Recebi recentemente uma atualização no app do Nubank que mudou a barra de navegação inferior. Antes ela era flutuante, com um visual mais moderno e clean, usando apenas ícones (o que eu achava muito mais elegante). Agora a barra passou a ser fixa e vem com os nomes das seções ao lado dos ícones.
Também confesso que detestei, achei que o aplicativo ficou bem feio e com cara de aplicativo legado (antigo) dos primórdios da era da internet.
Gostava mais dos botões de navegação flutuantes.
Espero mesmo que o Nubank volte atrás com essa mudança que ao meu ver deixou o aplicativo bem feio e poluído.
Também penso o mesmo e concordo com você a versão anterior era muito mais bonita e tinha um visual mais clean e moderno, combinando com a identidade visual do Nubank.
Gostei. Pode parecer visual mais de velho, mas passa um ar de mais seriedade. Ícones flutuantes deixam o app mais moderno, mas passa insegurança psicológica para pessoal mais velho. UI não interfere em nada na segurança do App, mas o que importa é efeito psicológico ao usuário final.
Nubank faz um bom trabalho mantendo UI como banco inovador, da nova geração, mas ao mesmo tempo, mescla componentes que traz a segurança e confiança de bancos tradicionais, mesclando os 2 públicos, jovens e velha guarda.
Eu só acho que a faixa poderia ser mais fina. Senão perde espaço.
Ficou bem mais feio, infelizmente. As informações estão bem mais “mastigadas” por assim dizer, mas daria pra fazer isso sem comprometer a estética (Flutuante é bem mais interessante e elegante). Esse de lifestyle..
digamos que Steve Jobs jamais toleraria um ícone assim hehehe.