Esse sim é o verdadeiro programa de pontos, não tenha dúvida, mas o que acho estranho é que a proposta inicial cativou muita gente que tinha outra ideia sobre o futuro do programa.
Por exemplo, eu mesmo esperava que no futuro a Nucoin ela fosse livremente negociada nas exchanges ou corretoras, por isso estava acumulando. E os desenvolvedores asseguraram que essa seria uma possibilidade.
Eu creio que uma reformulação do programa deveria pensar em todos, não apenas em alguns inconformados. Se queriam mudanças deviam oferecer uma moeda alternativa do próprio Nubank para quem quisesse migrar para o mercado livre de criptomoedas.
Algo que mencionei em uma ideia há algum tempo:
Ninguém estava nessa por um simples token, existem aos milhares no mercado, mas por uma futura cripto que levaria a marca do Nu. Agora, esse balde de água fria em milhares de clientes para contemplar o interesse de outros tantos. Não parece sensato.
Se queriam atender o interesse de uma parcela que a outra não fosse prejudicada. Agora eles tem um genuíno programa de pontos e os que pensavam em um moeda criptográfica do Nu como ficam???
Deviam ter começando assim desde o início, não nutrir falsas esperanças no coração de boa parte dos participantes do programa.