Isso mesmo.
Os Nucoins eram considerados uma criptomoeda, mas em 9 de Dezembro eles foram convertidos em pontos sem valor monetário. Então em 31 de Dezembro do ano passado eles já não valiam nada. Por isso o valor de 0,00
Mas sobre como você vai informar isso na declaração. Aí eu também não sei muito bem. Acredito que tem que colocar na descrição exatamente isso. A moeda Nucoin foi convertida em um programa de pontos e perdeu completamente seu valor monetário
Pessoal, não consigo sair do nível 1. Como vendi todas as minhas nucoins tempos atrás, e agora elas não estão mais à venda, não consigo mais participar do programa. Será que tem um jeito?
O programa evolução do nucoin 2.0 , aguardando a evolução por enquanto expectativa foi zero , não nada em relação ao programa inicial. Vamos nubank KD as melhorias ???
Então, essas novas paridades são muito arriscado. Se for, o Nu provavelmente iria utilizar no segmento da USDC que é da empresa circle que têm auditoria e tudo mais…
A exemplo teve o UST da Exchange de cripto lá a FTX ou da LUNA que perdeu a paridade e levou o token a ZERO. Isto é, a paridade é algo sério, não é só colocar USDC ou USD1 de lado e torcer. Eles são criptos, mas com auditoria, fundos de reserva em dólar pra quando algo acontecer ter como arcar… Negócio é arriscado!
Seria legal se ja temos tantos usuários com nucoin paradas , pudessem converter o saldo em investjmentos do proprio banco, CDB, fii, tesouro e etc , na verdade deveriam ter mantido a troca por usdc para fazer a moeda girar.
Mas enquanto nao tem novidades vamos acumulando, acho muito estranho tambem depois de tanto tempo nao ter nem a opcao das “experiencias” para troca