Nubank se prepara para oferecer pagamento instantâneo

desculpe minha ignorância, mas já não é instantâneo? (obviamente que não é, pois senão não seria notícia a ‘instantâneação’ dos pagamentos)… Mas como é agora?

1 curtida

Bom dia, @Crisck! :grin:

Nessa matéria eles dão um exemplo, dá uma olhada:

Os pagamentos instantâneos permitirão que qualquer pessoa com um smartphone em mãos possa realizar transferência e pagamento com um custo reduzido, comparado com o TED e o DOC que temos disponível hoje em dia. Além disso, o dinheiro cairá na conta do recebedor em poucos instantes, o que proporciona agilidade nas transações.

Sendo assim, esse sistema dispensa maquininhas de cartão e os próprios caixas eletrônicos. Afinal, ele vai funcionar via QR Code, em que um smartphone emite, por meio de um aplicativo, e o outro lê e finaliza a transferência do dinheiro.

https://www.codemoney.com.br/blog/o-que-sao-pagamentos-instantaneos/

5 curtidas

Entendi. Na verdade eh uma outra maneira de pagar. Eu tinha pensado “mas quando pagamos algum boleto, ele eh pago na hora. Só a compensação que demora.” Aí fiquei pensando que talvez fosse uma compensação instantânea. Pois transferências já são instantâneas. Somente ted/doc que dependem de outras instituições, que não.

1 curtida