Nucoin entra na isenção de mensalidade?

Não, escrito não está!
Quando você entrar no App, na seção de investimentos ($), verá que o valor que tem em criptos, não se somam ao valor que você tem investido em Nubank+Nuinvest

3 curtidas

Eu fiz esse post em outra thread 4 dias atrás, mas acho que ele serve melhor nessa discussão:

4 curtidas

Pelo que mostra no app, não valem não.

2 curtidas

Sim, mas nem todo investimento entra lá. Exemplo, dinheiro guardado não aparece lá, só na seção da conta corrente. E no app diz que esses 50 mil nem precisam ser investimentos, até mesmo se você tiver dinheiro na conta corrente já conta para isentar.

Exemplo, se você tiver zero investimento e tiver 50 mil reais na conta corrente parado já serve para isentar.

1 curtida

É que, no caso, o dinheiro na conta do Nubank é um depósito RDB, né?

3 curtidas

Pois é, é sim. Então na letra da lei pode ser considerado investimento, e mesmo assim não aparece no total do valor de investimentos na aba Investimentos.

Para Cripto não ser considerado na isenção o Nubank vai ter que colocar no app que cripto não é investimento… :smirk:

E outra coisa, nucoin é cripto, pois é comprado e vendido na aba de cripto e são cobradas as mesmas taxas das demais criptos. O ato de congelar não é nada de especial, é um nome bonitinho para staking, que é oferecido em todas as corretoras para quase todas as criptos.

Ou cripto vale para isenção ou não vale, e se não vale então cripto não é investimento…

3 curtidas

Podemos considerar que, mesmo que cripto seja considerado investimento, é um investimento que está na Nu Crypto. Se o critério de isenção fala em investimentos no Nubank e na NuInvest, entendo que a Nu Crypto não estaria sendo considerada.

Mas concordo que poderia estar escrito de forma mais clara o enquadramento (ou não) dos investimento em criptoativos da Nu Crypto nos critérios de isenção do UV.

5 curtidas

Sobre o dinheiro guardado não posso opinar, exceto do que tenho guardado nas caixinhas, no meu caso, aparece no Valor investido, tudo que tenho no Nubank+Nuinvest (Caixinhas + BDR’s) exceto, o valor que tenho em criptos, como o Nucoin entra na categoria das criptos então ele fica de fora e não conta para minha isenção da mensalidade no UV.

Mas não se pode negar que falta uma afirmação clara quanto a isso.

7 curtidas

Atualizando a questão da isenção com nucoins, ontem foi cobrada a anuidade. Entrei em contato com o atendimento e ficaram de me retornar em 5 dias.

De qualquer modo se cripto não isentar eu vou cancelar o meu, pois o Ultravioleta só vale a pena sem anuidade. 1% de cashback e acesso à sala VIP de Guarulhos qualquer cartão Black tem.

Mas o bom é que agora eu sei que para o Nubank cripto não é investimento. Se bem que isso eu já sabia… :smirk:

3 curtidas

Então até o momento a Nucoin não entra na cota de isenção da mensalidade do cartão!

2 curtidas

Sim, nem Nucoin e nenhuma outra cripto.

1 curtida

Tenho quase certeza que não insenta mesmo.

Se for cancelar mesmo, acho melhor deixar claro que você quer voltar para o cartão gold / platinum , pois se cancelar o cartão dificilmente vai conseguir um novo.

Para o meu uso o UV é o melhor cartão, mas isso é muito pessoal, se não te atende e tem outras opções melhores pra você, paciencia

4 curtidas

Sim, voltando para o Platinum, e ficando no nível 6 com o Nucoin no patamar atual, eu ainda vou receber um cashback de 2,7%.

Isso sem precisar se preocupar com gasto mínimo e investimentos. O Platinum com Nucoin no nível 6 já é melhor que a maioria dos demais cartões Black.

Os benefícios de um Back eu já tenho com meu cartão da XP Visa Infinite, com dois acessos à salas Vip e só preciso investir 5 mil.

2 curtidas