NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Agradeço por sua opinião e conselho, mesmo que eu não tenha solicitado.

Invisto na bolsa desde 2006, então já tenho um pouquinho de experiência. Mas vou estudar sim. Acho que estudo e humildade nunca é demais.

2 curtidas

Com certeza, por isso respeito a opinião dos outros assim como gostaria de ser respeitado.

Todo investimento tem risco, vai de cada um avaliar o risco para sua carteira.

Portanto, se um investidor está colocando seus pontos de vista e tudo que se dedicou a um investimento, o mínimo é respeitar

Não sei em que nível você está, sua estratégia etc, não me interessa saber, mas divido aqui com todos desde o início, justamente, para termos trocas sadias sobre esse investimento em questão.

Abs e vamos nos unir em prol do mesmo objetivo, juntos seremos mais fortes.

1 curtida

Já que vc quis me ajudar, vou tentar fazer o mesmo por vc e lhe dar um conselho tb:

Quando for dar uma opinião sobre investimento para alguém, principalmente quando não lhe foi solicitada, tenha um pouco de cautela. Não afirme com certeza que um investimento será vantajoso no futuro quando há algum risco de não ser.

Você acha que todo mundo avalia os riscos antes de seguir algum conselho, mas em uma comunidade aberta existe muita gente despreparada e que segue conselhos sem analisar antes, principalmente se vier de alguém que se esforça para parecer autoridade no assunto.

Vc poderia ter dito a mesma coisa de uma forma mais responsável. Por exemplo:

Acredito que acumular nucoins será mais vantajoso no futuro.

E seria ainda mais prudente se deixasse claro que há riscos.

3 curtidas

Btc deve tá fazendo muita gente chora, máxima histórica e amigos querendo comprar :rofl::rofl::rofl:, falei os motivos para eles não comprar e concordaram, agora ninguém quer comprar com medo kkkkk, eu já estou me preparando para as compras novamente. Tô na espectativa da china bater mais uma vez na venda, mas tá difícil :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:.

3 curtidas

Perfeito amigo, conselho aceito.

Ainda assim, é claro e notório que em uma comunidade cada um fala o que pensa pra si.

Se isso não estiver na cabeça de cada um, não é culpa minha.

Assim como posso me jogar de cabeça em uma pedra e dizer que é gostoso, não significa que será para o outro, sendo que o mesmo deve ter discernimento para avaliar isso

Por acaso você é da CVM?.:rofl:

2 curtidas

Não sou :rofl:

Mas realmente acredito que sugestões podem ser bastante danosas se forem colocadas como algo certo e acabar alcançando pessoas ingênuas.

Aqui na comunidade existe muito iniciante na área de investimentos. Muita gente querendo ganhar um dinheirinho extra sem saber exatamente os riscos que estão correndo.

Às vezes a pessoa arrisca com 300 reais. Isto pode parecer pouco pra vc que tem 4 contas no nível 7, mas pra algumas pessoas faz falta no final do mês.

É por isto que dou uma de fiscal da CVM. Não quero que pessoas menos afortunadas se arrisquem sem saber que há riscos envolvidos.

3 curtidas

Tá explicado.

Então vamos lá, esses investimentos não passam de 1% da minha carteira.

Os rendimentos são revertidos em acúmulo de Nucoins, pois por mais que muitos discordem, o custos das taxas acabam minando o retorno do investimento mensalmente, se você fizer os cálculos para evitar pagar os 15% sobre a compra e venda acima dos 35k de cripto mensais. Uma vez que o preço do Nucoin cai, mais cripto são necessárias e menos lucro é obtido.

O preço médio que paguei nos Nucoins foi em torno de R$ 0,049 - R$ 0,053.

Toda análise feita com a ajuda do @FernandoLacerda foi de suma importância para compreender e avaliar os riscos, bem como otimizar os ganhos.

A compra de cripto para atingir o máximo de retorno em Nucoins tem uma taxa alta, que é atenuada na compra de 2k mensais, ela vai de 1,4% para 0,8% o que permite reduzir o custo consideravelmente.

Existe a possibilidade de pagar boletos no débito na lotérica, o que reduz ainda mais esse custo e o spread.

Enfim, poucos aqui acabam buscando o conhecimento amplo do negócio, e bem como você disse querem sair lucrando muito em pouco tempo.

Portanto, volto a dizer: esse é um programa para os pacientes e poupadores de Nucoins a longo prazo.

Especulações são normais e bem vindas. No entanto, se você ser ouvido a todas enlouquece.

Ao mesmo tempo, poucos tem a humildade como você disse para perguntar e fomentar conhecimento aos mais experientes por aqui…

Temos que ajudar uns aos outros, por isso quando fiz as planilhas cedo logo que prontas para todos gratuitamente, para que possam mapear e otimizar melhor seus ganhos em Nucoins.

Abs.

2 curtidas

Parabéns! Este provavelmente é o conselho mais sensato que vc já deu até agora.

Já li relatos de pessoas pegando empréstimo para comprar nucoins. Seus ensinamentos seriam de bastante utilidade nestes casos.

Também lhe parabenizo pelo sucesso que teve com sua estratégia até agora.

Infelizmente, só porque deu certo no passado não significa que dará certo para quem decida virar nível 7 agora, pois pode acontecer muita coisa, por exemplo a cotação do nucoin cair muito ou o Nubank alterar as recompensas do programa.

É claro que pode dar certo também!

Mas há riscos.

A ausência deste pequeno alerta é a única coisa que critiquei em suas análises e sugestões. O resto acho razoável.

4 curtidas

Estou a disposição.

Vou escrever o básico, mas de certa forma é isso que gera riqueza financeira.

1- gaste menos do que ganha
2- venda (no Olx ou ML) tudo o que você não usou nos últimos 3 anos e não tem perspectiva de usar no próximo ano.
3- invista mensalmente pelo menos 5% de todo capital que entra.
4- pague uma conta de 2% para você, assim que seu salário ou qualquer pagamento entrar na conta.
5- crie uma reserva financeira que supra pelo menos 25% dos gastos que você precisa para viver 6 meses.
6- invista. Diversificando seu capital entre 25 e 50% em renda fixa e o restante em renda variável (dependendo do perfil de apetite a9 risco e idade).
7- renda variável pode ser aqui ou fora, portanto, dolarise parte do seu capital constantemente.
8- tenha outras fontes de renda e reinvista ao menos 50% desse capital.
9- acumule Nucoins :rofl:
10- não acredite no que todos dizem e não existe investimento milagroso.

Estou escrevendo um livro, logo que estiver pronto divulgarei por aqui…

Abs.

7 curtidas

Gostei das dicas e do bom humor, @cezarmotta.

É isso aí!
:sparkles::clap::clap::smiley:

3 curtidas

83 postagens foram movidas para o tópico existente: Papo aberto | Comunidade Nucoin 2.0. Continue a discussão por lá!

7 postagens foram movidas para o tópico existente: Papo aberto | Comunidade Nucoin 2.0. Continue a discussão por lá!