Nubankers: onde vivem, o que comem, o que falam?

Um ano de SP e até hoje não tenho muitas certezas quando o assunto é metrô, viu?

7 curtidas

Verdade estranhei essa de purê , nunca vi alguém fazer isso aqui no RJ, purê no cachorro quente não rola

2 curtidas

Eu Sou do Espirito santo
Sou capixaba, e capixaba não sai pra se divertir, saí pra ROCK! Kk
Capixaba não sente agonia, sente GASTURA!
Capixaba não come pão frances, mas sim PAO DE SAL! Kkkkk
Capixaba não acha sem graça, acha PALHA! Kkkk
Capixaba não achas as coisas grandes, mas sim CHAPOCA

3 curtidas

Genteee pizza sem catchup, onde isso? K

1 curtida

Moro em sc e confirmo não tem pure no hot dog rsrra
Aqui na minha região litoral norte

Temos algumas falas como
Tax tola
E segue reto toda vida

1 curtida

Pra mim macarrão não se come com arroz. Minha religião não permite :laughing:

5 curtidas

Verdade, por aqui nada de arroz com o macarrão também, isso seria um sacrilégio para nós seguidores do Pastafarianismo. :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

8 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: boa xD

1 curtida

Nunca vi purê num cachorro quente! Em Recife cachorro quente tem que ter salsicha, milho, ervilha, tomate, cebola, batata palha e carne moída.

Se eu mistura macarrão com arroz da logo um embrulho no estomago.

De Recife, arroz e só com sal.

1 curtida

hahahahah é um trem exagerado mesmo! Olha, confesso que faz tempo que eu não compro um desses, mas o preço varia, de R$ 5,00 a R$ 10,00, R$ 12,00.

2 curtidas

Esse foi o que eu mais fiquei surpresa, confesso! Eu não fazia ideia dessa expressão! hahahah Adorei!

3 curtidas

Essa é nova! hahahah

3 curtidas

Ameeeei! Olha, eu não sei pq, mas essa palavra “gastura” até eu uso às vezes hahaha

2 curtidas

Eu amo essa expressão! hahahaha

1 curtida

Eu sou do MA, mas moro no RJ há 7 anos.

1 curtida

Gente, como vcs comem pizza sem catchup? kkkk aqui em salvador ainda coloca maionese

4 curtidas

Cachorro quente com purê😐

Se vier ao Mato Grosso do Sul e te convidarem pra tomar um tereré, fique tranquilo. Tereré é uma bebida feita com erva mate, similar ao chimarrão gaúcho porém a erva mate não é tão fina como no chimarrão e é servido com água bem gelada. A bebida pode ser um pouco amarga para quem não está acostumado.

A propósito, pra você que pensa que o “Mato Grosso” (porque apesar de estar prestes a completar 43 anos, MS não existe pra maioria dos brasileiros. É tudo Mato Grosso kkkkk) é o fim do mundo, tipo faroeste brasileiro, que tem onça e jacaré andando no meio da cidade, primeiro é interessante saber que MT e MS tem bastante diferença cultural, sotaque, costumes, etc; segundo, MS faz divisa com Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, convenhamos que não é tããão fim do mundo assim né, gente. Ahh e a capital de MS é Campo Grande. Cuiabá é a capital do MT.

Outra coisa, pra você que pensa que o campo grandense, acorda, põe o pé pra fora de casa, pega a canoa pra ir trabalhar pois já está dentro do Pantanal, os municípios dentro da região do Pantanal Sul estão a, aproximadamente, uns 150 km de Campo Grande. Nessa distância provavelmente não vai ver muita coisa de Pantanal, eu sugeriria rodar uns 250 km.

Em Campo Grande vai encontrar muita natureza, muito verde, até mesmo animais silvestres dentro da cidade. “-Mas tem onça e jacaré dentro da cidade?”. Onça, com exceção da televisão, nunca vi na vida. Na verdade eu vejo mais notícias de onça em áreas urbanas no estado de SP, acho que por conta do desmatamento da Floresta Atlântica, do que por aqui. Jacaré confesso que já vi algumas vezes, em parques, reservas e lagos dentro de Campo Grande, mas não precisa ficar com medo, você não vai ver jacaré circulando no meio dos carros, geralmente estão em áreas mais fechadas, tomando sol em algum banco de areia a beira de algum lago, costumam ficar em locais de difícil acesso ou acesso restrito e é bem provável que não consiga ver. Os animais silvestres mais comuns por aqui, penso que são às Araras e as Capivaras, são os mais fáceis de ver e são lindos e simpáticos. Há outros como, quatis, algumas cobras, tucanos, acho que algumas espécimes de macacos. Tucanos até vejo com mais frequência mas os outros que listei acima, dá pra contar nos dedos de uma mão, geralmente estão em área de reserva, nós arredores da cidade. Se vier para cá e ver alguns desses animais circulando dentro da cidade, você é muito sortudo.

Sobre aqui ser o faroeste do Brasil, gente, em algumas regiões rurais mais remotas, fazendas bem distantes, ainda se ouve casos de pessoas que resolvem problemas à bala. Mas Campo Grande, uma cidade que no censo mais recente está passando dos 900 mil habitantes, é uma capital como qualquer outra, tem seus problemas e suas qualidades. O interessante é que não é difícil ouvir relato de turista, vindo de grandes metrópoles brasileiras, que imaginavam o fim do mundo e descobriram um misto do urbano com a natureza e se encantaram.

Venha conhecer o MS, Campo Grande, o Pantanal e os municípios turísticos daqui e prepare-se para se apaixonar :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Caramba!!! Salsicha é tipo uma carne, aqui a gente nao costuma misturar os dois…

Tipo Purê com pão… São dois amidos, (carboidratos) né… É muito gostoso mas, exagerado kkkk

Por isso nós brasileiros, estamos ficando fofinhos :sweat_smile::joy_cat:

2 curtidas