NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Pessoal que estava dizendo que seria errado fazer trade de cripto ou USDC, esqueceram da taxa de compra e venda? Que começa em 1,4% e “cai” até 0,8% em cada transação?

Principalmente no USDC, que em geral não tem variações bruscas como as criptos, se você pegar 5 mil e ficar fazendo compras e vendas até atingir os 2.100 do limite, vai ter “perdido” uma parte considerável nas taxas.

Supondo o valor acima, sem considerar qualquer variação negativa (e nem o spread) no preço do ativo comprado, seriam 7 transações, gastando R$ 560,00 apenas nas taxas de compra e venda, mesmo valor que seria gasto em 1 compra e 1 venda de R$ 35.000 em cripto ou USDC.

Então nem tudo são flores, o nubank com certeza está ciente dessas transações e se as permite é porque enxerga alguma vantagem.

E tem também a questão da pessoa de nível 6 ou 7 (não vejo vantagem em fazer isso com nível 5 ou menor) ter imobilizado um patrimônio considerável.

Também não vejo como “brecha” no sistema, porque o nubank informa em todos os lugares disponíveis sobre o programa do Nucoin a possibilidade de ganho com compra e venda de Cripto e USDC, parece óbvio que as pessoas explorariam essa possibilidade ao máximo, por isso colocaram um limite que faz sentido para eles. Brecha pra mim seria se não houvesse limite nessa acumulação.

Já dizia algum pensador… Não existe almoço grátis

6 curtidas

Concordo plenamente, melhor acaba logo com o Coinback pela compra de crypto, porque tem pessoas gastando 40k em USDC todo mês, também tira o Coinback no uso do débito por que alguns níveis 6 estão pagando 100k em boletos no mês, e aproveite e reduz o retorno no crédito também pra ninguém lucrar com apps de pagamentos. Na verdade melhor acabar com o programa de vez, depois disso coloca 1kk de investimento mínimo pra solicitar o UV afinal o nubank nasceu pra ser um banco elitista.

2 curtidas

Mas eu estava falando de cripto mesmo, o nucoin nem tem como analisar sem um gráfico decente. Também não faço trade de NCN, eu quero é Cashback mesmo. Kkkk

1 curtida

Não tem nada de brecha cara, qual parte vc não entendeu que o Nubank ADORA os traders? Ganham dinheiro livre em cima de cada uma das suas compras e vendas de criptos com essas taxas, e não são taxas ruins não, chegam a ganhar cerca de 3% ou mais, contando a sua compra, depois a sua venda + spread fixo deles. Essas taxas caem diretamente na conta do banco.

E não adianta virem com papo de que eles (banco) ficam no prejuízo, pois dão as NCN, que viram porcentagens mais altas do que o custo da compra/venda das criptos. Isso é uma afirmação errada, uma vez que essas NCN que os clientes ganham e depois vendem, não são custo do Nubank, afinal se vc vende cripto ou NCN, outro usuário da plataforma é quem está comprando e não o banco.
Ah, e pra completar um pouco mais sobre o quanto o Nubank ganha com isso: mais 1.1% de taxa em cada dessas compras/vendas da NCN, ou seja, ganham 2.2% em cima de qualquer trade que for feita dentro da plataforma

4 curtidas

Eu concordo…

As nucoins ainda vão surpreender muita gente.
Eu sou nível 6 e sigo acumulando todos os meses (comprando e recebendo com recompensa), nunca vendi uma única nucoin.
Acredito nesse projeto a longo prazo.

No site explorer.nucoin (https://explorer.nucoin.com.br/) a gente verifica que pouco mais de 16 milhões de clientes da Nubank estão negociando nucoins. Esse número é muito baixo. Já disse isso aqui algumas meses, quando eu falo para os amigos sobre as nucoins, eles puxam no app a opção nucoin, mas o acesso ainda não está disponível.
Por algum motivo a Nubank está segurando o acesso a novos clientes.

Mas pra mim, a conta é muito simples: para receber nucoins como recompensa você precisa congelar uma quantidade X de nucoins. O nível 5 (2500 nucoins congeladas) é um nível intermediário fácil de se chegar e dá 7% de coinback como recompensa. Imagine, se metade dos clientes da Nubank, só metade (45 milhões de clientes) estiverem no nível 5 (45.000.000 de clientes x 2.500 nucoins por cliente = 112.500.000.000 nucoins).

Nesse cenário vai faltar nucoin no mercado e o preço, na minha opinião, VAI SUBIR.

Essa é minha análise.

7 curtidas

No final das contas não ficam 0,8% por transação, tem o spread ainda que consome totalmente por volta de 1 a 1,2% no final das contas. Lembrando que normalmente é feito a compra e venda, ou seja a taxa final completa do “ciclo de transações” vai ficar entre 2 a 2,4%, considerando o cenários mais favorável que a pessoa tenha acesso a esses 0,8%…

7 curtidas

É a realidade.
:eyes: :sweat:

3 curtidas

Recebi o comunicado da Nucripto…


Mas queria mesmo era um comunicado da equipe da Nucoin, informando o que isso significa para o ecossistema da Nucoin ! :joy::sob:

9 curtidas

Nem pra ser uma bifurcação e duplicar tua quantidade de cripto. :joy:

3 curtidas

Quem sabe ! :joy::joy::joy:

2 curtidas

Muito boa análise.

2 curtidas

Recebi isso tbm… Não entendi bulhufas!!! O que significa?

1 curtida

O Matic vai ser descontinuado e vai ser trocado por Polygon (POL) na proporção de 1 para 1.
Se tiver Matic, não seguro aquilo nem na porrada.

3 curtidas

Estou com uma dúvida, tem a reserva inicial dos patrocinadores de 20 BI, cinco desses 20 é do nubank, o nu já distribuiu 3.5 BI, diariamente ele recebe mais um pouco para distribuir, mas e quando acabar esses cinco BI iniciais e o que o nubank recebe diariamente não conseguir compensar o que distribui de bônus, o nubank vai comprar mais do pool para distribuir??

1 curtida

Na minha visão, o mais provável é antes de chegar nesse ponto o Nubank remodele o seu programa de benefício de modo que tenha capacidade de distribuir os Nucoins que tenha a sua disposição.

Acredito não ser possivel um patrocinador adquirir Nucoins do pool.

Vejo duas possibilidades para um patrocinador aumentar o seu recebimento de Nucoins: quando houver outros patrocinadores competindo, atrair mais Nucoins congelados (aumentando a sua participação no recebimento da reserva diária), ou, não sei se é uma possibilidade, aumentando a sua contribuição para o ingresso no programa, recebendo mais um tanto da reserva inicial dos patrocinadores, passando a compor mais do que os atuais 25% do pool de patrocinadores.

É como vejo, mas posso estar enganado.

14 curtidas

Veleu pela resposta, faz bastante sentido isso mesmo, agora só esperar p ver

4 curtidas

Acontecendo isso a comunidade iria explodir de conteúdo.

4 curtidas

E a Altseason esta chegando pra animar a galera…

2 curtidas

Boa boa pessoal! Vamos para a casa dos 0,04 com alvo no 0,03 aguardando para refazer as minhas comprinhas! :partying_face::partying_face::partying_face:
Devagar e sempre acompanhado a movimentação.

3 curtidas

Estou nesta espera também, @Daniel_Mascarenhas1.

Bora ver se chega. :crossed_fingers:

5 curtidas