NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Era esperado! Eu, inclusive comentei isso aqui no dia que caiu. :sweat_smile:

9 curtidas

Impossível saber o que vai acontecer com o Bitcoin.
2024 vai atingir os 200.000 mil dólares
Boooooooommmmmm
Boooooooommmmmm

O foguete :rocket: :rocket::rocket::rocket:
Que vai decolar nos próximos dias.
:money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face:
,:index_pointing_at_the_viewer::index_pointing_at_the_viewer::index_pointing_at_the_viewer::index_pointing_at_the_viewer::index_pointing_at_the_viewer:
Ahaaaaammmn

2 curtidas

Foi tão rapido mesmo que nem consegui ver igual aquelas estrelas cadende que vc só ouve falar, kkkk

9 curtidas

Pessoal, aproveitando que “sextou”, agora me ocorreu… Já tem mais de um ano que o Nucoin está na praça… Será que já tem por aí algum pet chamado Nucoin?

Levanta a mão você aí que é tutor de um Nucoin. :pleading_face:

Vai uma imagem de IA para inspiração…

27 curtidas

Que fofuraaa! Precisamos de um pet do Nucoin :face_with_hand_over_mouth:

17 curtidas

Esse tem cara de Nucoin :purple_heart:

N Possibilidades

15 curtidas

Eu não disse que sabia, só disse que era esperado. Podia ou não acontecer, e aconteceu!

4 curtidas

Boa noite. Eu li em um site que mudou de 35K para 40k essa informação procede?

Alguém pode confirmar?

2 curtidas

@Matheus_Bruhn,

Você pode passar a referência desse site? Eu não vi nada sobre essa alteração, mas se alguém tiver alguma novidade fique à vontade para trazer aqui.

Minha suspeita é que esteja havendo alguma confusão em relação ao critério de obrigatoriedade da apresentação da Declaração de Ajuste Anual 2024-2023, conforme IN RFB 2178/2024, que inclui:

Se foi isso, não tem relação com a apuração de ganho de capital.

A apuração de ganho de capital com criptos, visto que não tem regulamentação específica, cai no caso geral previsto no RIR 2018, e as regras de isenção são estabelecidas nos Art. 35 e 133:

Até que seja emitida regra específica, os criptoativos entram nessa regra geral de “bens ou direitos da mesma natureza”.

14 curtidas

Já até trajado no roxo :dog::purple_heart:

12 curtidas

https://blog.genialinvestimentos.com.br/declarar-criptomoedas/

Está aqui, boa tarde a todos e bom fds.

4 curtidas
4 curtidas

Declaração e DARF são coisas completamentes diferentes, tá.

  • A declaração neste ano (2024) é referente ao ano de 2023. E a DARF referente ao ano passado se mantém em R$35 mil de vendas ao mês.

  • A darf 2023 o valor é de R$35 mil de vendas mensais.

Já a Darf de 2024 segundo o site que informou sobre diz ser R$40 mil mensais. Não encontrei no site da receita para confirmar essa sua dúvida.

Então, o site errou. Ninguém mais falou sobre esse valor.

6 curtidas

A Instrução Normativa que esse site referencia, sequer existe.
O estagiário deve ter se confundido.

7 curtidas

Foi viagem do site. Pode ignorar…

Além disso, a isenção não pode ser dada pela Instrução Normativa, que é norma infralegal. Teria que estar em uma revisão ao Decreto 9.580/2018, ou uma lei ou decreto específico sobre criptos.

12 curtidas

Show de imagem!

5 curtidas

Boa noite pessoal!
Passando uma notícia para nos da comunidade vocês também recebeu essa informação no e-mail do encerramento da plataforma da Nu investir. Ja começaram as transferência no próprio banco de compra e vendas de ativos que eram feitas na plataforma, ainda não ví um a possibilidade de operar o mercado futuro, alguém tem mais informações?


5 curtidas

Acredito que até o final do semestre, já vamos aperar no App do próprio banco.

2 curtidas

Olá também, tem vários dias q me enviaram o mesmo email

2 curtidas

Só esperando. :grin:

9 curtidas