Nubank+ e Ultravioleta isenção

Por qual motivo os investimentos de renda variável não contam para a isenção de anuidade nessas modalidades?

5 curtidas

Tenho também a mesma dúvida. :+1:t2: A princípio, eu diria que isso ocorre pois o dinheiro não está investido no banco diretamente, e sim na B3. Por outro lado, a corretora está custodiando os ativos, e isso é positivo para o posicionamento da corretora no mercado (market share). Assim, na minha modestíssima opinião, o investimento em renda variável deveria valer, sim, para isenção da anuidade do cartão. Mas isso é sempre uma decisão da empresa, e eu respeito e compreendo que cada banco tem seu modo de agir, que resulta de suas condições e estratégias empresariais.

3 curtidas

Boa noite,
Pelo que diz no contrato Ultravioleta, apenas previdência privada não contabiliza para isenção da mensalidade. Outro ponto a considerar, é que é utilizado o valor líquido para cálculo da isenção.

6 curtidas

Como expresso por @Dieguito, não há nada no contrato que corrobore com a sua afirmativa, deduz-se então que qualquer coisa nesse sentido não passa de mero boato.

2 curtidas

É uma resposta que recebi via chat no Nubank. A alegação é que são considerados apenas investimentos líquidos, e que não se enquadraria em renda variável. Uma pena, cheguei a esse ponto pois recebi uma variante simples do Black no concorrente laranja onde mantenho os FII, e no Nubank onde mantenho as ações que são de maior valor não é oferecido nada. Fui atrás após a oferta do laranja.

Olá, meu caro. A informação que recebeu ou a interpretação da mesma estão equivocados. Renda variável conta sim, eu tenho UV e fica isento pelos investimentos em renda variável.