Nubank demite quase 300 funcionários no Brasil

O Nubank anunciou demissão de 296 funcionários nesta quarta-feira (7). O banco informou que se trata de reestruturação do setor de operações.

Matéria completa: Nubank dispensa quase 300 funcionários no Brasil - Olhar Digital

8 curtidas

Se você é acionista da empresa, estuda o mercado. Entenda que 99% das empresas fizeram esse layoff.

O Nubank não é diferente. Precisa enxugar o caixa se não vai a falência, assim como os funcionários não recebem seu salário a tempo de pagar contas, etc em caso de falência.

Por isso, a necessidade de cortar. Olhando como acionista.

Olhando como empregado. E difícil essa situação. Eu passei por uma demissão em agosto. Então, sei como é. Mas, como acionista da empresa visando estruturar a minha família. Essa demissão é necessária.

Não ache ruim, pq isso é culpa da inflação. E nem falo do Brasil que estamos indo super bem esse mês. Mas, dos EUA que está com dívida pública alta e ameaça dar calotes.

Crise meus amigos.

E o que é de esperar dos Democratas é claro colocar em questão outro assunto nada a ver e com intenção de tirar uma fatia do mercado de criptomoedas. Porém, a dívida pública americana está sendo votada e pode ser adiada para final de 2025, onde o rombo será maior, assim como o perígo de uma economia fraca, estar indefesa para uma ameaça Russa, Chinesa que estão indo em contramão na economia mundial.

Só pra dizer, simpatizar aqui com desempregados não vai ajuda Los. Voces podem abrir o LinkedIn procurar o layoff, e divulgar a lista de quem foi demitido ou marcar um amigo de rede seu.

2 curtidas

Será que algum nubanker responsável pela NuCommunity foi impactado nesse layoff? :eyes:

Só sei que estou há uma semana aguardando resposta para uma demanda que apresentei por e-mail (comunidade@nubank.com.br). :man_shrugging:

2 curtidas

A empresa ela tem interesse corporativo, concerteza ela demitiu dentro da legislação atual do Brasil. Empresa não é amigo(a) nem muito menos provedor de famílias e sim no crescimento corporativo dela o que é mais viável barato e melhor ela vai fazer pra chegar no topo. Infelizmente o conceito privado é esse. Ngm é insubstituível. Tudo se renova. Triste a notícia, acostume cumpadi. Se vc trabalha pra alguém ou não um dia vc vai ser descartável. Ao menos que vc seja patrão. Mesmo assim a chance de dar errado é muita. Se tiver dó ou pena nesse mundo quem fica no lugar do coitado adivinha?

1 curtida