Nubank volta em 16º no Ranking de Reclamações do BACEN!

Mas alguns bancos digitais no pódio estão fazendo os bancões parecerem uma boa opção. :thinking:

Fonte: Banco Central do Brasil

10 curtidas

:sweat_smile: o 1º nesse Ranking de reclamações deveria ser a Caixa

5 curtidas

Tem que ver quais os principais motivos das reclamações, no caso do PAN e BMG acredito que seja pelos empréstimos e financiamento que eles fazem antes de ser Conta Digital.

O Banco Inter parece ser pela Conta Digital mesmo.

Estou surpreso com o Santander lá em cima.

O número de clientes está bem desatualizado né.

1 curtida

Não está. No caso do Nubank, são considerados os dados apenas da Nu Financeira.

1 curtida

Ah sim, agora faz sentido.

1 curtida

Não é difícil entender esse ranking, levem em consideração que bancos maiores são compostos por pessoas que não têm muito acesso digital, ou seja, o número de reclamações virtualmente é menor devido a maioria dos processos serem efetivados “fisicamente”. Basicamente o que quero dizer é que se ocorre alguma falha digitalmente as pessoas já vão reclamar, enquanto na fila de uma loteria nem todo mundo tem tempo de reclamar em um órgão ou site.

2 curtidas

Correto :white_check_mark: Mas o pior nessa quarentena não é nem as filas mais, estava levando em consideração o problema atual, atendimento por telefone, Caixa Tem, e diversas outras reclamações da caixa, como lentidão em todos aplicativos que esta relacionado a C.E.F mas em fim devemos levar em consideração as quantias de acessos tmb né, mas falando de Reclamações em geral na minha opinião a Caixa esta em 1º

1 curtida

Sem sombra de dúvidas!

1 curtida

Mas não está ruim… nenhuma empresa vai ter 100% dos clientes satisfeitos mesmo. Um problema ou outro sempre vai dar.

Agora não é novidade o banco pan estar no topo. Já tive um cartão de crédito deles, o atendimento é muito ruim, você não consegue fazer nada pelo app, tudo tem que ligar. Era uma porcaria mesmo. Não fiquei nem um ano com o cartão e cancelei antes que tivesse uma dor de cabeça.

O banco inter estar entre os 3 é novidade. O inter tem uma comunidade de apaixonados - assim como o nubank. Tem serviços 100% grátis e é um bom banco, só que de uns anos pra cá, como o número de clientes aumentou exponencialmente lá, o atendimento não acompanhou. Então tem muitos mais clientes para atender, com a mesma quantidade de funcionários. Aí sobrecarrega a turma mesmo, até entendo.

Agora no reclame aqui a Caixa ainda reina. Certamente por causa dos problemas com o CAIXA TEM.

2 curtidas

Não é um argumento válido para todos os bancos tradicionais. Itaú já tinha app de celular bem antes desses bancos digitais existirem.

1 curtida

Reclame Aqui não é um bom parâmetro, pois não avalia se a reclamação é procedente.
E no caso da Caixa, a instituição simplesmente ignora o site, então, sempre terá a pior avaliação.

2 curtidas

Não preciso do reclame aqui como parâmetro para saber que a Caixa está com um atendimento ruim. Aqui na comunidade mesmo eu já percebo isso.

Eles respondem a reclamação no reclame aqui. Só leva tempo.
Reclamações no consumidor.gov.br e no BC geralmente são mais rápidas.

Está?
A Caixa sempre teve um péssimo atendimento.

2 curtidas

Então porque está dizendo que as reclamções da caixa no reclame aqui não são verdadeiras sabendo que a caixa sempre teve um péssimo atendimento? kkkk

Não é. Era o líder do ranking no trimestre passado. Deu uma boa melhorada.

1 curtida

Pra mim é novidade. Não disse que era novidade para o site.

Eu não disse isso. Disse que o Reclame Aqui simplesmente não filtra as reclamações.

2 curtidas

Isso é verdade. Qualquer pessoa pode falar o que quiser da empresa que quiser. O reclame aqui simplesmente registra como reclamação, não filtra o conteúdo, nem nada do genero.

Mas por ser um site de reclamação, eu utilizo como parâmetro por sempre acabo lendo o conteúdo das reclamações e não olhando somente os números. Sempre que vou comprar algo na internet em um site que não conheço, pesquiso a empresa no reclame aqui para saber se alguém já teve algum problema ou não.

Enfim, cada um pode avaliar se serve como parâmetro ou não. Para uns pode servir, para outros já não.

1 curtida

Exato.
O ranking do Bacen é bem restrito. Além de ser procedente, a reclamação precisa se enquadrar na regulação específica.

1 curtida

O ReclameAqui pra mim é um grande problema @lucas.andrade. É um espaço onde “em teoria” os clientes deveriam usar apenas quando não conseguem contato com a empresa. Mas quando você vai lá para ler os relatos, tem de tudo. É um volume absurdo de situações que são de atendimento, nem são reclamações! :sob:

4 curtidas