Nome social no roxinho

O nubank permite ter qualquer nome no app e na fatura tb só no boleto que não sai e no cartão tb

1 curtida

Não estou sendo preconceituoso e não tenho preconceito.

Mas é bom senso, o nome só se torna oficial quando legalizado e documentado, caso contrário, meu nome é Goku então !

1 curtida

:rainbow_flag: prazer, Goku :rainbow_flag:

2 curtidas

:clap:t4::clap:t4::clap:t4: é isso ai direitos iguais :sweat_smile:

1 curtida

Kkkkkk, Jackie Chan fica melhor, enjoei do Goku, quero mudar…me chama de Jackie Chan agora.

Olhem esse tópico e veja se é válido para vcs

Não disse que você é preconceituoso. Só disse o quanto conhecemos pouco sobre a luta dos outros.

Nome social não é um nome “fictício”. Goku é.

Tanto que acabamos colocando no mesmo bolo esse assunto do nome social e da garotada querendo colocar nome de personagem no cartão.

Precisamos evoluir demais.

4 curtidas

“do nome social e da garotada querendo colocar nome de personagem no cartão”.

Tocou no ponto sensível. Ninguém precisa ir as ruas para colocar o Nome de Goku em um cartão, ou rede social, porém para colocar um Nome Social e ser aceito por ele, e uma Caminhada, diária.

4 curtidas

Não há democracia aqui?
Não posso expor a minha opinião?

Sinalizaram 2 postagens minhas só porque quis por uma opinião diferente de quem sinalizou.

Gente isso chegou mais longe do que eu imaginava. Mas vamos esclarecer: quem escolhe o nome é a pessoa. Mesmo que ela tenha órgão masculino ainda. Ou se não tiver tudo bem também. Isso não é relevante. Se isso não te afeta não deveria criar uma barreira para ti, entendeu? Isso sim é respeito. A pessoa sabe da luta diária dela, não tenho lugar de fala aqui, mas não acho válido minimizar o sofrimento alheio.

2 curtidas

Vou até me corrigir em algo que disse errado e repetir algo que disse.

Nome social no cartão, é legal a ideia, eu poderia por Helsyn que é o nome que ponho em jogos, rsrs, eu ia adorar ver isso no meu cartão na parte da frente.

E quem é trans poderia por o nome feminino, ficando mais a vontade, até poder bater uma selfie com seu roxinho, vai ficar sensacional.

POREM, o nome que está no documentos e registros, deve aparecer atrás do cartão.
Podemos ao menos chegar nesse acordo?

Sabia que o tempo de espera para a cirurgia pode ser de até 12 anos aqui no Brasil? E enquanto isso, beleza a pessoa sofrer constrangimento diário? :man_facepalming:

Não, não podemos. :man_facepalming: :man_facepalming:

Tente ler o que o @K_Kuntz escreveu e tente aprender a ter um pouco mais de empatia com os outros.

2 curtidas

Pessoal vamos respeitar os dois lados pelo o que eu entendi do @guilhermecarniel ele está dizendo de direitos iguais que pra um ser humano independente do gênero deve ser estabelecido direitos iguais sabemos que há uma burocracia danada pro nome social

O que ele quis dizer foi que se não for dessa maneira qualquer um pode escolher o nome que quiser o nome fictício que ele usou foi só um exemplo. (Tudo isso requer tempo, sei que o tempo de espera é absurdo, mas isso em breve vai se tornar mais fácil, :pray:t3:)

Vamos dar as mãos e se unir, até peço desculpas se essa mensagem transmitir algum tipo de preconceito, pelo amor de Cristo, nao é não, vamos todos silenciar esse tópico, e ninguem ira receber mais notificação daqui. Que tal? Eu já estou silenciado aqui, se alguém quiser me enviar uma msg privada fica a vontade :blush::wink:

1 curtida

Mais uma matéria sobre:

https://portalnovarejo.com.br/2019/06/mastercard-dos-eua-lanca-programa-que-inclui-nome-social-no-cartao-de-credito/

2 curtidas

Digamos que eu ponha o nome que eu quero no cartão, ok?
E dai eu ponha Jackie Chan.

Se eu perder esse cartão, ou esquecer num estabelecimento, como provo que o cartão é meu?

Mas tu também não ajuda pow !
Disse que concordo o nome na frente social na frente, mas o nome real é importante estar atrás como identificação, o nome que está no RG

Finalmente alguém entendeu meu ponto de vista.
Obrigado

1 curtida

Não e NOME ! Esse é o ponto. Não sei o que está tão difícil entender. Que um nome de Personagem é diferente de um Nome de um SER HUMANO.

Gente, por favor.

3 curtidas

É SIM, pelo simples fato de não entender a ideia do post, não deveria ser relevante ter ou não alterado o nome no rg, algo q demora pra caralhooo para uma pessoa trans, devido a tantos processo burocráticos.
Se é tão IMPORTANTE ter o nome de registro de nascimento no cartão, pq outros concorrentes fazem sem menor problema?
Acredito eu q existam outras formas de vc conseguir provar q o cartão é seu.

2 curtidas

Exatamente, mas é óbvio q para quem vive em uma bolha fora da realidade e nunca vivenciou isto de perto ou sentiu na pele oq é LGBTFobia, tentará de todas as formas diminuir a causa.

2 curtidas