Nubank citado no podcast do Tecnoblog (muito mal) . Assista!

Acho que seu post já responde sua própria dúvida.

2 curtidas

O NuBank certamente trabalha com telemetria. Eles no mínimo sabem qual é o smartphone de cada usuário deles.
Inferir que iPhones são sempre mais caros e inacessíveis é puramente especulativo. Mesmo que fossem aparelhos da elite, compete à instituição que se posiciona como transparente ter uma resposta clara com relação a demanda.
Além disso, carteiras não se restringem a Apple Pay. Existem Google e Samsung Pay, esta última inclusive prometida - apesar de ninguém mais falar sobre isso.
De forma ou de outra, falta transparência.

4 curtidas

@WendelSchelhan O Nubank conhece todos os detalhes, é fundamental para o desenvolvimento da plataforma. Faz uma enquete aqui na comunidade pra gente descobrir quem é do time IOS ou Android. Que tal? :wink:

3 curtidas

Julian, agradeço pela sugestão, mas meu propósito foi de apontar que a empresa tem informação de qualidade para tomar decisões relacionadas às carteiras.

Acho que meu “dever” foi cumprido, que é que a companhia poderia estar sendo mais transparente com relação a implementação dessas carteiras do que é hoje.

3 curtidas

Para mim está bastante claro que o Nubank está planejando ter sua própria solução de pagamento por aproximação para evitar ter que dividir com Google e Apple a pequena fatia que lucra a cada pagamento processado. :nerd_face:

2 curtidas

Bom, a não ser que tenhas acesso a alguma informação privilegiada, tanto a teoria de que Apple, Google e Samsung cobram por seus serviços quanto a de que foi este o fator determinante para a integração não acontecesse são ambas completamente especulativas. Mesmo isto que seja verdade, não parece ter abalado C6, Neon e Next.
Como também deixei claro anteriormente, criar sua própria “solução” está mais para gambiarra que, inclusive, só é possível no Android. Este tipo de solução nunca permitirá a inclusão de cartões de crédito de outra instituição e também não permitirá que pagamentos por aplicativo possam ser realizados de maneira integrada, sem exigir que se insira manualmente os dados do cartão em cada novo cadastro realizado. É, ironicamente, a solução adotada por um bancão.

Curioso, no mínimo, como uma instituição que tem um índice de Basiléia de 95,6% e que só não dá lucro porque acha que não é a hora (fonte) se preocupa tanto com uma suposta porcentagem de cada transação. Eu não compro. Também não parecia ser problema quando permitiram que Samsung anunciasse que o suporte por parte deles estava por vir.

2 curtidas

Semana passada ajudei a menina do caixa da loja de rações a adicionar o cartão de débito dela no Apple Pay :rofl:

Já ouviu falar em parcelamento sem juros?

Sabe que nem todos que tem iPhone compram o lançamento top de linha com 512GB!

3 curtidas

Esse é o exato motivo pelo qual eu uso produtos da Apple. E também um dos motivos que me fazem usar o cartão do Nubank.

Apesar da falta do Apple Pay, os recursos que o Nubank oferece, pra mim, são melhores do que os dos concorrentes.

No meu caso em específico, não justifica pagar anuidade para ter cartões superiores e nem tenho interesse de mudar de cartão para ter Apple Pay. Pelo menos não por enquanto. Talvez mais pra frente eu repense isso.

Mas fazer a associação de que todo dono de iPhone é rico é algo equivocado. O meu iPhone já tem alguns anos de uso e não custa o preço de uma moto.

Além disso o iPhone costuma manter bem o seu valor. Então trocar o aparelho por uma versão mais nova não acaba sendo tão caro.

4 curtidas

O apple pay seria aquele wallet?
To novo no ios e to meio perdido kkkkk

1 curtida

Esse mesmo! Você adiciona o cartão lá e paga usando o iPhone :wink:

2 curtidas

Ahhhh
To na espera do Nubank entao :laughing:

1 curtida

Eu também fiquei pensando numa relação…

2 curtidas

Em nenhum momento fiz essa associação, mesmo porque, “ser rico” pra mim é algo um tanto subjetivo. E não precisa ser “rico” para conseguir isenção de anuidade de um cartão de bancão.

