NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Só pra reforçar visualmente esse ponto de que uma queda lenta e gradual é o comportamento natural do programa, basta ver na figura abaixo que os retângulos vermelhos curtos estão em maior número:
(candelstick gerado com base nos dados desde 04/12/2023 obtidos do Explorer)

13 curtidas

Vejo que isso está também está correlacionado com as baixas do bitcoin. Embora, o NCN esteja em uma rede privada, mas toda queda de preço do Bitcoin, desde agosto/23 percebo que tem essa queda acentuada nesse período. Logo, a minha especulação é que a queda do NCN está corelacionado com as vendas de NCN devido as baixas do Btc para fazer um preço médio, seja o BTC ou outro.

Só relembrando que o bitcoin caindo de preço todos os outros token caem… E a minha expectativa, pós halving, é que volte pra lá pra setembro o preço crescente de alta como aconteceu comigo em 2020. Bom, e uma expectativa e não uma certeza que fique claro.

Agora nesse 4° ano, o que terá de diferente é o ETH que pode passar por mais uma bateria de “exames” para ser aprovado por volta de agosto/setembro. Como, o 1° estágio foi concluído, agora é regularizar a situação de outros ativos que influenciam na precificação da Ethereum. Por isso, essa demora de aprovarem a 2° etapa para lançarem o ETF ETH.

4 curtidas

Onde vc vê esse gráfico, pode passar o link?

Onde vc vê esses gráficos? Pode compartilhar?

1 curtida

Esses gráficos são não oficiais, eu mesmo faço no Excel a partir dos dados do Nucoin Explorer, especificamente os do arquivo abaixo:
https://explorer.nucoin.com.br/files/blockchain/price_history.json

Esse arquivo tem dados dos últimos 30 dias, mas eu tenho guardado os dados de uns tempos pra cá.

Posso tentar passar o “caminho das pedras”…

Do arquivo citado, eu uso apenas as seguintes informações:

  • brlBalance
  • ncnBalance
  • max
  • min

Para o preço de abertura, uso a seguinte fórmula, arredondando o resultado para 4 casas decimais:
aberturadia = brlBalancedia anterior / ncnBalancedia anterior

Para os preços de alta e baixa eu uso max e min respectivamente, da data de interesse:
altadia = maxdia
baixadia = mindia

Para o preço de fechamento eu uso a mesma fórmula da abertura, só que para o dia de interesse (também arredondando pra 4 casas):
fechamentodia = brlBalancedia / ncnBalancedia


Se quiser fazer no Excel, nesse post (clique para acessar) eu coloquei as consultas que eu faço para puxar os dados e manter os dados antigos.

Mas dá pra fazer também em python, google sheets, etc… mas sobre esses eu não saberia orientar.

14 curtidas

Não costumo comprar muita Nucoin. Mas é sempre bom saber que entram 1500 Nucoins todo mês pra mim com gastos do cartão. (Nível 6) Quem sabe um dia chego no nível 7

7 curtidas

boaa , nivel 7 precisa de tempo e paciencia mesmo,
mas acredito que você ta no caminho certo,

fcar de olho quando tiver alguma promoção de ganho de nucoins.
como por exemplo o acelerador de nucoins, ou a campanha de investimento que tambem dava nucoins.

9 curtidas

Agora foi o complemento perfeito, quem entendeu a função do programa, vai acumular para a permanência no (NÍVEL 7).

A partir dai o cliente que se enquadra no perfil ele tira o máximo do benefício do programa.

Em linhas gerais é só pra quem tem interesse no retorno de utilizar esse nível.

5 curtidas

Outro fator preponderante, usar o cartão de crédito em seus gastos habituais e ter retorno pela compra. :rocket:

3 curtidas

São 346 clientes aderentes ao NC de ontem final do dia até esse momento:

10 curtidas

Exatamente, tá nessa média aí de 300 por dia, muito pouco, praticamente fechado mesmo pra novos entrantes, por enquanto.

3 curtidas

Esse número de novas wallets circundava os 15 mil por dia até 08/05. De lá pra cá está mantendo média um pouco superior a 275.

O histórico de novas wallets em cada um dos últimos 30 dias pode ser consultado diretamente aqui:

https://explorer.nucoin.com.br/files/blockchain/wallet_history.json


Aparentemente o programa está em compasso de espera, com a criação de novas wallets limitada enquanto passa por atualizações. Aguardemos.

12 curtidas

Fico aqui pensando qual será o motivo do NUBANK tirar o acesso de quem ainda não é participante de aderir ao programa?
Será que eles querem selecionar o perfil do cliente para participar ? Agora que já tem uma carteira de clientes operantes e tem historico para analisar o comportamento do programa.

3 curtidas

Pode ser milhares de coisas neh,
ja foi falado que estão limitando pois o programa vai ser atualizado.

Talvez esteja perto das limitações dos servidores e reduzir a quantidade de clientes novos no momento seja uma forma de controlar, enquanto estão trabalhando para adicionar novos servidores e validadores na rede.

Inumeras vezes tivemos problema com lentidão para validar as transações.

Uma coisa é certa, o projeto não está parado, só não estamos vendo o que esta sendo feito.

14 curtidas

Boa pergunta, no momento ninguém pode afirmar, o programa das Nucoins é imenso após 1 ano, mais de 16,5 milhões de clientes, sem patrocínio ainda, passando por esse fechamento pra novas carteiras/aprimoramentos que ninguém sabe ainda quais são, se virão mudanças, é possível, ainda não sabemos ao certo qual será o futuro e se terá êxito esse programa, no sentido de valor para o cliente, muitos ganharam, outros perderam, ainda estamos no começo, o risco é alto, é especulação, nível bom é o 5, risco pouco, retorna rápido o capital investido, enfim é aguardar e cada um fazer suas apostas enquanto não temos nada de mais concreto. IMO

6 curtidas

Da hora amigo! Não tenho acompanhado muito as métricas. Decidi ir pro nível 7 até final do ano. Começar as compras fim de semana

4 curtidas

aproveita… NC a 0,065 ja é quase baixa historica

5 curtidas

Compartilho a minha expectativa de que serão anunciados patrocinadores (até 3 de uma vez). Suponho que devido a necessidades de novas funcionalidades fecharam novas walletes para evitar a pessoa entrar hoje de um jeito e amanhã ser de um jeito bem diferente. Ainda, para diminuir a base de clientes que irão passar por atualizações para que o processo de implementação gradual seja o mais rápido possível. Por fim e mais importante, na minha opinião, para potencializar a adesão maciça de novas wallets quando liberarem geral, pois haverá uma demanda represada e muito burburinho e notícias novas com a vinda de patrocinadores. Querem potencializar ao máximo essa novidade para atrair o maior número possível de novas wallets do nucoin. E, inclusive, quanto mais indicações e propaganda for feita por membros da NC do programa de nucoin quando houver essa liberação geral, aumenta um pouco as chances de êxito do programa (caso os patrocinadores sejam realmente bons e vantajosos - se não forem não fará tanta diferença porque os benefícios não serão atrativos e inclusive wallets podem ser encerradas e posições em nucoins liquidadas).

7 curtidas

O que está barato pode ficar mais barato ainda.

7 curtidas

Vou comprar toda semana. Não importa tanto o preço, não tenho a menor intenção de acertar o fundo rs. Vou usar lucro que venho tendo em outros investimentos.

3 curtidas

@edunaka, Interessante! Conte-nos mais!! :hear_with_hearing_aid:

1 curtida