Nubank e Apple Pay, quando esse romance vai nascer?

O que sempre pensei foi que o pensamento deles seria fazer um concorrente desses serviços, já que os seus usuários obrigatoriamente tem que quer o aplicativo do nubank. Algo como um NuPay. E tem se esforçado pra isso durante esse tempo. Lembrando que o Nubank foi um dos primeiros a dizer que iria aderir ao Samsung Pay e depois tirou o nome de lá. Vejo o Nubank como algo bem grande e o pensamento deles também é esse. Uma empresa de tecnologia que fornece o serviços financeiros pro mundo inteiro. Então nada melhor que ter um serviço de pagamento por aproximação. Os outros bancos estão nas carteiras digitais, mas o Nubank não é banco. Sempre foi uma pena ele não estar nas carteiras digitais, principalmente no início, mas agora parece que se aproxima o serviço de pagamentos deles por aproximação.

Vi essa notícia que comprova o que eu acreditava. E espero que chegue brevemente.

1 curtida

Até a Porto Seguro que também não é banco, é seguradora, está no Apple Pay e no Samsung Pay :man_shrugging:t2:

Você não entendeu o que eu quis dizer, o sentido que falei dele não ser banco e sim uma empresa de tecnologia que oferece serviços financeiros torna dela rival também das empresa de tecnologia que oferecem serviços financeiros, como Apple, Samsung e Google. Então ela adotar o serviço de terceiro, ela pode até adotar um dia, mas ela faz certo em focar na solução dela. Claro que sempre quis que funcionasse no Samsung Pay, principalmente no inicio, quando não era tão difundido. Atualmente deixo de usar o roxinho porque meus cartões de bancos tradicionais funcionam no Samsung Pay/Celular, mas quando o roxinho funcionar no celular, seria a mesma coisa, desde que façam a função de pagamento tão simples e seguro quanto as outras carteiras digitais. Lembrando que o Banco do Brasil e Santander como exemplo tem essa funcionalidade tem tempo, mas não é difundido por conta dos usuários, a diferença do Nubank é que todo usuário do Nubank tem que ter o aplicativo pra gerenciar, diferente de Banco do Brasil e Santander que são bancos e não precisam de bater de frente com empresas de tecnologia, assim como Porto Seguro que também não precisa bater de frete, o negócio delas é seguros e serviços financeiros, a tecnologia é só forma de facilitar, eles continuam funcionando se os aplicativos, Já o nubank é o inverso disso, a tecnologia é o centro do negócio.

1 curtida

O meu ponto: A Porto Seguro não é empresa de tecnologia nem banco, e uma seguradora que oferece cartões de crédito pros clientes e por acaso suporta as carteiras digitais.

Nas carteiras digitais um Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay são melhores que qualquer solução própria que inventem pois possuem suporte amplo, não precisa abrir o app do nubank pra pagar com ela ou o do itaú ou Bradesco pra pagar com eles, os cartões ficam juntos e uma interface única seleciona o desejado, fora o suporte nos aplicativos que apenas chamam o sistema perguntando se tem cartão disponível pra usar, independente do emissor.

BB e satãnder antes das carteiras digitais chegarem, possuíam a opção de pagar via NFC com app próprio e era um lixo, não funcionava sem Internet, dava muitos problemas.

Usar a solução nativa do aparelho é a melhor opção!

Só porque o nubank é uma empresa de tecnologia, não significa que tenham que reinventar a roda, vários bancos no resto do mundo tinham soluções próprias e migraram pro Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, pois além de não terem que fazer tudo do zero, reduz custo e complexibilidade enquanto também facilita pro cliente.

Já estamos praticamente em Julho/2020 e nada do Apple Pay… Praticamente todos os bancos já são compatíveis e até hoje nada do Nubank!! Lançaram o cartão de débito virtual hoje mas nada do Apple Pay. :frowning: Quando vão colocar???

1 curtida

ja desanimei de esperar o Nubank trazer a função apple pay esse mes minha conta salario foi pra outro banco ja fiz portabilidade pro C6bank
entao estou com um conjunto e esta dando super bem
tenho next pra deposito imediato
C6 pq tem a programa de ponto e a taggy de pedagio
e dai pro apple pay uso o petrobras sem anuidade

1 curtida

Eles deixaram vazar 3 meses atrás, mas de alguma forma ainda não lançaram :man_facepalming:t2:

No dia que vazou funcionou maravilhosamente bem e adicionou sem problemas.

