Compartilhando !!!
Em breve, nossos clientes poderão contratar planos de celular simples e inteligentes do jeito Nu: direto pelo aplicativo, sem burocracia e com o atendimento padrão Nubank que você já conhece e confia.
5 minutos de leitura
Por:Redação Nubank
29 Out 2024 | Atualizado 29 Out 2024
A gente sabe que o seu tempo é precioso. É por isso que estamos constantemente inovando para apresentar soluções que simplificam a sua vida do jeito Nu: 100% digital, sem burocracia e com total transparência. E facilitar a rotina dos nossos clientes vai além das finanças. É por isso que criamos o NuCel, o serviço de planos de celular do Nubank.
Com o NuCel, você escolhe o plano de celular ideal para você e gerencia o consumo dos seus dados direto pelo aplicativo. E ainda tem o atendimento do Nubank, que você já conhece e confia.
Por enquanto, o NuCel está em testes com um pequeno grupo de clientes. Se ele ainda não aparece para você, não se preocupe: vamos avisar assim que ele estiver disponível no seu app. Mantenha o aplicativo atualizado.
A seguir, conheça tudo sobre o NuCel, os planos disponíveis, como contratar e outras dúvidas.
O que é o NuCel?
O NuCel é a experiência do Nubank em planos de celular. O serviço oferece planos flexíveis e inteligentes pensados para você não ter surpresas.
Com o NuCel, você tem um serviço que se adapta às suas necessidades e gerencia o seu consumo direto pelo aplicativo do Nubank. E se precisar de ajuda, não se preocupe: o atendimento é do Nubank, que você conhece e confia.
Quais são as vantagens do NuCel?
Com o NuCel, você descomplica o seu jeito de se conectar. Nossos planos de celular garantem:
-
Tranquilidade na hora de contratar: todo o processo de contratação do seu plano de celular é feito pelo aplicativo do Nubank, sem intermediários.
-
Tranquilidade na hora de usar: o NuCel acompanha seu consumo e envia notificações em tempo real sobre o que você já gastou e o que ainda tem disponível.
-
Tranquilidade na hora de pagar: o pagamento mensal do seu plano acontece direto na fatura do seu cartão Nubank ou cartão Ultravioleta.
-
Autonomia em todas as etapas: instale e conecte-se em minutos, ajuste ou cancele seu plano quando quiser com um único clique. Tudo 100% digital e direto pelo app do Nubank.
-
Atendimento padrão Nubank, que você conhece e confia: resolva o que precisar de forma rápida e prática, direto no aplicativo, sem ter que ir a lojas. E se precisar falar com a gente, conte com o nosso atendimento, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
-
Conexão e qualidade de sinal que te deixam tranquilo: conexão 5G com a maior velocidade do Brasil e ampla cobertura em território nacional.
-
Acesso exclusivo à Caixinha Turbo NuCel: ao contratar um plano, os clientes passam a ter acesso a benefícios exclusivos, como as Caixinhas Turbo, que rendem 120% do CDI. Clientes Nubank+ e Ultravioleta têm condições ainda mais especiais, como 10 GB adicionais para serem utilizados por um ano, com recarga automática se o cliente ficar sem dados.
Quais são os planos de celular e os valores do NuCel?
O NuCel oferece três planos de celular que atendem a diferentes necessidades de uso de dados.
- Plano 15 GB por R$ 45 mensais;
- Plano 20 GB por R$ 55 mensais;
- Plano 35 GB por R$ 75 mensais.
O que está incluso nos planos de internet e celular do NuCel?
Além do plano de dados contratado, todos os planos de internet e de celular do NuCel oferecem:
- Ligações à vontade, válidas para chamadas locais e interurbanas usando o código de operadora 21;
- WhatsApp ilimitado, incluindo ligações de voz e vídeo.
Como ocorre o pagamento dos planos NuCel?
