NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Penso eu que haverá essas variações normais, ladeira abaixo. Até que aconteçam duas coisas:

1- Todos tenham acesso.
2- Seja dado o anúncio de parceiros famosos.

Aí vai dar uma subida.

E depois um suspense pra saber o que será oferecido pelo(s) parceiro(s). Até se estabilizar variando entre decepções de ofertas fracas e esperanças de melhoras futuras.

Mas é interessante estarmos no início de algo que pode evoluir bastante. (Ou não)

Ninguém quer ficar de fora, mas tem que criar uma estratégia coerente com a sua própria realidade.

6 curtidas

Acho que essa ele já respondeu :wink:

Ou interpretei errado?

3 curtidas

Excelente colocação.

1 curtida

definitivamente não, a galera ja não ta deixando subir nem 1 centavo q começa a vender desesperadamente, nunca q vai subir pra 20 de novo

4 curtidas
6 curtidas

Eu não diria nunca, mas muito provavelmente não agora. O que vai fazer subir vai ser algum tipo de agregação de valor, ou seja, benefícios reais de se ter nucoins na carteira.

Mas já disseram aqui que tem um cronograma e o anúncio dos parceiros só vai ocorrer no quarto trimestre.

5 curtidas

Quase isso… O pool de liquidez é pra gerar liquidez. E pra isso usam pares do tipo Nucoin/USDT, Nucoin/Busd, onde o Nucoin receberia uma recompensa por contribuição, por gerar liquidez.

Portanto, como bem disse o Bini, não fazem negociações com pool de liquidez.


O que pode estar acontecendo @Pedro_Bonifacio com o Nucoin é que ele está passando por uma correção depois de uma subida gigantesca com a oferta e procura…

E como se dá essa correção? Limitar as compras e vendas

Tem uma matéria da Suno que o David Velez disse o seguinte:

“Na última semana começamos a liberar convites [para participar do programa do Nucoin] para mais e mais pessoas. Teve uma demanda maior do que imaginava, e isso começou a reverberar nas mídias sociais, nas comunidades. Então, para dar uma acalmada, a gente decidiu interromper a negociação, para evitar incentivar especulações. Hoje o preço está mais tranquilo”, destacou Vélez ao Valor.

Matéria: Roxo34 e Nucoin

Então, você pode ver que com o limite de compra e com as paralisações diminuiu a especulação = demanda

Por isso, que o valor está em queda, além dos que especuladores vendendo o que conseguiu comprar, antes de limite diário com preju/lucro.

Foi falado sobre os limites aqui pra diminuir a procura :arrow_heading_down:

1 curtida

Já escrevi isso antes.

Essa comunidade é o reflexo do que estamos vivendo no admirável mundo novo que foi inaugurado com o advento dos smartphones e das redes sociais.

Todos tem teorias, opiniões, palpites. Poucos tem algo que se aproxima da verdade.

Infelizmente, alguns se deixaram levar pelo canto da sereia. Sinto muito por vocês mas foram ingênuos ou ignorantes, no sentido puro da palavra.

Continuo acreditando no projeto do Nubank e Nucoin.

E o que é esse projeto?

Um novo mercado, uma nova forma de cashback, uma nova forma de fidelizar o cliente. E, quem sabe, uma nova forma de ter uma moeda um pouco mais valorizada.

14 curtidas

Sim, mas é justamente injetando Nucoins no pool de liquidez que se reduz o valor do token, não?

2 curtidas

Finalmente subimos o nível do tópico. Perfeitas colocações.

4 curtidas

Eu te entendo, é que na verdade, não é uma questão de concordância, tanto eu como você estamos certos, é que usamos estratégias diferentes. E as duas funcionam.

A venda começou as 17:30 em ponto, mas a movimento de alta eles
Iniciaram as 14:30. Ficaram 3 horas iludindo as sardinhas e depois as abocanharam as 17:30.

3 curtidas

Sim, afeta o valor do token. Porém, pra eles fazerem isso precisaria estar disponível no litepaper. Já que tudo está distribuído em 60%,20% e 20%.

