Nubank bloqueia captura de tela

https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n204116/nubank-lanca-recurso-de-seguranca-que-bloqueia-captura-de-tela-no-aplicativo.html

8 curtidas

Boa tarde, Geofilho. 🌱

Obrigado por compartilhar a notícia com a gente, deixarei também o artigo oficial no blog do Nubank para quem quiser entender sobre a função. Aliás, esclarece uma dúvida para os clientes que costumam tirar print do comprovante.

22 curtidas

Por enquanto só pra Android. Que venha pra IOS tb.

12 curtidas

Lembro que o AME colocou isso há um tempo atrás no Android. Pra quem precisar gravar a tela pra mostrar algum bug ou algo do tipo, basta gravar com a câmera de outro celular.

13 curtidas

@ranielreis , aqui no meu aplicativo do nubank eu consigo fazer qualquer print de tela. Eu uso Android e a versão do aplicativo é 8.96.48 será que o nubank está liberando aos poucos?

8 curtidas

Acredito que esteja sendo liberado aos poucos eu também uso Android com a versão beta mais recente e consigo fazer qualquer print no app

12 curtidas

Provavelmente. Mesma coisa aqui.

No app do Santander tem esse bloqueio.

1 curtida

Os comprovantes de transferência e compras, penso que deveria haver sim a possibilidade de tirar printscreen.

Agora, páginas onde contém dados sensíveis, como: informações do cartão virtual (número, validade e CVC), senha de 4 dígitos. Sou totalmente a favor do bloqueio de printscreen nessas partes.

Agora, fazer como o AME e bloquear printscreen no aplicativo todo praticamente, já acho desnecessário.

7 curtidas

eu concordo contigo, exemplo de quando trazemos algo aqui pra comunidade, seja algo bom, ou algum bug q esta ocorrendo, como mostrar o print? “ah mais use um outro celular”, ta mais e quem mora sozinho? … sei não heim… acho que deveria ser como você comentou ai @caioluiz7500 bloqueia em algumas partes…
na ame não posso tirar print de um produto lá do shopping cara kkkkkk

3 curtidas

Creio que essa função não chegará para o iOS pois os aplicativos não podem interferir em ações do sistema em si, como a captura de tela.

3 curtidas

@endydealmeida Se eu estiver falando besteira, me corrija pq eu não entendo nada de software. Mas o Instagram e o whats app bloqueiam prints de fotos privadas mesmo no IOS. Talvez o Nubank use uma tecnologia parecida com essa.

2 curtidas

Boa, amei.

1 curtida

Confesso que vi algo do tipo mas não me recordo com 100% de certeza, mas eu creio que esses apps somente reagem aos prints, exibindo uma mensagem ou tomando uma ação. Mas realmente não tem como impedir que o print seja efetivamente tirado.

Mas com certeza o app do Nubank poderia mostrar algum alerta ou reagir de alguma forma informado o usuário, nada impede isso mesmo!

4 curtidas

Print eu não testei, mas já consegui registrar através da gravação de tela, até mesmo espelhando em um Apple TV funciona.

A única forma que impediria, acredito que aquelas proteções DRM como Netflix faz, porém afeta somente vídeos e não o uso do app em si.

1 curtida

O whats app aqui no meu celular não autoriza gravação de tela pra essas fotos de visualização única.

Então deve ter sido alguma atualização, eu fiz isso no final do ano passado :eyes:

2 curtidas