Mas ainda não foi lançado e falaram que era um teste interno, agora quando saíra oficialmente ainda é um mistério.

Eu tô indo para o Credicard também,
Nubank foi o primeiro a falar e o ultimo a implantar… Lança tanta bobagem

2 curtidas

blza entao eu fui pro credicard zero mais fiz o petrobras tambem tudo sem anuidade o petrobras tem prontos por 1 dolar gasto as vezes vale a pena ver os dois cada 1 tem uma proposta

1 curtida

Digio entrou no Google Pay, se forem espertos já estão trabalhando pra liberar o Apple Pay também

3 curtidas

Estou migrando para o Next, porque eles disponibilizam pagamento pelo Apple Pay…é util demais!!! Basta sua digital e pronto, a mágica acontece.

2 curtidas
4 curtidas

Se o next que nem é tão “modinha” fez o Apple Pay entrar nos trending topics do Twitter, imagina se fosse algo com uma legião por trás tipo :unicorn:?

1 curtida

É a função que eu mais estou esperando da NuBank… cancelei meus dois cartões do Itaú para utilizar somente o NuBank, e agora sinto uma falta enorme de usar o Apple Pay. Além de usar no meu iPhone e Apple Watch, eu também utilizava no meu Mac, e era muita praticidade para agora ter que ficar preenchendo formulários e ter que pegar o cartão de crédito para conseguir comprar algo.
NuBank, desenrola aí pra gente!!!

1 curtida

Google Pay!!!

1 curtida

opa @LauroRoger eu fiquei tempo esperando mais de 1 ano pra ca eu me desapeguei e fui pra outros pra usar no iphone e no apple wacth tenho o Credicar zero foi o primeiro que usei a funçao depois fiz o petrobras dai tenho debito do banco do brasil e agora o Next que pra fui vai ser o melhor pq vou ter tudo em 1 so

1 curtida

Poxa Nubank foi o primeiro digital e pelo jeito vai ser o ultimo (se um dia for) a ter Apple Pay / google Pay . Que decepção roxinho. :worried:

4 curtidas

Alguém da equipe da Nubank consegue responder a pergunta:
Há algum planejamento para adicionar o suporte ao Apple Pay nos próximos 9 meses ?

3 curtidas

Eles vão dizer o seguinte, como sempre: “Caso tivermos novidades, avisaremos para todos, ok?” Ou seja, não tem previsão e/ou não estão trabalhando nisso e são reticentes ao invés de serem diretos e ficam omitindo informação. O Nubank sempre teve a bandeira de ser digital e transparente, mas a não adesão aos serviços de carteiras digitais mostra o contrário: O banco não é transparente com as suas intenções e não é tão digital e invador, por não aderir a um sistema de pagamentos digitais e mais seguros, inclusive mais higiênicos numa pandemia. Ah! Mas aí falam que o cartão já é contactless e que é só encostar na maquininha… Porém aí eu pergunto, o que se compra com 50 reais? Qual foi o valor da sua última compra no supermercado, na farmácia ou até na padaria? 50 reais literalmente está se tornando troco de pão. Não há motivos para o nubank não aderir. Ponto. Outras fintechs já tem a tecnologia, é muito melhor que pagamentos convencionais e a própria ideia de pagamentos por celular corrobora com a concepção de uma fintech e com os valores e a missão do nubank.
Sugiro que quem realmente está atrás de inovação que procure outra instituição, pois existem várias que já possuem tal tecnologia, inclusive o maior rival, o banco Inter (com todos os seus defeitos) já tem samsungPay há muito tempo e já deixou claro que irá implementar o ApplePay em pouco tempo.
O roxinho está ficando para trás, sabe-se lá por motivos financeiros (os investidores do nubank) ou algum outro motivo. Estar trabalhando em outras funcionalidades também não é desculpa, ou é uma desculpa bem esfarrapada. Qualquer um atento às novas tecnologias e da área de TI, sabe sobre desenvolvimento ágil e ser multifunção.
Tem caroço nesse angu, só digo isso.

3 curtidas

Nubank no Apple Pay; Saci Pererê, Curupira…algumas lendas brasileiras.

3 curtidas