Nubank citado no podcast do Tecnoblog (muito mal) . Assista!

Eu acredito que usuários de iPhone prezam por serviços e produtos de qualidade superior e diferenciada. O Nubank não me parece estar nessa categoria.

Não @LuckPass, descontrói esse pensamento aí! :joy: Já foi o tempo que iPhone era objeto elitista e o mercado está cheio de novas opções tão boas e de qualidade quanto os produtos da Apple. E olha, todo o desejo que é gerado em torno do nosso #roxinho é sinônimo de que ele é muito diferenciado sim! :purple_heart:

3 curtidas

Você veio do futuro?
Pq aqui no presente tupiniquim cerca de 80% da população ainda vive com até 2 salários mínimos.

1 curtida

Hahaha não, mas venho com a informação de que o Brasil é um dos países onde mais se vendem iPhones no mundo, justamente pelo parcelamento e todo o desejo que se criou ao redor dele. Onde muitos deixam de priorizar gastos essenciais e caem em dívidas astronômicas para comprar um. Mas esse exercício é maravilhoso, pensar todos os lados, entender os nichos, analisar comportamentos. Eu amo! :purple_heart:

3 curtidas

De fato o Nubank estava nessas listas, mas sempre em divulgações de terceiros. Não me recordo de nada oficial divulgado pela empresa.

Mas quanto à transparência, tenho que concordar com você. As respostas genéricas se tornaram o padrão. Abandonaram descaradamente a campanha #AsteriscoNão.

Veja, não é qualquer divulgação de terceiros. É parte do conteúdo de uma apresentação oficial da Samsung - o tipo de coisa que exige permissão da companhia para ser utilizado e que cuja utilização não autorizada resulta em processinho à galope. Acredito ser bem seguro dizer que o NuBank em algum momento trabalhou com a Samsung para suportar a funcionalidade, e desde então não se fala nisso. Acaba reforçando a sensação de que falta transparência no assunto.

E bem, uma grande parte que vive com 2 salários mínimos também teve um jeito de adquirir um iPhone refurbished ou simplesmente um modelo mais antigo e acessível. Como eu disse, essas pessoas existem e inferir que todo dono de iPhone é também uma pessoa de alta renda é negar um público alvo que definitivamente não é desprezível.

2 curtidas

Mas talvez seja estatisticamente não tão relevante.
Creio ser mais razoável que uma empresa prefira empregar tempo e recursos em funções que sejam úteis para a maioria dos usuários.

Mas tudo isso são suposições, já que não temos como conhecer todos os dados e fatos.

Bem, de fato teria que me alongar e colher dados sobre o share de marcas no Brasil distribuídos entre diferentes poderes de compra e cruzar com as informações de renda dos clientes do NuBank. Quero muito o suporte ao Apple Pay, mas não o suficiente para despender tempo nisso levando em consideração a tendência da companhia de sumariamente ignorar todos os pedidos pela implementação. Minha ideia era mais quebrar este estereótipo de que iPhone está restrito a um público de alta renda. Em grandes centros urbanos é nítido existir um mercado de remanufaturados ou simplesmente de modelos mais antigos e acessíveis.

1 curtida

Mas, pelo pouco que acompanho nos sites, mesmo esses mais antigos e remanufaturados têm preços acima da média e passam longe do que seria adequado para a grande maioria dos consumidores.

Aliás, a Apple também deu um passo atrás em relação a transparência quando decidiu parar de divulgar a quantidade de unidades vendidas de seus produtos…

Tem versões mais antigas do iPhone por 2k no mercado, e nada tem a ver, o cara gosta do cartão e quer ter o cartão, mesmo ele tendo um iPhone no bolso, ser dono de uma mansão, ter uma Land Rover e querer um cartão do Nubank, o que há demais nisso? O que é ter um iPhone?

3 curtidas

@LuckPass, eu acredito que é relevante, e te provo o porque. Se a Apple não se importasse com pessoas de menor renda, porque ela lançou um iPhone de $400,00 este ano, bem como versões mais baratas dos tipos de linha?

Ainda existem pessoas achando que iPhone é pra rico :man_facepalming:

2 curtidas

US$400,00 (sem considerar os impostos) está muito longe de ser adequado para o consumidor de menor renda. Ainda é mais do que o dobro do que a maioria da população brasileira recebe mensalmente.

1 curtida

Pode até estar, mas é menos da metade do modelo mais caro. Se isso é não se importar com as pessoas de baixa renda, não sei o que é.

2 curtidas

Exato, aparentemente você não sabe.
Basta observar os cerca de 60 milhões buscando o auxílio emergêncial.

@LuckPass, você fica sem argumentos, e vai mudando de assunto. Antes, você disse que a Apple não se importa com as pessoas de baixa renda

Aí te provei que ela importa, e você muda de assunto e põe outro assunto na discussão.

PS. Eu sei sim da situação do Brasil, e do auxílio emergencial, pelo visto você que não sabe. Não vi resposta sua em nenhum post do pessoas com duvidas sobre o auxílio emergencial.

4 curtidas

Não sei, por isso estou curioso. :sweat_smile:

Por isso deveria dar uma pesquisada antes de falar uma coisa totalmente sem fundamento, ou então foi uma ironia, o que me parece mais claro. Porque se você tem essa dúvida, é uma pessoa totalmente desinformada, pelo menos é o que deixa crer.

4 curtidas

Não respondo pq de fato não tenho conhecimento técnico sobre o assunto.
Mas acompanho diariamente as estatíscas e implicações econômicas.

Pode ser que você esteja certo.
Talvez eu aproveite a quarentena para corrigir isso.