Nubank vai ajudar mesmo seus clientes?

Fui buscar mais informações sobre a nota de esclarecimento da Nubank com relação a pandemia. Como sou autônomo, meu interesse era parcelar uma parte da fatura, porém os juros permanecem os mesmos de 5%am.
E quanto aos “benefícios de parceiros”, segue a resposta:
-Realmente gostaríamos de atender todos os nossos clientes, porém como esse momento é muito delicado para todos nós, e também estamos em crescimento ainda, isto está fora do nosso alcance, mas vamos ajudar o máximo de pessoas possíveis.-
Em resumo, a tal “ajuda” foi apenas um texto bem elaborado.

9 curtidas

Concordo com voce, outros bancos estão realmente ajudando, a Nubanck so esta passando um pano molhado, minha opinião

6 curtidas

https://exame.abril.com.br/negocios/nessa-crise-a-gente-queria-ajudar-de-maneira-diferente-diz-ceo-do-nubank/

4 curtidas

Pois é, estava mais que claro que iria acontecer isso de o Nubank ajudar uns e outros não. Sempre com essa história de “vamos analisar cada caso”. Como.pode-se ter uma análise se você nem sequer tem acesso a pessoa necessitada? É julgar a necessidade pelas palavras né? Daí eles tiram as conclusões se ajuda ou não. Isso é triste, infelizmente.

4 curtidas

@gpaulinno
Operadoras de cartão de crédito (que também não são bancos) como PagSeguro já fazem vendas parceladas de 7,5% Ao ANO.
Enquanto a Nubank permanece nos seus 5% Ao MÊS.

Uma redução nos juros já seria uma ótima ajuda pra quem vai ficar 15 dias sem salário como eu.

5 curtidas

Caso realmente necessite é só falar via chat e relatar sua dificuldade. Eu sou autonomo e venho passando por uma dificuldade com essa crise, contei minha situação no chat e recebi um voucher no ifood no valor de 100 reais, já minha mãe recebeu o remédio dela. Agradeço muito ao nubank, evidentemente que é pouco mas é de uma grande valia e vai poder ajudar uma boa gama de clientes. Excelente açao do nubank.

4 curtidas

Também sou autônomo e fiz a mesma coisa, porém não tive a mesma sorte.

3 curtidas

Pelo que pude observar as ajudas são de valores simbólicos em torno de 100 reais, algumas pessoas estao recebendo cestas básicas.

2 curtidas

Pois é, tem banco digital prorrogando a fatura 60 dias e sem nenhum juros. Toda empresa está ajudando de alguma forma.

2 curtidas

Puro marketing
Banco inter demonstrando o que ajudar de verdade.

20 milhões recuperam rapidinho com os juros que todos terão que pagar devido à situação.

6 curtidas

Ou não, depois da crise a inadimplência aumenta e muito.

2 curtidas

Gente no momento crise como pior pandemia do seculo quem tá querendo mesmo ajudar e o governo do Brasil quer liberar 600 pra trabalhador sem carteira por 3 meses
600 reais por três meses ,a nu só tá pensando mais nela só que a empresa de energia e outras Enel RJ ampla está dando 60 90 dias mesmo com 2 conta de luz pra agente consegui pagar luz mesmo com duas conta atrasa 60 90 dias e pode. Parcela luz mas bom no se endividarr nas dividas mas ninguém acho quer isso as vezes as situações incontroláveis vai piorando morte doenças caos econômico mais temos que tentar fazer nosso máximo pra no se endividar ruim sair dessa vivo e endividado nome sujo sem nada sem ninguém pra da auxílio empurrão pra se levantar recomeçar as vezes vc tem ser seu próprio heroi

2 curtidas

Governo não. A proposta eram de míseros 200 reais, a câmara que aprovou 600, vamos ver a posição do senado. Espero que dê certo, pois vai ajudar muitos autônomos.

4 curtidas

Já deu foi aprovado alguns minutos atrás mas tem que ter baixa renda não ter carteira de trabalho assinado e de baixa renda pode pesquisar nio Google pode a alonga tempo de suxilio se pandemia piorara

1 curtida

A câmara aprovou amigo, mas ainda terá que ter a aprovação do senado. Sem data certa para essa votação, tem muito a rolar ainda. Acho que tanto o presidente quanto o ministro da economia são contra esse valor, então vai ter muita confusão nos bastidores. Vamos torcer para que dê certo.

2 curtidas

A Nubank está longe de entender o que realmente significa “ajudar”. Gastam tanto com um marketing para impressionar todos os clientes, mas quando se é necessário a ajuda, as respostas robóticas já estão prontas.

4 curtidas

Pois é, na hora de prorrogar o pagamento da fatura do Cartão em 60 dias, o Nubank deu uma de desentendido. Viu pessoal, nessas horas de agonia que conhecemos quem ajuda e quem dá uma de João sem braço ( lorota)… Banco Inter na frente!

5 curtidas

Exatamente esses fundos 20 milhoes pra auxilia as pessoa e balela eles só usam redimento desse dinheiro de 20 milhoes cdi CDB e da pouquíssimo pra nós pra auxilia pra muito poucos clientes se fosse pra ajudar aumentaria crédito de todo mundo pra quem tem cartão de crédito ou dariaa um empréstimo de 7 mil pra quem tem cartão de crédito algo assim

Exatamente!
Tenho conta PJ também pois sou MEI, eles conhecem perfeitamente minha profissão de autônomo.
Fico feliz por terem ajudado o colega acima e talvez tantos outros. O que de fato desagrada é ocultar os critérios dessa ajuda. E se minha atual condição não serviu de critério, então chego a conclusão de que não passaram de falácias de marketing.

1 curtida

Marketing amigo! Todas os bancos e empresas estão usando a pandemia para divulgar seus produtos. Nubank não fugiria da regra! Mas seria uma ideia interessante prover aos autônomos e pequenos empresários um prazo de 60 dias para pagar suas faturas. Mas fazer o que né, eu já aceitaria a Nubank pagar uma compra pelo Ifood para me ajudar , independente de eu estar com ou sem o COVID-19.

1 curtida