Nubank não funciona com Binance

Não consigo comprar cryptomoeda na binance, e perdi uma oportunidade única da minha vida, porque o nubank comprou briguinha com binance agora não passa mais lá, o que fazer?

3 curtidas

Pix funciona normalmente. Se der erro no pix não é o Nubank vai ser no banco central. :v:

4 curtidas

Olá @Allef_Matheus !

O Nubank não comprou briga com a Binance, ela está proibida de atuar no Brasil pela CVM desde 2020 e vem atuando na ilegalidade por aqui.

O cartão de crédito do Nubank não deve ser usado para compra de criptomoedas, muito menos de forma ilegal.

Se insistir na prática você pode ter seus produtos Nubank cancelados.

20 curtidas

A Binance cobra taxa pra depositar utilizando cartão de crédito, no fim não vale a pena. Como o @Lucas.R comentou, o depósito por PIX ainda deve estar funcionando, vou testar mais tarde e dou feedback aqui.

3 curtidas

Hahaha, aí já deu pra perceber que você não sabe o que está falando, nubank tem que melhorar esse processo seletivo aí em.

Se você se refere a processo seletivo para funcionários do Nubank, devo te dizer que o @ree e nenhum NuMentor ou NuLeader aqui na comunidade é funcionário contrato pelo Nubank. Somos clientes igualmente a você! Os funcionários do Nubank presentes na NuCommunity tem o brasão de Nubanker. :smile:

E sim, o @ree está certo! Leia esse trecho desta matéria:

A Binance não pode oferecer isso aos brasileiros. Por seu registro na Receita Federal e na Junta Comercial de São Paulo, nenhuma das atividades que ela informa praticar é regulada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou pelo Banco Central (BC).

14 curtidas

Se suas compras estiverem atreladas a
algún tipo de derivativo / mercados futuros, sinto muito mas a Binance, está proibida de oferecer esse tipo de investimento para brasileiros há um bom tempo.

7 curtidas

Corretora cripto não precisa de autorização da CVM (e aqui deu pra perceber que você também não sabe do assunto que está falando), a Binance é proibida de oferecer mercado futuro aos brasileiros. Nubank não pode decidir onde o cliente quer usar o dinheiro dele, pare de defender uma atitude que nem os bancos tradicionais tomaram, pra um banco que afirma que veio para simplificar e democratizar os serviços bancários isso é inadmissível e indefensável.

Nubank precisa rever melhor então quem são esses “NuMentores”, se é que vai ligar pra isso, afinal, Nubank está ferindo a liberdade individual do cliente poder usar o dinheiro que é dele onde ele bem entender.

3 curtidas

Realmente o Nubank não pode dizer como e onde nós podemos utilizar o nosso dinheiro, mas pode estipular regras para o uso do limite de crédito, já que limite de cartão é dinheiro do banco, e não nosso.

Nos termos de uso do cartão de crédito, é especificado que o mesmo pode ser utilizado para compras de bens, compra de serviços, caução (como em locadoras de veículos) e saques na função crédito.

Se a compra de moedas não entrar em nenhuma dessas categorias, o cartão não vai passar mesmo.

Fonte: https://nubank.com.br/contrato/cartao/

5 curtidas

A ideia do cartão de crédito é usar o dinheiro de outra pessoa (dinheiro da instituição) :smile:

3 curtidas

Pessoal, o Nubank esclarece que a ação de segurança faz parte de um mecanismo preventivo anti-fraude aplicado em compras de cartão de crédito a determinados estabelecimentos. Não há qualquer relação com um segmento de mercado, produto ou serviço em particular. Enfatizamos, inclusive, nosso entusiasmo com tecnologias disruptivas capazes de atender as necessidades dos clientes, como tem se apresentado o universo das criptomoedas, uma tendência global.

O Nubank informa também que não há política de bloqueio de transações via Pix para o referido estabelecimento e as operações seguem funcionando normalmente. Em respeito à privacidade dos clientes e ao sigilo bancário, não comentamos casos específicos. No caso de haver qualquer dúvida adicional, além das já esclarecidas pelo nosso time de atendimento, orientamos o cliente a entrar em contato com o estabelecimento.

15 curtidas