NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Pessoal como vocês seguem o sorteio do Nuchances? No chat eles não conseguem responder, como conferir os bilhetes.

2 curtidas

Opa @Maria_Souza12, tudo bem? Espero que sim!

Neste link abaixo, nosso ilustríssimo colega @FernandoLacerda explica.

12 curtidas

Difícil de entender para um leigo no mercado financeiro. Mas muito obrigado.

3 curtidas

Resumindo, nem precisa entender, caso você for uma das ganhadoras, o Nubank entrará em contato contigo :wink:.

11 curtidas

este site pertence ao Nubank ou é de uma pessoa pública e sem fins lucrativos ?

1 curtida

Acho que ele estava se referindo ao explorer do Nucoin pela citação ter sido envolvendo o link do site. Se for isso, o site é oficial sim, foi anunciado 10 dias atrás neste link na comunidade, mas caso esteja falando da NuCommunity, é exatamente como o Rafa bem pontuou no comentário acima, @FKIR. :handshake:

7 curtidas

amigo, eu me referi so SITE, que o nosso amigo @Everton_J_da_Silva Citou, não a COMUNIDADE Nucoin, mesmo assim obrigado por tentar ajudar.

5 curtidas

Nesse caso é oficial mesmo. Inclusive, tem até um spoilerzinho pra já ficarmos na expectativa do que vem no futuro pro Block Explorer do Nucoin (localizado no final da página). :crossed_fingers:t4:

12 curtidas

conforme o @ranielreis ja esclareceu o site https://explorer.nucoin.com.br/ é oficial.
assim como o nucoin.com.br

10 curtidas

Ok me desculpe. Entendi errado.

Fico feliz que meus colegas conseguiram esclarecer a sua dúvida. Qualquer coisa é só nos chamar.

6 curtidas

que isso @RafaelH , não há de que, o importante é que você tentou ajudar.

6 curtidas

Eu tb estou no nível 3, mas ainda não sei bem como funciona, estou aprendendo!

Gostaria de saber qual vantagem, eu ganho $ com isso?

Como entra na minha conta ?

1 curtida

Você ganha ao vender as moedas, que no momento estão na faixa dos 9 centavos. Mas vale a pena comprar um pouco para chegar ao nível 5, que é o nível alto mais acessível no momento.
Cheguei ao nível 5 com R$160…

2 curtidas

Obrigada! Aos poucos vou aprendendo, estou indo bem acho :grimacing:
Mas quero ver logo resultados kkk

4 curtidas

Nubank poderia lançar algum prêmio além do Nuchances. Um prêmio tipo virada do ano. O que acham?

1 curtida

Estamos iguais :smirk::smiling_face: aguardando resultados

2 curtidas

Bom, no meu exemplo, citei exclusivamente o nível 7, só observar… E o maior medo é o despejo dos níveis 7 … Que alguns falam… Porém ao meu ver… quem está no nível 7… A maior parte… não vai vender! Devido a esse benefício, se for deixar na renda fixa, e ganhar 1% ao mês de 45 mil= é 450 reais… E no nível 7, por mês= consegue até 2.112 reais. Sendo assim: qual é mais rentável?
1% ao mês (renda fixa)= 450 reais
Ou nível 7= com 2.112 reais ao mês(4,69% ao mês)
No nível 7 você ganhar 4,69% mais que na renda fixa… que é 1%.
450X4,69=2.110,50 reais(ou seja, são 4,69% ao mês)

Em 6 meses na renda fixa: são 6%= 2.700 reais
Em 6 meses no nível 7 : são 24%= 10.800 reais
Em 12 meses renda fixa: são 12%= 10.400 reais
Em 12 meses nível 7: são 48%= 21.600 reais
Agora lhe pergunto, qual é o melhor?
Ainda resta… alguma dúvida?

2 curtidas

Seu raciocínio carece de uma reanálise e seu cálculos precisam ser revistos.

Investimentos de Renda Fixa
CDB - Faltou considerar o desconto do Imposto de Renda, que varia em função do tempo da aplicação, bem como a renda liquida auferida deve ser calculada em juros compostos.
LCI - Prazo mínimo de Liquidez: 90 dias; mesmo cálculo de juros compostos.

Nessa modalidade de Investimento, basta ter disponível o valor a ser aplicado e manter a aplicação que o rendimento é garantido (literalmente, até limite 250K, pelo FGC)

Cabe ressaltar que a “Renda Fixa”, salvo raras exceções, são em verdade, um percentual fixo sobre o CDI, que por sua vez é variável em função da Taxa Selic, que por sinal está caindo.

No caso do Nucoin, além da manutenção do 500.000 Nucoins congelados (Nível 7), para auferir os R$2.112,00 (bruto) na conversão, é necessário gastar, no momento, mais de R$20.000,00 todos os meses no cartão de crédito/débito, ou comprar mais R$35.000,00 em criptomoedas no mês.

A resposta a sua pergunta “qual é o melhor?” dependerá de cada investidor decidir, em função do valor que tem disponível para investir e do grau de risco que possa suportar.

Em termos simples, no caso do investimento de Renda Fixa, basta ter o valor para investir;
Na sugestão proposta por você, além de manter um valor aplicado (congelado no Nível 7) pelo tempo que pretende auferir lucro (cashback mensal máximo), é necessário gastar um valor expressivo mensalmente, que s.m.j., não é a realidade da maioria dos participantes do Projeto Nucoin.

2 curtidas

Bom, dei o exemplo, com valor cheio, pq tem as taxas e tem os descontos dos impostos… Porém o mais viável, com tudo isso… é nível 7. Se você fizer os cálculos… Vai entender, e segundo… Estou falando com pessoas: que são investidores… Que tem uma faixa de 10 mil a 100 mil… Que eu sei… que é a maior parte dos níveis 7, são investidores(com renda boa e dinheiro para investir!)

E tudo nessa vida é arriscado… Continue na mesmice… E ficará estagnado… Esperando, que alguém lhe ensine… tudo de graça( viver no brasil é altamente arriscado kkk o país número 1° dos impostos e pouco retorno…)