Novidade para empreendedores: cobrança via Pix na Conta PJ

Oi comunidade, como vocês estão?

Vim contar uma novidade super legal para quem tem conta PJ no Nubank. :smile: Começamos a liberar hoje uma nova funcionalidade que facilita a experiência que donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos, têm ao cobrar seus clientes.

Como tudo que fazemos, essa funcionalidade foi pensada para tornar a vida dos empreendedores ainda mais fácil. Basta compartilhar ou exibir um QRCode para os clientes e realizar a cobrança por meio do Pix de maneira simples, segura, instantânea e - o melhor - gratuita, tanto para quem faz quanto para quem recebe a cobrança.

Funciona assim:

  1. Na página inicial de sua conta PJ, clique no botão “Cobrar”;
  2. Insira o valor que deseja receber de seu cliente;
  3. Selecione a opção “Transferência via Pix”;
  4. Revise as informações e, se quiser, escreva uma mensagem com os detalhes da cobrança para o pagador;
  5. Mostre o QR code para quem vai pagar ou, se preferir, envie a cobrança por outro canal – como aplicativo de mensagem ou email.

Ah, importante: a ferramenta já começou a ser disponibilizada e será liberada gradativamente para toda a base. Quem faz parte aqui da comunidade receberá primeiro! :confetti_ball:

Muito legal, né? Comenta aqui embaixo o que você achou! :smile:

37 curtidas

Que notícia maravilhosa!! Com isso os pequenos empreendedores poderão efetuar suas cobranças via Pix, ficando libre da taxa de emissão de boleto e recebendo o pagamento ainda mais rápido, sem precisar esperar os três dias de compensação.

Vocês arrasaram :partying_face::clap:t2:

19 curtidas

Opa, que ótimo!

E a conta PJ segue evoluindo! :clap:

5 curtidas

Hoje, só pra testar paguei uma compra num mini mercado perto de minha casa, el s estão disponibilizando o QrCode impresso em cada caixa, só aproximei, coloquei a senha e pimba! Se foi meu dinheiro. Mas foi só pra testar, ainda vou dar preferência ao crédito, a não ser que tenha desconto.

2 curtidas

Mas isso não é novidade. O MP já tem isso bem antes do PIX existir.

Mas isso era só com o saldo disponível no MP, o que nos obriga a termos uma conta na empresa. Com o Pix vai dar pra usar o saldo de qualquer banco.

4 curtidas

Ainda não tem aqui, mas sigo aguardando.
Excelente notícia!!

1 curtida

Muito boa a novidade pra quem é PJ

2 curtidas

Tenho uma loja virtual, como posso integrar para receber pagamentos via PIX ?
Será disponibilizada alguma API para que possamos gerar os QR Code dinâmicos ?

1 curtida

:top::top::top::top::top::top::top::top::top:

Também estou interessado na API que tanto gera o QR code dinâmico, assim como a API que checa se o cliente efetuou de fato o pagamento. Porque é muito tempo para o funcionário do caixa ficar gerando um QR em toda compra ou checando, pode ocorrer erro em gerar o valor errado.

1 curtida

Realmente,mas isso é só questão de tempo, logo será atrelado às maquinetas, e quando fechar a compra, automaticamente aparecera na máquina o QrCode para o cliente poder pagar, tipo é hoje com o picpay e outros. Hoje, pequenos negócios que quiserem receber via pix, terá como solução criar um QrCode e afixar em seu estabelecimento, mas isso não é muito seguro, e o cliente terá sempre que aguardar a confirmação do crédito pelo estabelecimento.

Gostei muito desse recurso.

1 curtida

E mas só passa nas máquina da cielo😪

2 curtidas

Deveria ter a opção pra escolher entre QRCode estático ou dinâmico, pra quem tem comércio é ruim ter q ficar digitando valor, gerando cobrança, etc. Ao meu ver, ter o QRCode para o cliente só fazer a leitura e já pagar é mais prático.

Acho que tem sim. Vc coloca sem valor e segue. Ele gera um QR e a pessoa coloca o valor. Veja se você consegue dessa forma.

Na PJ não vi, essa opção só encontrei na conta pessoa física.

Paulo Guedes quem colocar imposto, em toda transação efetuada pelo PIX, uma pergunta, sera q ele consegue?

Até onde sei, não há nenhuma novidade, pelas regras do BC, pequenos empreendedores, microempresários, assim como pessoas físicas devem ser isentos de taxas no PIX … seria novidade se o Nu tivesse facilitado as coisas, do tanto de passos que tem que percorrer para gerar o QR e o cliente pagar, acho que nenhum fica animado… eu tenho uma loja online e tive que abrir conta em vários bancos para facilitar a transferência dos clientes, e hoje eles ainda preferem a transferência, até tento pedir PIX, e o que mais ouço “não foi autorizado”, “não dá certo”, etc etc

1 curtida

Nubank foi o único que isentou as PJ de taxa de uso do Pix.

https://blog.nubank.com.br/pix-gratuito-como-funciona/

3 curtidas