesmo não sendo os únicos existentes.

O texto abaixo foi gerado por IA:

A concessão de crédito por parte de instituições financeiras, especialmente no caso de cartões de crédito, envolve uma análise de risco detalhada que combina diferentes fatores econômicos e matemáticos para determinar se um cliente é elegível e qual limite de crédito deve ser oferecido. Apesar de cada instituição ter seus próprios critérios, alguns fatores comuns influenciam essa decisão:

1. Score de Crédito (Pontuação de Risco)

Muitas instituições utilizam um modelo de score de crédito, como o Serasa Score ou o Score Boa Vista, que são cálculos baseados em modelos de regressão estatística. Esses modelos analisam o histórico de crédito do cliente, incluindo histórico de pagamentos, negativação de dívidas, tempo de relacionamento com o mercado de crédito, entre outros.

Fatores como a média de dias de atraso nos pagamentos, a quantidade de consultas recentes ao CPF e a proporção de uso do crédito disponível são matematicamente ponderados.

1. Renda e Capacidade de Pagamento

Um dos fatores principais é a renda mensal do cliente. A instituição calcula a capacidade de pagamento do cliente considerando uma taxa de esforço (geralmente, não ultrapassando 30% a 40% da renda líquida disponível). Isso é baseado em uma fórmula de cálculo de dívida sobre a renda:

\text{Taxa de Esforço} = \frac{\text{Parcelas de Dívidas}}{\text{Renda Mensal}} \times 100

1. Histórico Financeiro Pessoal

Um modelo de regressão linear ou de análise de sobrevivência pode ser utilizado para prever o comportamento futuro do cliente com base em seu histórico financeiro.

Transações passadas, a regularidade nos pagamentos e o valor do saldo devedor são quantificados em termos de risco. Por exemplo, um cliente que pagou pontualmente seus débitos anteriores teria uma menor probabilidade condicional de inadimplência.

1. Modelagem de Risco de Crédito

Muitos bancos utilizam modelos de machine learning ou estatísticos que classificam clientes com base em sua probabilidade de inadimplência. Tais modelos utilizam fatores como o tempo de trabalho, idade, patrimônio, dívidas passadas, além de dados de mercado.

Fórmulas de cálculo de risco como o Value at Risk (VaR) podem ser aplicadas, onde a instituição calcula a perda máxima esperada em um cenário de inadimplência. O VaR é normalmente expresso da seguinte forma:

\text{VaR} = \mu - z \times \sigma

• \mu é o retorno esperado,
  • z é o fator de risco baseado em uma distribuição normal,
  • \sigma é o desvio padrão (volatilidade dos pagamentos).
  1. Avaliação de Garantias e Ativos

Para clientes que solicitam limites de crédito maiores, algumas instituições podem considerar garantias reais (como imóveis ou veículos), aplicando modelos de avaliação para calcular o valor presente desses ativos.

1. Fator de Utilização de Crédito

O quanto do crédito disponível um cliente já utiliza também influencia a concessão de mais crédito. Normalmente, clientes que utilizam mais de 30% a 40% do limite atual são considerados de maior risco.

1. Probabilidade de Inadimplência

Modelos matemáticos de regressão logística são frequentemente usados para calcular a probabilidade de inadimplência:

P = \frac{1}{1 + e^{-(\alpha + \beta_1 x_1 + \beta_2 x_2 + \dots + \beta_n x_n)}}

Esses fatores juntos, associados a cálculos estatísticos e algoritmos preditivos, ajudam as instituições financeiras a decidir quem receberá crédito, quanto será concedido e com quais condições (taxas de juros, limites, etc.).

7 curtidas

O bom é vocês reclamando por limite já possuindo o ultravioleta e eu aqui me humilhando para ao menos conseguir o ultravioleta :blush:

2 curtidas

Eu não disse que eram os únicos fatores!

3 curtidas

Sim @LeoLoureiro . Só destaquei estes pontos para exemplificar outros fatores que também influenciam está concessão de credito pois é comum aqui na comunidade os usuários pensarem que só os fatores de score e fidelização são importantes.

8 curtidas

Meu limite aumentou agora a pouco.

10 curtidas

Vou fazer uma comparação aqui com o meu amigo, dono do print lá que postei…
Eu sou cliente desde 2015, já gastei quase 1 milhão de reais com o cartão Nubank, nunca atrasei 1 dia sequer na minha fatura, tenho score 1000, sou servidor público há mais de 10 anos, tenho cartão com limite no mínimo 3x maior em outro banco, sou UV, tenho produtos nubank, nivel 6 na finada nucoin, investimentos, caixinhas e etc… 28,8k de limite e não aumenta há 5 anos.
Meu amigo: nunca utilizou a função crédito, só usa débito e só gasta por volta de 2 mil reais, compatível com a renda dele, na iniciativa privada… 47k de limite.
Qual a lógica?

2 curtidas

De fato ele não é obrigado… inclusive eu nenhum momento mencionei isso no meu texto (!!!)
Só ACHO que ela deveria ter mais atenção aos clientes fiéis que seguem 100% dos passos da “jornada do aumento de limite”, pq outros bancos (no meu caso) me oferecem quase 4x mais o que tenho aqui :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Nem eu no meu, sobre você ter mencionado isso, foi apenas um comentário (!!!) :wink:

Concordo contigo, a Nu poderia mesmo dar mais atenção aos clientes que o seguem fielmente. A real é que eles já tem os clientes fieis “nas mãos” e independente de darem ou não mais atenção os clientes seguirão apenas reclamando, mas ainda consumindo seus serviços. Talvez por isso não o fazem… :thinking:

Sempre comento com o pessoal aqui na comunidade sobre aproveitar o melhor que cada instituição tem a oferecer. Se é outro banco que dá mais crédito, use o crédito de lá. Se compensa mais o benefício da Nu sobre o uso do crédito, então use-o até onde puder e ao atingir o limite passe a utilizar o outro da outra agência. :face_with_monocle:

Já não é de hoje que espero esse tal de NuScore com as ações necessárias para concessão de mais créditos. Mas sigo no aguardo,não há o que fazer mesmo… :man_shrugging:t5:

Tudo de bom a todos nós, @arthurvianna
:grin: :v:t5:

1 curtida

Mandei um e-mail para ouvidoria no dia 17/10 falando do meu limite :point_down:t2:

No dia 22/10 o meu limite aumentou :point_down:t2:

Uma boa parte dos problemas são resolvidos com diplomacia e com o uso correto das palavras.

9 curtidas