Novas crypto moedas chegando ao app

Ela quis dizer que desejava comprar a crypto, porém por não existir ela disponível no NuBank, foi necessário comprar em outra corretora.

4 curtidas

:+1:

1 curtida

Uso a rede da Arbitrum apenas para guardar ETH por causa das taxas. Mas quando disponibilizar pra mim no app do Nubank vou esperar o melhor momento gráfico pra investir um pouco em ARB.

2 curtidas

Qual carteira vc usa?

2 curtidas

O ETH na rede Arbitrum está na Base Wallet da Coinbase. Mas uso outras wallets com outras moedas para não deixar tudo em uma só. Atualmente uso também a Metamask, Trust Wallet e SubWallet.

4 curtidas

Ahhhh, entendi.

Essas wallets são taxas também?

3 curtidas

É assim, toda transação de envio ou recebimento de criptomoedas tem taxas, mesmo que sejam muito baixas. A rede Ethereum é uma das que tem as maiores taxas. Por isso prefiro usar outras redes para transferir ETH para a carteira, como a Arbitrum ou a Optimism, que possuem taxas menores.

4 curtidas

Isso eu sei, desculpa. Vou formular a minha pergunta melhor

Com o novo imposto de 15% de IR nas Cryptos eu pensei se essas wallets não seriam taxadas também, já que as corretoras estrangeiras estão no meio. Quem tem investimento lá, vai ter q pagar o valor a cima referente a qualquer valor vendido na corretora

2 curtidas

Com a sanção da Lei Offshores (Lei Nº 14.754), a taxação de criptomoedas passa a seguir a mesma regra da taxação de offshores, ou seja, uma alíquota de 15% ao ano sobre os rendimentos, visto que também são considerados investimentos no exterior e por isso se adequam à mesma regra tarifária.


O texto original apontava uma alíquota máxima de 22,5% para rendimentos acima de R$ 50 mil com criptomoedas. Agora, a cobrança será fixa em 15% para qualquer faixa de ganhos.

No caso das criptomoedas, a cobrança será feita sobre ganhos realizados — em outras palavras, se o investidor não vender (ou holdar, no jargão do mercado), não haverá tributo a ser pago.

3 curtidas

Entendi @RadCaio As carteiras digitais não são taxadas de IR pois elas apenas armazenam as criptos.

Para realizar a venda dos ativos que estão guardados em uma wallet é necessário enviá-los para uma corretora. Com a nova lei, a partir de 1º de janeiro de 2024, para o caso de vendas realizadas através de uma corretora extangeira com ganho de capital, haverá uma alíquota única de 15% sobre os ganhos, independente do valor do ganho e sem isenção. Lembrando que a primeira declaração de imposto de renda afetada pela nova regra será a entregue em 2025.

Se a venda for realizada em corretora nacional continua valendo a regra de isenção nos meses em que o total alienado não superar R$ 35 mil.

6 curtidas

Se eu comprar pela Binance e não vender, só comprar e depois mandar para uma wallet, eu vou ser taxado ainda?

3 curtidas

Entendi, @MaxC

Muito obrigado

4 curtidas