O Pool seria pra gerar mais negociações, tipo igual na binance que tem vários pares. Só pra se negociar, gerar incentivo na rede e mexer com todo o preço do NCN.

  • SE existisse galera o pool no Nucoin, uma parte dos 100 bi seria disponibilizado só pra isso. Mas, no momento essa não é a intenção.

E provavelmente mais pra frente possa ser, pois vai precisar pra se quiserem abrir “capital” em corretora de criptomoedas.

Todo “projeto” que já vi crescer ele sempre começa com um intuito, Checkpoint e depois criam a oportunidade de se abrir pro mundo negociar.

Seria bem legal se o Nubank levasse em consideração essa oportunidade mais pra frente.

Só que aí limitaria compra igual já existe no app. Pois, o intuito ali é comprar pra usar no programa. Nada mais. E nas corretoras, aí sim, você poderia comprar, especular, holdar, fazer trader e etc…


Temos Nucoin de sobra. A cada uso, compra… Fica mais caro de conseguir NCN… Até que um dia vamos conseguir comprar somente fracionário…

3 curtidas

Cara, desculpa, mas o Bini literalmente revelou que existe um pool de liquidez aqui: :point_down:

Me parece que você interpretou na frase acima que ele negou a existência, mas eu interpretei que o que ele fez na verdade foi justamente confirmar que existe, e só disse que o Nubank não negocia lá (não interfere).

Ou seja, uma vez criado o pool, “segue o jogo”, quem coloca e quem tira Nucoin de lá são os clientes com as operações de compra e venda.

4 curtidas

Ah se fosse no mercado tradicional.

Isso aqui seria manipulação de resultado, “informação previlegiada” (mesmo se for certo ou errado).

Como já dizia minha avó:
Screenshot_2023-08-17-19-22-07-433_com.whatsapp-edit

2 curtidas

Pois é, mas do jeito que a coisa está daqui a pouco nem isso vai valer a pena, pois não vai ter volume.

Pode ver, até aqui mesmo nas comunidades o nível de engajamento caiu bastante. Uma quantidade grande de pessoas congelou o que tinha, vendeu o resto no lucro ou não e foi embora…

3 curtidas

não duvido que sim

1 curtida

Galera, dois grandes influenciadores donos de plataforma de investimento fizeram vídeos no YouTube falando sobre nucoin e as perspectivas dela pro futuro.

Pesquisem no YouTube
Raul Sena investidor sardinha nucoin - dono da AUVP
Bruno Perine você mais rico nucoin - sócio do Primo Rico

5 curtidas

:joy::joy:

Depois de um longo dia, eu entendi ao contrário mesmo. :thinking:

E como entendi errado, tinha uma informação nova que pensei, deve ser “fake”. Mas, agora prova que existe e ele tá vindo. :scream: (um pouco de especulação, suspense…)

Através do contrato da pra se saber de onde ele veio, sem negociação, supply correto. Mas, mesmo assim vem sempre a dúvida, pois não tem a certeza de ser ou não do Nubank.

Digite no coinmarketcap: Nucoin - Pares

Os que eu “acredito” ser, mas tem grande chance de não ser, por justamente a maioria não ter o :heavy_check_mark: de verificado e não permitir negociar via Wallet… Enfim…

Tudo prova que existe pools sem negociação e que fique claro.


E mantenho, a resposta sobre o preço do Nucoin estar caindo por aqueles fatores limitados pra controlar a demanda, ok, @Pedro_Bonifacio.

3 curtidas

Embora faça sentido e tenha fundamento, aparentemente, eu não consigo acreditar em 100% dos youtubers (ou qq outro influencer) que seja patrocinado por plataformas ou tenha venda de cursos relacionados. É CLARO que eles vão falar que não funciona porque eles precisam que as pessoas continuem mandando o dinheiro pra eles, não pra outro lugar.

*Edit: não tô (in)validando a Nucoin… só tô dizendo que não consigo acreditar 100% em quem tem interesses pessoais nisso aí

8 curtidas