Kkkk… toda vez que formata o celular precisa ir na agência e digitar vinte senhas nos caixas eletrônicos para liberar o app… isso sim é inovação…
(postagem excluída pelo(a) autor(a))
Também
Esse comentário me representa num nível espiritual. Honestamente, que aplicativo pavoroso.
Farei uma análise como participante desta banca que destacou o bancão como inovador
Apesar do Bradesco receber reconhecimento pelo prêmio Qorus – Accenture Banking Innovation Awards 2023, é importante considerar que premiações nem sempre refletem a realidade completa.
Enquanto os esforços em inovação são louváveis, é crucial avaliar como essas iniciativas impactam diretamente os clientes e a sociedade. Priorizar a inovação deve estar em equilíbrio com a responsabilidade social e a transparência, garantindo que todos se beneficiem verdadeiramente dessas melhorias.
Se tivesse incluso na bancada o voto público, talvez veríamos até o resultado um pouco diferente, não puxando a sardinha pro Nubank, mas é o App que mais me adaptei até o momento. Bom, parabéns pra eles, mas sigo surpreso com o resultado
Creio que tem a ver com os critérios adotados e o seguimento negocial.
Olhem os trechos trechos abaixo retirado de ums dos links do tópico.
O resultado é fruto do trabalho das áreas de negócio junto ao inovabra, que atua administrando todo o processo de inovação, viabilizando soluções que contribuem para melhoria dos negócios existentes e trazem novas soluções de produtos e serviços. Tudo isso é feito por meio de uma estratégia que combina intraempreendedorismo, open Innovation, Corporate Venture Capital e um programa amplo de cultura.
O Bradesco ainda ficou em 2º lugar em duas categorias: Future Workforce, com uma plataforma interna que facilita a solicitação e fornecimento de materiais e suprimentos corporativos para toda a organização; e na categoria Core Offering Innovation, com a plataforma digital E-agro – que atende o setor agrícola e produtores rurais no Brasil.
Exatamente
Independente de ter sido o ganhador de qualquer prêmio, há uma função não documentada no App do Bradesco que, em casos de golpes ou fraudes, se mostra extremamente útil, embora possa causar alguns transtornos quando a operação é legítima.
Quando o cliente faz um PIX, para outra conta que não seja do titular ou que não esteja cadastrada no App, o PIX vai para uma análise interna que demora, em média 30min para ser concluída.
Durante esse período a operação pode ser cancelada.
Em alguns casos, que aparentemente tem relação com o valor, horário, local, (ou todos eles!) o cliente é contatado para confirmar a operação.
Embora o Nubank seja muito inovador, o Bradesco deve ter tido seus méritos, dentro dos critérios avisados, para ser o ganhador do prêmio.
Se fosse uma disputa entre os melhores app, certamente o Nubank ganharia fácil.
Está parecendo aqueles prêmios financiados pelas associações comerciais do interior, onde já se sabe quem vai ganhar.
Até mesmo dentre os bancos tradicionais o Bradesco é um dos mais antiquados. Chega a ser cômico sobre como chegaram a conclusão que o Bradesco é o mais inovador.
Longe de mim ficar defendendo bancões e também não tenho conta no Bradesco, mas tenho alguns amigos que possuem conta por lá e gostam muito. Pagam caro para estarem lá (escolha deles), mas gostam.
De repente não seja tão ruim assim e de repente seja inovador dentro da proposta do banco e para o seu público alvo.
Não sei de onde que o bradesco é o banco mais inovador, parece até piada essa noticia.
Agora o nu sim é um banco inovador, sempre inventando produtos que simplificam a vida financeira das pessoas e com as melhores taxas do mercado.
Ranço desse banco.
@LuizGSF, sou cliente do Itaú e lá também tem isso. Não é toda transação fora do seu CNPJ e sim pelo valor transferido para uma conta não habitual.
Como citei, em caso de fraude ou golpe, pode ser eficaz.
Difícil encontrar cliente que não tenha tido uma experiência ruim aparentemente
Isso me intrigou a respeito do Bradesco ser uma instituição financeira bem avaliada internacionalmente.
É só ver uma reclamação recorrente do corpo de funcionários que justificam a carga de trabalho pelo número total de colaboradores e clientes é desumano dar conta de tudo, sempre tem embate nas convenções coletivas e tensão entra classe patronal e sindicato dos trabalhadores.
Em fim, a gente sempre afirma aquela lentidão do aplicativo e ausência de fluidez, os terminais de autoatendimento e ranking de reclamação referente aos serviços e produtos.
Deve ter algo a mais nas entrelinhas que a gente não viu como ponto positivo ou totalmente inovador/sustentável e de responsabilidade social.
Neste sentido seria importante priorizar não só a excelência financeira, mas também o bem-estar de todos os envolvidos.