Novidade PIX - Saiba o que muda POR AGORA!

NuLovers, conforme alguns de vocês devem estar sabendo de relatos da nova ‘‘onda’’ de sequestros relâmpagos, na qual, pra liberação da vítima os golpistas/assaltantes solicitam envio de PIX, eis que esta ocorrendo uma mudança sobre o uso deste meio de pagamento instantâneo no momento. Sem mais delongas, eis abaixo o novo horário que limita o envio de altos valores pelo pix:

Agora haverá limite de envio de pix entre às 20hrs até as 6AM sendo no máximo R$1000!

Fonte:

14 curtidas

Não seria mais fácil limitarmos o próprio valor no app? Igual já tem no momento. Quem precisa movimentar bem mais que 1mil, vai sofrer com isso.

Como sempre, amam complicar nossa vida.

1 curtida

Quem faz estes ajustes deve estudar rapidamente uma forma de solução ou não, pois a solução mais básica de simples que tem, é a escolhida. Realmente poderia ter um ajuste no App pro envio de pix. Ta aí uma boa solução, @anon99420758.

Ou me peguei pensando aqui: E se o sequestro for pela manhã ou tarde? O que poderia acontecer? x)

1 curtida

@anon99420758 , quanto mais segurança para o cliente melhor. Por mim durante a noite deveria ser proibido fazer pix. Eu mesmo todos os dias faço a alteração durante a noite pra 1 real.

Hahaha, Não há de quê. Notícia em primeira mão direto da comunidade!!

Sim, mas o limite vai acontecer mesmo ao cair da noite, no horário já fixo pra evitar os roubo. Mas imaginamos como a bandidagem é, né… arrumam uma rápida solução.

Falar por si mesmo é sempre fácil! Mas existem pessoas que trabalham a noite, transitam na noite, vale lembrar disso, hein! A vida também é movimentada durante a noite, old! Então o pix tem que continuar sendo feito sim a noite, porém com algumas restrições de limite, conforme foi ajustado por conta dos sequestros.

5 curtidas

@Caique , mas antes do pix todo mundo passava sem isso, porque agora por questão de segurança não proibe fazer pix a noite? Os sequestros aumentaram muito depois do pix a noite. Sou a favor de proibi o pix de 18 horas até 6 da manhã.

1 curtida

Mas a questão é que a maioria das coisas tendem a evoluir e meios de pagamentos tá nessa mudança constante e pra melhor, é claro. Como você sabe, o pix é um meio mais prático pra pagamentos e que tá facilitando a vida de muita gente por aí! Querendo ou não, ele é o recurso bem procurado por todos. E agora chega esta novidade de sequestros relâmpagos usando PIX. Às vezes as mudanças são tão boas que geram benefícios pra gente e maléficos também.

Ai você quer dificultar a vida da galera da noite! Os movimentos das cidades nunca param, imagine os das pessoas.

4 curtidas

Sempre assim, nunca se resolve na fonte, com isso milhões de pessoas vão se privar de fazer uma transferencia depois das 20:00.

Por você mesmo. Por que eu já precisei movimentar 3mil a noite e às vezes mais de 1.500.

E ai? Como fica? Quem usa a noite está totalmente a mercê. Então que voltamos pra TED, já que é pra limitar uma coisa que até antes, não tinha limite.

Fonte: Vozes da minha cabeça.

Você é muito paranoico, senhor Genario. Claro que temos que tomar todo o cuidado, MAS mesmo com tudo isso de cuidado, vão continuar sequestrando e usando esses 1mil que o Banco Central vai impor de limite.

Não vai diminuir em nada esses “sequestros”.

2 curtidas

Então, vai depender do valor de pagamento que a pessoa irá enviar dentro das 20PM às 6AM! Se for menor de R$1000 tá de boas.

@Caique , mas os sequestros estão aumentando muito, o pix é uma coisa boa mas não pode prejudicar o cidadão que circula a noite. Eu mesmo quando saio a noite não estou levando o celular por causa de sequestros.

@anon99420758 , mas é um mal necessário proibi o pix a noite. Os sequestros aumentaram muito depois do pix, eu mesmo quando saio a noite não levo o celular.

Mas ainda você está vulnerável a ações violentas caso seja vítima, exceto que não vão roubar você pelo pix, mas tudo pode acontecer em casos assim… nunca se sabe o que pode acontecer.

o pix é uma coisa boa mas não pode prejudicar o cidadão que circula a noite.

É exatamente isso que está pra acontecer neste ‘ajuste’. Pra não dificultar quem trabalha a noite… o limite é de até R$1000 reais, então a pessoa ainda sim vai ficar livre pra transferir o que talvez precise, por isso deve ter pix sim durante a noite.

2 curtidas

E você acha que vai mudar algo limitando pra 1mil? Me poupe. Isso vai dificultar demais a vida das pessoas que usam bem mais que 1mil em transferência a noite, incluindo à mim.

1 curtida

Que bom, melhora mas não acaba com o problema. Acho deveríamos poder impor limites para favorecidos não cadastrados ou algo assim. Mas, bola pra frente, Deus nos proteja dos malfeitores!

1 curtida

Na verdade já tem como ajustar o limite do Pix no app do Nubank, mas, o banco central quer dificultar ainda mais a nossa vida.

Por limite no Pix durante a noite, tira todo o sentido do método de transferência instantâneo, pelo menos pra mim.

@Caique , mas 1000 reais ainda é muito. Imagina todos os dias a pessoa ser sequestrada e levam dele 1000 reais, no final dos 30 dias serão 30 mil, e durante um ano darão 365 mil reais.

Eu faço pagamentos via Pix às vezes de madrugada pra ganhar desconto nas contas, adianto alguns pagamentos extras, mando alguns valores pra minha mãe e etc. 1mil reais deve ser muito pra você! Pra mim que faço pagamentos de madrugada pois não tenho tempo no dia à dia, fico sofrendo, pois uso muito mais essa merreca.

Mas pelo que vi na matéria, essa mudança não afeta apenas o PIX, o TED e transações envolvendo o cartão de débito em transferências, como no WhatsApp Pay, também estão sujeiras a essas novas regras.

Porém pelo que entendi essa regra dos 1000 reais pode ser alterada pra mais ou pra menos, o cliente poderia até colocar o valor de zero reais pro Pix noturno, limitando assim todas as transações Pix. E se a alteração for pra aumentar o limite, o cliente terá que esperar 24 horas.

Vejo essa mudança como algo positivo, uma vez que ajuda a reduzir eventuais crimes nesse horário e ao mesmo tempo a medida não é tão dura a ponto de tirar a principal vantagem do PIX, que são os pagamentos 24h por dia.

5 curtidas