Nucoin de volta a 0,01 , ou 0,50?

Criei um tópico: Extrapolação, onde fiz algumas considerações utilizando o conceito matemático de Extrapolação, que versa sobre a possível distribuição de participantes em função do Nível.

4 curtidas

Muito bom seu tópico, por sinal @LuizGSF! Em breve devemos ter esses dados liberados pelo NuBank.

Confesso que não faço ideia da lógica que você utilizou, mas caso esteja correta sua análise, tem menos usuários no nível 7 do que eu imaginava ter, e isso afetaria a lógica que eu apresentei.

Mas imaginando que você esteja errado, e tenhamos muitos usuários além no nível 7, você acredita que exista lógica no que eu disse? Gosto da visão de pessoas analíticas como você.

2 curtidas

@BrayanRampin,
O método utilizado (Extrapolação) é uma estimativa matemática que é desenvolvida com base nos dados disponíveis (Nucoin Explorer).
Como ressaltei no tópico, a margem de erro/acerto é alta.

Contudo, considere que no momento (03/12/23 20:30) existem 1.760.717.767,20 Nucoins congelados e, se hipoteticamente, somente houvesse participantes no Nível 7, seriam apenas 3.521 clientes nesse Nível.

1.760.717.767,20 Nucoins congelados divididos por 500.000 (quantidade de Nucoins necessários para o Nível 7) é igual a 3.521,43

4 curtidas

Se distribuirmos esses Nucoins congeladores tendo em conta os níveis de renda (ou classes sociais, como queira) dos brasileiros creio que podemos chegar a estimativas também interessantes.

1 curtida

bem observado, eu estava com isso na cabeça esses dias,
conheço gente que movimenta mais de uma conta do nubank, seja ela de pais , ou companheiros.

isso tem que ser levando em consideração.

3 curtidas

Você comprou está quantia com o nucoin valendo quanto na época ?

1 curtida

Eu acho que não volta mais a 0,01 centavos porque tem pessoas que compraram muito acima desse valor, mas haverá uma grande correção em dezembro, porque os congelamentos maiores se encerram em dezembro.

Aguardem até o fim de dezembro e aos projetos que o Nubank vai lançar para saber se vai ser atrativo manter comprado.

3 curtidas

Nunca mais. No máximo 5 centavos!

1 curtida

Comprei a R$ 0,017 centavos, foi bem no início…

3 curtidas

Então, minha visão é diferente da sua.

Penso que os que tem congelado, a maioria não irá vender, pois não compensa!

Pagaram barato, e rende 2k por mês, logo, em 1 ano já se pagou!

Digo por mim, e pelo que a maioria diz aqui…

6 curtidas

Quase 10k, cheguei nesse momento.

1 curtida

Positivo, estou nessa ideia.
Em 5 meses, se pagou.
Quem for investidor a longo prazo, vai continuar, isso é certo.

2 curtidas

Vamos lá, começou em agosto. Então vamos contar 6 meses:
1-Setembro
2-Outubro
3-Novembro
4-Dezembro
5-Janeiro
6-Fevereiro

1 curtida

Respeito, porém discordo.
Para auferir os 2K citados, só é viável para o Nível 7 e preencher um desses dois quesitos:

  • Ter gastos mensais no cartão, superiores a 22K; ou
  • Comprar mais de 30K em criptomoedas.

No primeiro caso, requer um padrão de gastos, apenas no cartão definido pelo Mercado, como de alta renda.

No segundo caso, requer o capital no valor citado para aplicação em criptomoedas.
Aplicar 30K em criptomoedas no NU mesmo com a taxa de negociação reduzida atualmente, não é nada atrativo.
Para comparação, na Exchange que opero a maior taxa é 0,25% e a menor 0,015% em função do volume de negociações.

Posso estar equivocado, mas clientes que preencham esses quesitos, não são muito numerosos.

4 curtidas

Bacana sua visão, também respeito, mas não concordo.

Penso que as pessoas que tem o nível 7, pela lógica, possuem um bom padrão de gastos. Mas é uma conjectura, não uma afirmação.

Se eu estiver correto, essas pessoas investiram próximo a 10k, pra chegar no nível 7. Entre 9 e 12, variando de quando conseguiram acessar as compras. Mesmo que elas não gastem 22k pra ganhar o limite, se gastarem 10k ganham próximo a 1k, em 10 meses tiveram o ROI desejado.

E, se usarem alguma estratégia de compras de cripto, como este mês que a taxa está em 0,9 (em outro post, a @Renata.L disse que o NuBank vai lutar pra melhorar as taxas) conseguem valores ainda melhores.

Isso sem considerar os nível 7 que tem UV, aí fica melhor ainda, e também os aceleradores.

Então mantenho minha opinião de que a maioria dos nível 7 não devem vender quando puderem descongelar.

3 curtidas

Com uma boa estratégia você pode até reduzir o risco, mas é necessário estar no nível 7.

2 curtidas

Bom, perto do descongelamento, possivelmente, vai ter: algum diferencial novo, que chame atenção do níveis 6 e 7.
Obs: não é confirmado, pode acontecer ou pode não acontecer… Estamos no mudo de N possibilidades hehehe.

E como falei antes, quem investiu um valor, para atingir nivel 6 e 7. Não deve… está investindo 100% do seu capital.

5 curtidas

Minha discordância não é em relação a quem está no Nível 7 irá ou não “vender” tão logo o descongelamento ocorra.
Até porque, o descongelamento é automático ao final dos 6 meses.

Discordo em relação ao conceito definido por você como ROI (Return On Investment).
Apenas e unicamente sobre o capital investido e congelado esse conceito pode ser aplicado, que pode, inclusive ser negativo ao final do período de 6 meses, a depender de quanto o investidor pagou por cada Nucoin que congelou.

Os valores gastos com o cartão não são investimentos, são despesa.

Basta incluir os valores dos gastos mensais necessários para auferir o Nucoin Bônus Mensal máximo na Fórmula de cálculo do ROI para evidenciar isso.

Em investimentos, sejam financeiros (Aplicações), imobiliários (aquisições), etc. o investidor faz aportes regulares visando o lucro futuro.

Nesse, caso em específico, as despesas mensais necessárias para obter o Nucoin Bônus, não são aportes, pois nunca irão retornar.

Exemplo prático Nivel 7
Considere que comprou e congelou Nucoins na cotação de R$0,01 (um centavo)
Investiu R$5.000,00.

Nada precisa ser feito para recuperar esse investimento; é só aguardar e torcer para que valorize até o final do período de congelamento.

Mas, se esse mesmo investidor desejar auferir o valor máximo do Nucoin Bônus durante o congelamento de 6 meses, terá de gastar mais de R$140.000,00 nesse período.
E, reitero, são pouquíssimos clientes que se enquadram nesse perfil.

O NuBank deveria ter avisado o dia que liberaram a compra com antecedência!
Achei meio injusto isso. Assim todos teriam chance e provavelmente venderia mais. Muito mais…

5 curtidas

Mais acho que avisaram sim,teve muitas noticias dessa tal nucoin ser lancada

Eu mesmo via,estive no lançamento,mas nao confiei,entao perdi de comprar a 1 centavo

Mas que ela foi comentada com antecedência foi

1 curtida