Nubank Kids versão conta para mesada ou poupança dos filhos

Eu também tive que apelar pra outro banco enquanto o Nubank não lança nada do tipo.

2 curtidas

Também gostaria muito que no Nubank tivéssemos essa possibilidade! Nós que temos filhos e pensamos no futuro deles precisamos de uma ferramenta como essa!!

3 curtidas

Sugere algum? Ou nesse caso, tanto faz?

1 curtida

Reposta excelente, @Vittoria_Cunha !!! muito esclarecedora para mim e nosso amigo @anon3465455. A opinião é formada com base nas oportunidades dadas para adquiri-la, talvez tenha faltado uma resposta tão rica quanto essa para que tu formasse sua ideia sobre educação financeira.
Resumindo: A criança vive na sociedade, portanto, deve aprender desde pequena a lidar com as situações do cotidiano e isso inclui o dinheiro. Deve aprender a usar o dinheiro de forma correta para que não faça dívidas. Entendeu? Ela não brigou contigo, somente contribuiu para você pensar sobre educação financeira na infância, esse é o intuito de fazer posts aqui. Um abraço.

5 curtidas

me perdoe, eu te marquei pq não li esse comentário, mas não precisa responder, viu?! vi que você se sentiu prejudicado de certa forma, fique tranquilo, apesar de as vezes parecer que estão querendo “atacar” os fóruns servem para nos ensinar, e se ler sem “levar para o lado pessoal” vai aprender muito, pelo menos essa é minha experiência e não dá para generalizar, mas espero de coração que não se sinta mais atacado por aqui, não é esse o intuito dos fóruns.

5 curtidas

eu sei que as intenções da moça são boas e ela não quis brigar comigo… :slight_smile: inclusive ela não tem culpa dessa situação… e eu adimito que em algumas respostas minhas eu fui “infantil” (errei em cima do erro de outras pessoas) em querer contra-argumentar a opinião alheia, e alguns usuários quiseram me “cancelar” devido a minha atitude

é que a minha criação foi diferente da criação da moça e eu realmente não tinha entendido muito bem o que ela quis dizer…

a minha criação foi dificil, minha familia não pode me dar luxos e eu sempre fui feliz mesmo se eu tivesse uma caixinha de sapatos para brincar de carrinho, por isso que eu tenho a minha opnião de achar inaproriado uma bebê e um menino de 5 anos de idade (os meus sobrinhos) aprenderem a mecher com dinheiro

peço desculpas por qualquer transtorno que eu tenha causado

3 curtidas

eu entendo sua história e reconheço que o texto dela foi cansativo por causa dos exemplos e até difícil de entender por ser distante da minha realidade, eu também tive experiências diferentes das dela, mas foi muito bom aprender, por isso disse que foi enriquecedor pra mim, assim como você, eu não pude ter uma infância com a educação que ela recebeu de seus pais. Gostei dos exemplos pq aprendi como posso ensinar finanças aos meus filhos futuramente, pq apesar de não ter tido essa oportunidade, eu sei que é importante ensinar a lidar com o dinheiro pra que eles possam desfrutar de uma vida sem tantas complicações financeiras.
No fim das contas todo mundo é um pouco infantil hahahahaahaha só tente não ser impulsionado a agir na emoção e causar discussões que te deixe (ou deixe alguém) triste ou nervoso, o que você fez muuuuuita gente faz, mas sempre dá pra evitar. Tenha um ótimo restinho de fim de semana, bjsssss.

muito obrigado anjo, desejo o mesmo para você :slight_smile:

Boa
Penso em fazer uma poupança para minhas filhas e algo assim seria perfeito…

1 curtida

Eu acabei criando na Caixa pois meus familiares insistiram, mas acho o banco bem ruim.

Então eu acho que não tenho nenhum para sugerir! Nesse caso tanto faz mesmo! :sweat_smile:

5 curtidas

Cheguei a criar na caixa para minha sobrinha, quando nasceu.
Na época achei rápido!

Mas agora que ela está grande, minha irmã mencionou que foi uma burocracia muito grande pra família reaver o valor da conta. (não sei o que houve, mas parece que teve muuuuuuita burocracia… não entendí)

Pensei no itaú, pois já sou cliente.
Mas minha esposa é caixa!

2 curtidas

Nesse caso eu optaria por um banco que você já seja cliente e conheça.

Na Caixa, pra você ter uma ideia, eu cadastrei tudo certinho na agência para acessar o Internet Banking e quando cheguei em casa que fui descobrir que menores de 16 anos acho, não possuem acesso à conta pela internet. :man_facepalming:

Sorte que consegui descobrir que dá pra acessar uma conta através de outra, aí usei a da minha esposa para fazer essa “ponte”. O banco é tão ruim que ninguém da agência sabia desse problema e tampouco como resolver.

Fique no Itaú mesmo! :rofl:

5 curtidas

Égua!!! :open_mouth: :flushed:

Grato por compartilhar!

Me ajudou bastante já essa experiência!
Gratidão!!!

2 curtidas

Eu tenho conta no Inter. Lá você consegue abrir para a criança caso ela já tenha RG. A minha filha não tem ainda. Lá abri uma comunidade de investimento com 40 pessoas. O máximo e 50, mas tô guardando uma vaga pra ela.:grin:
Muitos falam de problemas no Inter em diversos locais do app. Mas no meu caso guardo o dinheiro no CDB de liquidez diária e só deixo rendendo. Então não vejo esses problemas. Por hora resolve meu problema, mas aguardo pelo Nubank também me dar uma opção parecida. Chegaram a dizer para abrir conta na caixa, mas convenhamos poupança não rende nada.

2 curtidas

Rapaz… como gostaria de ter tido uma experiencia boa neste banco. :sleepy:

Gostaria muito de usar o INTER, pelo fato dele ser digital e pioneiro em muitos servicos… maaasss… tive uma experiencia ruim no atendimento!

Daí, não pretendo mais voltar a usar os servicos deles.

Dos digitais… to mais propenso a testar o C6!
(E nem sei se eles tem servicos kids também) :thinking:

Parece que o Next tem essa conta infantil chamada Next Joy, convém dar uma conferida.

7 curtidas

Vou ler mais sobre ele entao. Valeu!
O NEXT é do bradesco?

Sim, @Vittoria_Cunha e @IsaacFerreira, ele tem mesmo. Ó só:

8 curtidas

E vc recomenda?
Ja ouvi reclamacoes do NEXT e confesso que sou um pe atras com o Bradesco.

O Next é do Bradesco sim. Quanto ao atendimento, sinto te dizer, mas eles conseguem ser piores que o Inter.

1 curtida