Nubank Cripto

Na verdade existem vários pontos a se pensar mesmo e concordo, mas minha visão é do ponto que o Nubank está querendo trazer novos entrantes no mercado cripto mas também pode oferecer algo para os mais avançados.

e vamos a mais alguns pontos?

Por exemplo, em qual rede a wallet estaria conectada (BEP-20, erc-20 e por ai vai)?

Por exemplo, o slippage teria qual percentual de erro (em torno de 2 a 3 por cento) levando em conta que o Brasil não é dos mais desenvolvidos no tema, aqui tem sim, muitos consumidores mas desenvolvedores tem poucos?

Por exemplo, tomando como base a BSCSCAN, as movimentações nesse meio teriam a transparência que as tradicionais já possuem? (rastreabilidade origem, destino e quem processou a operação)

Outro ponto (tomando como bas a B2U, brasileira) Nubank deveria explicar para o novo entrante como declarar os ganhos e os investimentos junto a receita federal, porque ele mesmo já informa pra receita federal os usuários que investiram em cripto.

São vários pontos mesmo.

Ainda sim, tenho dúvidas se vale a pena o Nubank abrir esse tipo de porteira para o consumidor, é um mercado arriscado tanto para quem é o consumidor e para o banco também, por uma questão de risco, oscilação, incerteza, e falhas.

Sugeriria até que o Nubank desvinculasse as operações cripto da empresa atual, criando uma nova empresa para uso exclusivo desses processamentos, até o amadurecimento desse núcleo.!! Mas bora acompanhar as news

sim, como você mesmo falou é muita coisa e muito complicado esse mercado.
por isso eu acho que a forma mais simples é o ideal.

aquela pessoa q não tem muito conhecimento e quer entrar em cripto sem se preocupar com muitas coisas, vai pelo nubank

usuarios mais avançados fazem por conta propria.

tem o “NU Ensina” que é um programa de edução financeira do Nubank, bem provavel que em algum momento ele fale sobre a declaração de imposto de renda e tambem a parte das criptos.

2 curtidas

eu to ficando viciada em comprar bitcoin quando sobra dinheiro dos dividendos ou quando sobra dinheiro dos depositos que sempre faco extra pro tesouro direto.
pessoal fica zoando de mim que fico comprando 40 reais, 80 reais massssssss de grao em grao que a galinha enche o papo :slight_smile:

4 curtidas

Isso aí…

O diferente assusta!
E por isso que as pessoas que não entendem querem rotular o que você deve ou não fazer com o seu dinheiro, isso é normal.

3 curtidas