Novos ETFs Nubak/B3

Eae pessoal, tudo bem? Oq vocês estão achando dos novos ETFS do nubank em parceria com a B3?
https://blog.nubank.com.br/nubank-b3-primeiro-etf-com-pagamento-de-dividendos/

7 curtidas

1 curtida

E como funciona a declaração de IR de um ETF que paga dividendos? Declara como as ações? Vem especificado o que é pagamento de dividendos e o que é JCP?

2 curtidas

Boa pergunta, também fiquei na dúvida

1 curtida

Aqui tem as explicações oficiais da B3.

5 curtidas

Mas essa explicação é somente pro ETF que reinveste os dividendos e JCP automaticamente. Esse aí vai pagar pros cotistas dividendos e JCP. Aí vem a dúvida. O ETF descontará automaticamente os tributos como ações ou Fundos de Investimentos? A declaração deverá ser feita como? Vai ter um informe de rendimentos como Fundos de Investimentos? Antes de investir é importante saber disso.

Muito obrigado

1 curtida

Lá tem dizendo que o ETF NDIV11 quando ele for pagar os dividendos ele já vai vim com o imposto 15% descontado. Acredito q esse dividendo seja tanto JCP e os dividendos

1 curtida

Tem mais de 1? Eu só li sobre esse NDIV11 e achei interessante por ser o primeiro ETF que pagará dividendos aos acionistas.

5 curtidas

Tem o Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11). A principal diferença entre eles é que, no caso do NSDV11, os dividendos não são distribuídos aos cotistas, mas reinvestidos no próprio fundo, como ocorre com todos os ETFs atualmente existentes no mercado brasileiro.

Nesse caso, o lucro está na valorização da cota, para uma futura venda (caso a pessoa queira vender).

2 curtidas

Entendi, @laetemn. Valeu por citar o outro ETF e trazer a diferença entre eles. :handshake:

4 curtidas

Eu teria q declarar os rendimentos do NDIV11? Ou só no caso de venda?

Muito obrigado