Nubank e bancos pagam por TED que fazemos?

Alguém sabe se o Nubank e outros bancos pagam alguma taxa pelas TED que fazemos e não repassa pra nós clientes? Assim como acontece com os boletos. Também sabe qual é a taxa?

Edit:

Resolvi perguntar pra eles, aqui a resposta:

image

Muito obrigado a todos!

4 curtidas

Boa pergunta @vinixdl

Acredito que os boletos existam taxas, até porque eles limitam a quantidade deles por cliente, já os TEDs acho que não deve haver, portanto é ilimitado :purple_heart:

2 curtidas

Sim, os boletos tá no aplicativo dizendo que eles pagam taxa e não repassam pra nós, fiquei na dúvida das TEDs, porque ando fazendo muitas.

image

1 curtida

Sim, existe a taxa que se paga após a compensação de cada um dos boletos.

O Bradesco geralmente cobra 8,00. Acho que os bancos cobram entre 5,00 e 15,00.

Por isso acredito que deve ter um custo.

não sei qual e a magica por tras do nubank, mas acredito que TED é um serviço que o NUBANK não cobra nada. Mas os outros bancos fazem questão de cobrar… e cobram por qualquer atividade que você faz. Impressos de extratos e etc…

1 curtida

os TED’S tem custo para os bancos, como bancos digitais não tem custo de abrir agências, funcionários, aluguel da agência, etc. é usar um porcentual do lucro para cobrir essas despesas. isso é uma forma de atrair e criar fidelidade dos clientes.

Tanto os boletos quanto os Ted’s existem taxas. Porém os bancos digitais conseguem ‘‘remanejar’’ essas despesas, por conta de quase tudo ser virtual.