Nubank está querendo emprestar dinheiro

@tiago_santossa, você certamente leu, mas não compreendeu o que postei.
Ironizei sua frase, “mais difícil é encontrar”; pois encontrar ofertas absurdas é muito fácil, o único problema é que todas são golpes.

5 curtidas

@LuizGSF agora eu entendi o que você quis dizer. Concordo.

3 curtidas

@LuizGSF me desculpe se eu entendi errado o que você quis dizer.

2 curtidas

O que me refiro a ganhar 20% ou mais no mês, seria empreendendo @tiago_santossa em sua empresa ou em alguma outra coisa.

Com um capital de 50k no meu caso eu investiria em ampliar um estoque para vendas em Ecommerce, você consegue até mesmo ser franqueado de alguma coisa com 50k e no prazo que você calculou de 24 meses você já conseguiria um retorno bom.

Agora investimentos, renda variável, fixa essas coisas esquece.

Compra um produto, estuda, vende online. Com 50k hoje você monta sua empresa de dentro da sua casa e dobra esse capital fácil fácil.

3 curtidas

@pedrodvargas nem todo empregado ou empresário se dão bem aqui no Brasil. Alguns deles ao invés de ganhar mais dinheiro ao montar um negócio, perde parte do seu dinheiro investido, ou até mesmo todo.

1 curtida

Faz sentido.
Dentro de um nicho específico, poderia ainda ter a vantagem da compra à vista, com um provável desconto e teria um tempo razoável para realizar lucro.

Naturalmente, que tal operação requer amplo conhecimento do empreendedor a fim de minimizar os riscos inerentes a essa modalidade de negócio.

4 curtidas

Isso mesmo.

4 curtidas

@LuizGSF ser dono de um negócio, não é um investimento, mas sim uma profissão.

1 curtida

Por esse motivo uma análise técnica prévia do negócio a ser criado é fundamental nesse tipo de projeto.
Uma fonte segura de informações acerca desse tema é o SEBRAE que ministra cursos técnicos sobre empreendedorismo.

5 curtidas

@LuizGSF Muitas pessoas não tem a capacidade de ser um empreendedor ou um empresário bem sucedido.

1 curtida

Por isso que eu falei @tiago_santossa se a pessoa empreende esse valor (50k) com essa taxa de juros (4%) pode ser um multiplicador enorme de ganhos dependendo do que a pessoa faz. Empreende. Etc…

Vou dar um exemplo visual aqui.

Imagina uma barbearia, onde se tem um único barbeiro (que quase não consegue atender de tanta demanda) Com este valor ele consegue mudar para um local mais estratégico, colocar mais cadeiras e contratar mais 2 ou 3 colaboradores. Aumentando seu faturamento mais de 3x.

Exemplo bobo

Seria o mesmo que comprar bala a 1 e vender a 2,00 no sinal.

2 curtidas

Já fiz e recomendo o Empretec.

1 curtida

Entendo.

1 curtida

Interessante esse conceito proposto por você.
Nesse caso, o dono de uma padaria, qual seria a profissão ?
E, se não for abusar de vossa disposição, e o dono de um supermercado?

2 curtidas

@LuizGSF se seu empreendimento ti obriga a trabalhar todos os dias nele, então ele não é um investimento, mas sim uma profissão. Quando você faz uma aplicação em um investimento como o Tesouro Selic você não precisa trabalhar todos os dias no Tesouro Selic para ganhar seus rendimentos. Uma empresa só é considerada investimento quando ela é lucrativa sem precisar que você trabalhe nela. Devemos sempre buscarmos ganharmos renda passiva, que é uma renda ganha sem que precisamos trabalharmos para adquiri-la, mas quando você trabalha para adquirir a sua renda aí já não é mais uma renda passiva, mas sim uma renda ativa, que é um tipo de renda que exige o seu esforço e trabalho para ser adquirida.

1 curtida

@LuizGSF um dono de padaria pode exercer várias funções dentro de sua pequena empresa.

1 curtida

@tiago_santossa, embora difuso, seu conhecimento básico sobre Renda Passiva/Ativa, não está errado, porém é sua a frase:

Por isso, indaguei sobre o conceito interpretado por você.

Quanto a frase:

Sob o ponto de vista técnico e prático está eivada em equívocos; para atingir esse nível de retorno financeiro é necessário muito esforço intelectual e/ou físico por muitos anos e, afirmo, sem receio de errar, que o índice de pessoas nesse pretenso Grupo é tão ínfimo, que se torna irrelevante.

5 curtidas

@LuizGSF concordo com você. Para que tenhamos uma renda passiva primeiramente devemos trabalharmos para construirmos esse tipo de renda.

1 curtida

@tiago_santossa, voltando ao tema do tópico que você criou, ou seja empréstimo pessoal do NU.

Além de tornar público o limite disponibilizado para você (alto, por sinal), a taxa de juros (baixa, inclusive), sob a égide de não precisar do empréstimo, somada aos outros Tópicos que criou, versando sobre seus scores (todos altos) nos birôs de crédito, surge a pergunta: qual é o objetivo de expor essas informações?

5 curtidas

O meu está o mesmo. :face_with_peeking_eye:

2 curtidas