Nubank, me ajuda!

Galera roxa, estou num aperto danado. Estou trocando de posição profissional e prestes a perder um terço da renda atual. Embora não tenha dívidas, minha função crédito ainda não rolou :cry:, mas tenho usado a NuConta e abusado da função débito. Vocês têm algum produto ou solução para me ajudar a superar esse momento de turbulência? Help me!!!

1 curtida

Nessa situação (e falo por mim), o melhor é não utilizar crédito que venha comprometer mais do que 20% da sua renda atual. Se possível com perfil de longo prazo (que não é o caso do cartão).

4 curtidas

@Ruy
Entre em contato com a Nubank.
Sempre existe uma solução.
Você ainda tem 2/3 da sua renda!!!

Tem o chat, pelo aplicativo também!
Boa sorte!!
:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

@Ruy, não sei muito o que te dizer para ajudar, apenas digo que aos sessenta anos ganho hoje menos de 20% do que ganhava há 30 anos atrás e estou vivendo, inclusive tenho cartão de credito Nubank, ou seja, tudo passa, tudo é fase, tens que aprender se enquadrar nas dimensões que sua situação econômica em que estiver ofereça.Espero ter ajudado.
Os valores que vem como salário líquido na minha folha de pagamento hoje é exatamente igual o desconto previdenciário, na minha folha em 1995.

8 curtidas

Não recomendo procurar crédito nessa situação, ou se for procurar, manter controle sempre. Caso o Nu não libere logo existem outros cartões tão bons quanto eles no mercado. Te enviei algumas dicas por mensagem. :slight_smile:

3 curtidas

Galera, agradeço muito pelo apoio. Minha ideia não é me atolar em dívidas, é o que eu menos preciso agora. Minha intenção é justamente possuir salvaguardas para poder girar prazos enquanto me adequo à nova realidade. Muito legal saber que aqui tem gente interessada e disposta a auxiliar. Obrigado!

5 curtidas

@Ruy, meu conselho não servirá para o seu momento atual, mas acredito que pode vir a ser útil no futuro. O que você está passando é absolutamente normal para profissionais liberais e iniciativa privada. É por isso que muita gente recomenda a reserva de emergência. Tenha sempre um montante equivalente a mais ou menos seis meses de salário médio aplicado em alguma coisa com bastante liquidez (como a Nuconta!). Dessa forma, mesmo que você fique alguns meses sem receber por ter trocado de empresa ou de trabalho, você ainda estará muito tranquilo. Com uma reserva de emergência você não precisaria estar se preocupando em gerenciar prazos agora, por exemplo.
Lembre desse momento quando você estiver na sua situação estável novamente! Esse será o momento de começar a construir sua reserva de emergência.
Boa sorte!

5 curtidas

Seja bem-vindo @Ruy!

Recomendo que siga a dicas sobre finanças dadas nesse tópico, infelizmente a análise de crédito do Nubank é automática, se for algo realmente necessário, recomendaria você não desistir do Nubank, mas também tentar um outro crédito

3 curtidas

Não comprometa um valor que você tera dificuldades para pagar, faça anotações do que deve pagar, como despesas de energia, água, alimentação e etc., cada uma dessas que você pagar, você coloca como pago, assim, conseguirá ter um melhor controle do seu dinheiro. um abraço espero ter ajudado e, que as coisas melhorem pra você.

2 curtidas

Eu não recomendo o uso do cartão de crédito na sua situação. Você poderia buscar uma renda extra primeiro. Enxuga os gastos, junta dinheiro e deixa rendendo na nuconta.
Da uma olhada no youtube, tem vários canais que ajudam a se organizar financeiramente, vale a pena. Se você se esforçar, você consegue contornar essa situação. Vai dar certo! :pray:t2:

3 curtidas