Taxas e o que mais?

Bom dia senhores!

Já existe algum entendimento do por que temos uma diferença tão alta entre o valor simulado e o valor efetivado na compra de criptomoedas na plataforma Nubank?

Na imagem segue uma simulação com 1 real, mas esse padrão de desvio de 2-2,5% no valor também se mantêm para valores bem maiores.

Estamos falando aqui então de 1,6% de taxa para compra, 1,6% de taxa para venda mais um “spread” de 2,5%.

Então temos em torno de 5,2% entre compra e venda sendo que os 2,5% não tem transparencia pois essa grande variação só é apontada depois da efetivação da compra.

E em nenhum lugar se indica o que realmente aconteceu! Deveria vir escrito em algum lugar “spread 2,5%” e não “cotação no ato da venda”. Não acho correto.

Olhem as imagens abaixo e tirem suas conclusões. A cotação no momento está na casa dos 129000. Foi aplicado 126000 e isso não ocorre a um bom tempo.

Ou eu que estou errado?


5 curtidas

Acredito que por causa do nubank estar nessa intermediação temos essa oscilação do ato da compra e da compra efetivada, pois as moedas não estão sendo negociadas diretamente para nossas carteiras e sim para a carteira do nubank. Quando compramos pelo Aplicativo as moedas não estão de fato “em nossa posse” ai vem essa demora. Reparei isso comprando as nucoins. ate que a compra era efetivada dava uma diferença absurda de preço e muitas vezes estourava o limite e a ordem não era executada.

Mas fico aguardando melhorias neste sentido.

4 curtidas

Por essa razão as taxas deveriam ser mais baixa, não acha?

1 curtida

De acordo! Acho que as taxas deveriam ser mais baixas, considerando a oscilação no preço efetivo de compra das criptos. Deveriam baixar pela metade essas taxas, na minha opinião.

5 curtidas

Bom dia! Efetuei uma compra hoje da criptomoeda ETH às 08:30 e a compra foi computada às 08:32. O valor computado da cotação foi de 01 ETH = 11.799,67. Porém neste período que comprei, o preço estava inferior ao que me foi cobrado, por volta de 11.757,19. Em anexo os prints. Ou seja, descontam muito mais que 0,9%. Falta de transparência, pois no momento da compra não aparece o valor que você está adquirindo, só depois de já ter efetuado a compra. Absurdo!

3 curtidas

As operações com criptomoedas no App são à Mercado, que no jargão dos investimentos, significa que os valores negociados são os do momento da execução da Ordem, o que pode acarretar em alta ou queda do Ativo durante essa operação, provavelmente foi isso que ocorreu.

Para questionamentos junto ao NU, segue abaixo os Canais de Atendimento Oficiais do Nubank

3 curtidas

A variação é sempre % a mesma. E sempre negativa. Isso não tem a ver com mercado.

2 curtidas

A USD COIN, que é uma stable coin cotada no valor do dolar, que era para ter uma cotação estavel, é um exemplo claro de como o nubank manipula a cotacao real para obter lucro. Fiz um teste hoje comprando e vendendo a moeda, que estava cotada a 4,95. Na compra, o valor foi para 4,96 e na venda foi para 4,94. Não vejo outra explicacao que nao seja o nubank manipulando esses valores para ganhar alem do que já é cobrado nas taxas de compra e venda.

3 curtidas

São os conhecidos spreads, comuns a qualquer corretora ou banco.

De qualquer forma falta ficar mais claro nessas horas. Você compra e vende e a diferença é sempre para baixo e nunca para cima, o que já é estranho.
A única coisa que compensa por fora é o cashback em nucoin mas não justifica.

Se eu quero fazer um weektrade sempre tenho que me preocupar na perda a mais que vou ter alé da porcentagem e isso deixa incerto o uso da plataforma para operações de cripto.

3 curtidas

Melhor forma é abrir conta numa Exchange é bem melhor, estas taxas irritam, ainda está bem alto precisa abaixar mais.

1 curtida

Já percebi isso também. :disappointed_relieved:

1 curtida

Eu retirei toda cripto que tinha no nubank, hoje fiz uma transação de compra e venda 30k em btc, o nubank me comeu praticamente 600 reais e o pior quando comprei mostrou que estava com 600 reais mais em conta, no final da transação acabei comprando por 300 reais a mais do que comprei, já tinha investimento na binance, mas curti as telas simples do nucripto, mas esse roubo em forma de taxa não da, o prejuízo só foi um pouco menor devido a eles darem nucoin, quando se compra outra cripto

4 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
As taxas de negociação do NU para criptomoedas, são informadas antes da confirmação da operação, logo, é facultado ao investidor aceitar ou não.

Isso, somado ao fato que investir em criptomoedas é uma operação de alto risco, frente a volatilidade do ativo, em especial nas últimas semanas em que o BTC oscilou (e muito!), chegando a desvalorizar próximo a -20%, imputar a “culpa” dessa desvalorização na entidade financeira que, por opção pessoal, escolheu, se não for um mero desabafo, denota desconhecimento pleno do Mercado de criptomoedas.

3 curtidas

Nem cupei o nubank, eu que sou culpado de ser leigo e achar que era mais vantajoso pagar 0.9 do que 0.075 na exchange além de aqui ocorrer um atraso e não ser permitido estipular limite de valor na ordem. Um painel mais simples não vale essa taxa toda.

2 curtidas

As exchanges, como a Binance, são plataformas com a finalidade específica de operações com criptomoedas, o que permite uma ampla gama de recursos de negociações e, embora o usuário principiante possa efetuar as operações mais básicas, o foco dessas plataformas são as operações mais avançadas.

As entidades bancárias, como o NU, visando iniciar os clientes no Mercado Cripto, disponibiliza a negociação indireta de criptomoedas, que para quem nunca teve contato com o Universo Cripto, é uma opção simples de compra e venda e, obviamente, o custo por tal facilidade, tende a ser maior.

3 curtidas

Me desculpa descordar só um pouquinho de vc amigo @LuizGSF. É que na prática realmente a taxa de 0,9 acaba não existindo porque ao comprar ou vender, a efetiva compra ou venda vem com uma taxa muito, mas muito maior.
Estava assim antes da manutenção do sábado, espero ter melhorado.
Dá pra melhorar isso. :handshake::+1:

4 curtidas

É exatamente essa a questão.

O problema é alegar que a a taxa é 0,9% na compra sendo que o desconto é sistematicamente 1,60% (façam o teste).

O mesmo vale para a venda.

No final de uma transação de compra e venda, a “perda” é de 3,2%.

Concordo totalmente que essa diferença de 0,7% possa ser um “spread”. Mas se for, deveria ter mais transparencia aí, pois esses 0,7% de “perda” a mais, você só identifica quando efetivamente cai na conta.

Ninguém te conta antes.

6 curtidas

Sim percebi isso. Vc fez transação depois da manutenção no sábado e aconteceu o mesmo? Porque fiz uma venda de nucoins e parece ter vindo o ofertado. Quem sabe melhoraram isso. Espero que sim. :blush:

1 curtida

Caro @FabioAssis2, não sei se você observou com atenção, mas meu primeiro post direcionado a postagem do @pvfm é específico em relação ao termo “roubo”, empregado por ele, o qual, acredito que você também discorde.

O segundo é uma rápida explanação sobre as operações em exchanges e entidades bancárias.

Naturalmente, que é seu direito discordar do valor da(s) taxa(s), porém não foi sobre esse tema que fiz minhas considerações.