Após a contratação, o pagamento dos planos de celular NuCel ocorre de forma automática, direto na fatura do cartão Nubank ou cartão Ultravioleta.
Importante: o NuCel não envia boletos ou qualquer tipo de cobrança nem por e-mail e nem por qualquer outro canal. O pagamento ocorre de forma automática na fatura do seu cartão.
Os planos de celular do NuCel têm fidelidade?
Os planos do NuCel não possuem fidelidade. Você pode contratar e cancelar um plano sem multas e sem tempo mínimo de contrato.
Quem pode contratar os planos de celular do NuCel?
Por enquanto, apenas uma base pequena de clientes está testando o produto. Mas é possível se inscrever na lista de interesse direto pelo app. Quando ela estiver disponível para você, basta ir na seção “Descubra Mais” da tela inicial.
Assim que o nosso serviço estiver liberado para você, vamos te avisar por e-mail, aplicativo e também enviaremos uma notificação.
O NuCel tem chip?
O NuCel utiliza a tecnologia de chip virtual, também chamado de eSIM. O chip virtual é embutido no próprio smartphone e sua ativação é 100% virtual. Com ele, você consegue ativar um número novo sem a necessidade de um chip físico.
Além disso, o seu smartphone permite que você tenha dois eSIMs ativos ao mesmo tempo. Dessa forma, você pode ativar seu número NuCel sem precisar remover o chip da sua outra linha.
Quais aparelhos são compatíveis com o chip virtual do NuCel?
Neste primeiro momento, o NuCel está disponível para iPhone, a partir do modelo XS – com exceção de alguns modelos importados –, e para modelos Motorola compatíveis com eSIM.
Como contratar os planos de internet e celular do NuCel?
Contratar e gerenciar seu plano NuCel é simples e pode ser feito diretamente pelo aplicativo do Nubank. Se o NuCel estiver disponível para você, siga as orientações abaixo:
- No seu app, clique na quarta aba da tela inicial (identificada pelo ícone de um celular);
- Escolha o plano que mais atende às suas necessidades;
- Revise os detalhes do plano escolhido e clique em “Contratar e instalar NuCel”;
- Digite sua senha de 4 dígitos e pronto.
Depois da contratação, siga o fluxo do aplicativo para instalar e ativar o chip virtual do seu plano de celular NuCel.
Saiba aqui, em detalhes, como instalar e ativar o chip virtual do NuCel
Qual a cobertura de rede do NuCel?
O NuCel utiliza a infraestrutura da rede da Claro. A cobertura abrange todo o território nacional onde a Claro opera. Para saber se sua região está na lista, confira neste mapa.
O NuCel funciona em outros países?
Por enquanto, a cobertura dos planos do NuCel abrange somente o território brasileiro.
Preciso de atendimento, com quem falar?
Se você tiver algum problema com o seu plano de celular NuCel, conte com o atendimento do Nubank que você já conhece e confia. Estamos disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo chat e telefone, para te ajudar.
Com o NuCel, você não precisa ir em lojas físicas ou ficar pendurado ao telefone para resolver algum problema ou esclarecer dúvidas sobre o seu plano de internet. Nosso atendimento é rápido, transparente e é reconhecido como excelente – somos 7 vezes ganhadores do Prêmio Reclame Aqui de Atendimento ao Consumidor.
Como entrar em contato com o atendimento do Nubank?
Como consultar o meu plano de dados do NuCel?
Nossos clientes podem realizar todas as etapas do NuCel, da contratação à gestão do plano de dados, pelo aplicativo do Nubank.
Para consultar o seu consumo do plano NuCel, entre na quarta aba do app, identificada pelo ícone de um celular. Nessa área, você:
- Verifica a quantidade de GB que já utilizou e quanto ainda falta;
- Checa o valor do seu plano e a data de pagamento.
Em breve, você poderá trazer o seu número para o NuCel por meio da portabilidade. Mas não se preocupe, avisaremos quando a opção estiver disponível.