Seria interessante o Nubank ter cartões diferenciados, como ocorre com o C6 bank, onde você pode escolher a cor do cartão, com algumas cores diferentes, e até o nome no mesmo.
Mesmo se não quiser abandonar a cor roxa, poderia ter variações, tipo um roxo puxado para o rosa, outro para o azul, outro para o vermelho, algo do gênero, para concorrer com a ideia dos outros bancos. Meu primeiro cartão foi o Dsuper, e sempre gostei dele por ele ter um formato de D. Na hora de passar o cartão era sempre a mesma coisa: que cartão diferente. também é uma forma de marketing.
Outra coisa que gostaria de ver no nubank é a possibilidade de armazenar dinheiro depositado em categorias.
Hoje tenho diversas contas em bancos diferentes, Nubank, Picpay, C6, Cora…um guarda o dinheiro para o IPVA, outro para o IPTU, outro para o seguro do carro, outro para férias, outro para investimento, outro para saúde, e assim por diante.
Seria interessante ter tudo no mesmo banco, eu poder depositar mil reais e dizer, 100 é para o carro, 100 para cara, 800 pra investimento, etc.
Hey Jorge, seja bem vindo a comunidade!
O cartão roxo é a cara do banco, não imagino ele de outra forma, o cartão é bem simples e vem trazendo um destaque enorme, afinal quem não conhece o roxinho quando você puxa ele da carteira né?
E sobre organizar o dinheiro por categoria, é bem pedido aqui na comunidade, você pode acompanhar:
Não acredito q alterem a cor, já q é característica da empresa. É melhor comprar adesivo já q aí vc mesmo escolhe a estampa do jeito q quiser
A cor faz parte da identidade visual do Nubank, então eu não esperaria mudanças nesse sentido. Mas existe a opção de adesivar o seu cartão com a arte que preferir
Então, apesar de ser parte da identidade do banco, já é bem manjado, todo mundo sabe que o roxo é nubank, ninguém mais da bola quando tu usa. Mudar o formato ou a cor seria um diferencial novamente, pelo menos por um tempo, que faria as pessoas olharem novamente e prestarem atenção a marca do cartão. Como falei o Dsuper que eu tinha, usei ele por mais de 10 anos e sempre foi notado, por conta do formato em D do mesmo. E olha que nem é muito diferente não.
O cartão roxo ja é ícone do nubank
Eu super topo um degrade roxo indo pro rosa, ou pro azul. Acho que iria ficar bem lindo. Cadê os designers de plantão pra enviar umas ideias kkskks.
Seja bem vind@
É a identidade do Nu. Eu acho que não mudaria.
Eu estava pensando isso hoje. A galera tá pedindo muito. Dar nome ao dinheiro e ter mais categorias na hora de guardar dinheiro.
Seria bem legal isso,pois a gente não fica perdido. Espero que o @nubank nos atenda
Em relação a cor do cartão, isto está atrelado ao branding, que é a gestão da marca. E é altamente difícil fixar uma cor na mentalidade dos consumidores, piorou se tiver várias cores.
Tendo várias cores, a marca pode perder sua identidade e ser identificada como uma marca qualquer. Isto não é apenas em relação ao Nubank, mas toda marca.