Eu não consigo ver no Nubank nada superior a outros cartões sem anuidade como Saraiva ou Credicard Zero, que são suportados em carteiras digitais.

Se o Pix se popularizar, essas maquininhas vão reduzir muito. Imagino que ainda vai continuar existindo por causa do crédito. No débito poderá ser realizado transferência direta com um custo muito menor ou até inexistente para o lojista.

2 curtidas

O máximo que consegui foi a isenção por algum tempo de um Visa Platinum no BB, mas não durou muito.

Estou tentado a testar o Credicard para usar com o Apple Pay, mas gosto da forma com que o app do Nubank gerencia a fatura. Acho que nisso o Nubank é superior.

3 curtidas

400 dólares para o nível brasileiro é muita coisa. Se o carregador estragar, será necessário desembolsar um bom dinheiro para comprar um original. Só o cabo USB é mais caro que o carregador completo da Samsung ou da Motorola. NFC em aparelho Android praticamente só nos top de linha, intermediário muito raramente tem. Intermediário hoje está custando mais de 1100, isso é mais que um salário mínimo. Em grande parte do Brasil o NFC não é difundido, onde moro mesmo tem grandes redes de supermercado desabilitando o NFC das máquinas de cartão. Muitos pos saem de fabrica desabilitado. É muito raro a oportunidade que eu tenho de usar o NFC do cartão.
Apesar de eu não usar NFC, eu acho que o Nubank deveria liberar esse uso. Muitas outras contas digitais estão tendo suporte ao Google pay inclusive no débito.
Eu acho que o Nubank não libera porque me parece que uma parte do valor da venda vai para Google. Como o Nubank sobrevive também desse valor, então ter uma redução da receita seria ruim.

2 curtidas

Foi comentado no podcast que só a Apple cobra pela utilização do serviço.

1 curtida

Tenho outros 2 cartões sem anuidade além do Nubank. Ainda tinha um do Santander. Minha esposa já teve do Itaú. Existe uma grande diferença em relação ao Nubank. O gerenciamento da fatura é muito melhor. Os gastos ficam de forma mais clara na fatura. O suporte é muito superior.
O Nubank está ficando para trás em relação a alguns serviços, principalmente na conta. Ultimamente tenho usado muito uma outra conta digital, porém no crédito o Nubank ainda é top.

2 curtidas

Tenho três cartões de crédito, dois do BB, há muitos anos, e outro do C6, que é bem recente. Não pago anuidade neles. No BB, quando vai ser cobrada a anuidade é só entrar no chat do app e pedir para estornar. Todos são ótimos. Não tenho queixa de nenhum. O C6 tem me surpreendido bastante. Essa semana comecei a ampliar a utilizacao dos serviços deles. Não tenho cartão de crédito no NuBank, pois cancelei há uns anos e recentemente quando pedi para reativar o NuBank se negou. Sei que o amor da maioria dos membros da comunidade pelo roxinho é enorme e isso é muito legal. Assim como o @LuckPass, desculpem-me, mas sinceramente não consigo ver o NuBank como superior a outros cartões. Acho o NuBank super travado na concessão de limites, mesmo com risco zero. A única facilidade que encontro no NuBank é a transferência imediata, independente de horário ou dia da semana, para outros correntistas, neste momento em que estou isolado por conta da Pandemia. Ah, o Ourocard Visa, embora não esteja utilizando, tem a facilidade de poder usar NFC no smartphone. Como gosto de tecnologia, porém avalio bastante custo benefício, há alguns anos optei por celulares Huawei e Xiaomi. Já tive uns seis e não tenho qualquer reclamação; só felicidade.

3 curtidas

Recomendo o itaú Click Visa :wink:

É Visa Platinum (que na Visa mantém todos os benefícios do Gold + benefícios do platinum, ao contrário da MasterCard) e o Visa na wallet/Apple Pay não pede senha em compras com valores elevados (MasterCard pede senha atoa, sendo que nas carteiras digitais isso não é necessário pois autenticação é superior a de um cartão Contactless).

1 curtida