NOVA TAXA DE IOF 3,5% - NUBANK vs MERCADO PAGO

Governo aumentou a taxa de IOF sob operações de câmbio para 3,5%, e isso é o que o Nubank fez, versos o que o Mercado Pago fez:

Mercado Pago anunciou hoje que zerou o Spread para compras internacionais com seu cartão de crédito, com o cliente pagando agora apenas 3,5% do IOF, e nada mais. Além disso ainda é possível ganhar 0,6% de cashback para clientes Meli+, o que reduz a taxa para 2,9%.

Já o Nubank não só aumentou as taxas em operações de cambio da conta global e do seu cartão de crédito que já tinha spread de 4%, totalizando uma taxa de 7,5%, como também inventou de colocar este IOF em operações de criptomoedas.

Mesmo sendo uma corretora nacional onde as transações ocorrem em real no mercado interno e não envolve câmbio externo, onde não deveriam trazer este aumento do governo em negociações de criptos já que não existe IOF pois criptos não são reconhecidas como moeda de espécie diferente, a própria receita registra criptos como ativos financeiros.

Nubank sendo Nubank, cada fez mais fominha para pegar o dinheiro dos clientes hehe

12 curtidas

O Banco Inter lançou uma promoção que zera taxas para a primeira compra de criptomoedas, válida até dia 30 desse mês.

6 curtidas

Esse 0,6% de cashback é pra qualquer compra no crédito caso a pessoa seja cliente Meli+?

6 curtidas

7.5% em taxas é loucura. É querer rasgar dinheiro

8 curtidas

Sim. E 5% de cashback em todas as compras com o cartão no MercadoLivre.

7 curtidas

Já já aparece alguém para falar que o Mercado Pago não tem FGC :joy: :joy:

6 curtidas

E o cashback é seu.

6 curtidas

@Alfredo_Pessoa jovem, o FGC é para investimentos, ok. :saluting_face:

Hum… Capitação de clientes e depois abandona igual a 99 pop faz muito isso…

5 curtidas

Para depósitos também.

Puro sarcasmo, OK

Se der uma olhada em alguns tópicos, principalmente os das caixinhas, vai entender.

3 curtidas

compra internacional com o cartão nubank cobra 7,5%??

4 curtidas

O que eu me lembre, somente os depósitos que possuem conta remunerada. (Ex: aplicados RDB = RENDA FIXA = Investimentos.)

1 curtida

pra vc ver ne e ainda tem um monte puxando saco do nubank eu gosto do nubank mais nao me iludo com nenhum banco nao fica achando que banco te da alguma coisa muito pelo contrario sempre esta tentando tirar uns centavinhos dos clientes

4 curtidas

Os depósitos em conta corrente também são cobertos pelo FGC, até o limite de R$ 250 mil por CPF e por instituição financeira.

1 curtida