Nubank é confiável para alta renda?

Na minha opinião é que não se cancela a conta de ninguém sem ter algum motivo ou base. Sempre digo que temos que ouvir os dois lados.

Agora se foi cancelada sem nenhum motivo, ai é complicado.

8 curtidas

Ta mal contada essa história. O fulano diz que usa bastante e não notou a notificação de atualização cadastral no app?
Entendo que do e-mail ele pode ter desconfiado, mas ao entrar no app veria a notificação.

5 curtidas

99% de picaretagem esse cara é 100% duvidoso em busca de likes.

1 curtida

Kkkkkk aposto que vc não conhece o Charles. Um dos caras mais sérios desse mercado. Como falei, endossado até pela Co-founder Cristina Junqueira.

Pra mim, se houve esse tipo de chateação até para um cara super instruído e muito rico imagina o que não deve acontecer com camadas mais humildes da sociedade que usam o banco? Acho que podem haver pontos a serem revistos na estratégia de segurança como pontuado pelo autor deste tópico. Banco erra tbm gente, não precisa blindar tanto assim.

3 curtidas

Isso mostra que o banco é isonômico e atua sem qualquer discriminação com relação aos seus clientes, sejam eles ricos ou pobres, famosos ou não. Inclusive os admirados pela patroa estão sujeitos ao crivo algorítmico imparcial. :relieved_face:

2 curtidas

Eu o conheço e o acompanho, mas existe lados e fatos…

• O trending topics da semana é: Fintech
  • O motivo é: investigação com escândalos, levando até a Faria Limer.
  • O tema no canal do charlão é: *investimentos"

Qual assunto e palavras chaves geraria mais polêmica e views?

• Falar de fintech.
  • Listada em bolsa de NY.
  • Rumores novamente de o nu (e fintechs) virarem banco.
  • Movimentação financeira (outro assunto trend)

Veja que Charlão, diz quanto têm no Nubank e que vai tirar de lá, após “fecharem a conta”.

Qual o motivo de fecharem a conta?

Atualização cadastral = Movimentação financeira de Charlão.

Outro que teve esse problema e com o mesmo roteiro, chama-se PETER (do Ei nerds")

Uma coisa é certa:

Quem não deve, não teme.

3 curtidas

Há controvérsias…

1 curtida

Explicação completa:

4 curtidas

Para contexto, segue o item 11.1 do contrato da conta:

Eu já recebi via app, mais de uma vez, a solicitação para confirmar/atualizar a minha nacionalidade. Não me lembro de ter recebido a solicitação via e-mail, talvez porque eu tenha feito, tempestivamente, o procedimento via app.

O que me incomodou no caso em pauta é que a cláusula 11.1 que citei acima menciona: “bloqueio temporário”. Isto sugere que, mediante um bloqueio temporário, o cliente ainda deveria ter a oportunidade de regularizar a sua situação e o bloqueio seria suspenso. Pena que, aparentemente, não foi o caso.

EDIT: Segue, ainda, o item 8.2.3.5, que também teria citado no e-mail recebido pelo rapaz:

Ainda que o 11.1 mencione o bloqueio apenas temporário, parece que foi o 8.2.3.5 que pesou para o cancelamento, em razão de supostamente ter ignorado as oportunidades apresentadas pelo Nu para a regularização… :person_shrugging:

13 curtidas

CARA, eu recebi convite Nu UV várias vezes, não vi, e perdi, não leio email. Se fosse comigo, eu seria bloqueado, SUPONDO que o vídeo dele é verdadeiro e não distorceu.

Segundo ele, foi só por email. Assim que ele se mudou para EUA, ele tinha que confirmar que a nacionalidade dele continuava brasileiro, ele não se naturalizou americano, só isso.

Isso foi suficiente para ser bloqueado lá nos EUA.

Por sorte ele tem mais de 1 milhão em cada conta de banco do canal dele. Top # ANBIMA Brasil e Youtube…

Aí vai agora mostrar que bancos concorrentes ligam para usuários, vai pegar muito mal pro Nu isso. UV com falta de atendimento personalizado.

Não defendo empresa quando comete erros grotescos não.

Mas concordo que charlão é direita BEM exagerada. Assisto com moderação sabendo do viés político exagerado dele.

4 curtidas

E acho a sugestão dele super plausível, em casos como esse que envolve risco de bloqueio ou perda de conta os avisos/notificações dentro do app deveriam ser mais drásticos e até limitar o uso de algumas funções para “forçar “ o usuário a dar atenção ao problema grave com graves consequências! Tudo aconteceu de forma pragmática com regulamento de baixo do braço. Esperava uma postura diferente de um banco que se propõe ser diferente.

3 curtidas

Acho que era justamente o propósito do bloqueio provisório previsto no item 11.1 do contrato. Pena que não foi usado…

8 curtidas

Então… Oportunidade teve…

É o tal negócio; “Quem não deve, não teme.”

2 curtidas

Também sempre recebo essa confirmação no app e recebo por e-mail também! :check_box_with_check:

7 curtidas

Fato. Bancões fazem isso normalmente quando o cliente não atende aos pedidos de atualização cadastral, bloqueiam o cartão e quando você vai comprar alguma coisa passa vergonha. Pelo menos já permitem fazer essa atualização via aplicativo.

O Nu costuma colocar alguns cards sob a sua foto de perfil no app para fazer alguns alertas sobre boletos, contas, dentre outros… Por que não o fazem para algo mais importante que pode resultar em um bloqueio de conta??? Vale um sinal de alerta claro:

Atenção! Você tem até o dial tal para fazer sua atualização cadastral, extrapolado esse prazo sua conta poderá ser bloqueada.

1 curtida