Taxas e o que mais?

Bom dia senhores!

Já existe algum entendimento do por que temos uma diferença tão alta entre o valor simulado e o valor efetivado na compra de criptomoedas na plataforma Nubank?

Na imagem segue uma simulação com 1 real, mas esse padrão de desvio de 2-2,5% no valor também se mantêm para valores bem maiores.

Estamos falando aqui então de 1,6% de taxa para compra, 1,6% de taxa para venda mais um “spread” de 2,5%.

Então temos em torno de 5,2% entre compra e venda sendo que os 2,5% não tem transparencia pois essa grande variação só é apontada depois da efetivação da compra.

E em nenhum lugar se indica o que realmente aconteceu! Deveria vir escrito em algum lugar “spread 2,5%” e não “cotação no ato da venda”. Não acho correto.

Olhem as imagens abaixo e tirem suas conclusões. A cotação no momento está na casa dos 129000. Foi aplicado 126000 e isso não ocorre a um bom tempo.

Ou eu que estou errado?

2 curtidas

Acredito que por causa do nubank estar nessa intermediação temos essa oscilação do ato da compra e da compra efetivada, pois as moedas não estão sendo negociadas diretamente para nossas carteiras e sim para a carteira do nubank. Quando compramos pelo Aplicativo as moedas não estão de fato “em nossa posse” ai vem essa demora. Reparei isso comprando as nucoins. ate que a compra era efetivada dava uma diferença absurda de preço e muitas vezes estourava o limite e a ordem não era executada.

Mas fico aguardando melhorias neste sentido.

4 curtidas

Por essa razão as taxas deveriam ser mais baixa, não acha?

1 curtida

De acordo! Acho que as taxas deveriam ser mais baixas, considerando a oscilação no preço efetivo de compra das criptos. Deveriam baixar pela metade essas taxas, na minha opinião.

4 curtidas